Resolvido

Livro de reclamações MEO

  • 1 April 2023
  • 41 respostas
  • 3543 visualizações

Crachá

Boa tarde caros membros,

Existe algum livro de reclamações próprio da MEO?

Necessito de expor uma reclamação e gostaria de saber de quem já alguma vez o fez, qual a melhor forma.

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos,

CB

 

icon

Solução por Gavetas 1 April 2023, 19:36

Ver original

41 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

area de cliente...loja...

Reputação 7
Crachá +22

Pode fazer scrol até ao fim da página no fórum e tem lá 

Crachá +1

Boa tarde cara Meo venho por este meio informar que sou cliente TMN já mais 20 anos lamento o facto de terminar os antigos tarifários como Pako original nunca apresentei alguma queixa mas hoje faço pois não acho justo última actualização PAKO sem bónus. Quem tem este tarifário Pako minha mãe gostava de manter pois é uma pessoa idosa gostava de manter o bónus igual TMN ela só utiliza para receber chamadas e SMS resumindo minha também cliente mais de 20 anos TMN o mínimo manter o tarifário igual como estava Pako TMN agradeço vossa atenção apelo vossa compreensão obrigado e cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +21

não existe nenhum tarifário em nenhuma operadora que nunca tenha sido atualizado/descontinuado. O tarifário em questão, dá prejuízo por isso é fácil perceber o porquê da situação. Tive varios cartoes pako durante uns anos (ha muitoooos anos atras, acho que foi ha mais de 20 anos), sei perfeitamente da vantagem do mesmo

Comprei um Samsung Galaxy S23 Ultra 256GB  / compra realizada 9 Março 2023. No ato da compra a Meo informa que teria de comprar um carregador e auriculares à parte caso pretenda, já que agora este equipamento e outros, não viriam com estes dois acessórios. Um equipamento que custa 1.349,90€, ainda me obrigam a comprar um carregador que custa por volta de 20€ a 50€ e uns auriculares que custa por volta de 40€ a 110€. No final o dito equipamento iria ficar por 1.508,90€. 

Nos termos do artº 9º, nº 6 da Lei 24/96, "É vedado ao fornecedor ou prestador de serviços fazer depender o fornecimento de um bem ou a prestação de um serviço da aquisição ou da prestação de um outro ou outros."
A nivel europeu  a SAMSUNG incluí já estes dois acessórios, em Portugal tentam lucrar ainda mais com este ato ilícito. exijo que estes acessórios sejam incluídos. Acrescento que fui obrigado a comprar o equipamento sem carregador.

Acrescendo que se encontra  nos Termos e Condições Gerais de Garantia Samsung  indica que a mesma não se responsabiliza nos casos em que o produto seja utilizado em conjunto com acessórios não aprovados pela Samsung para uso direto com este produto caso exista algum problema com o equipamento no futuro.

Prática comercial desleal segundo o decreto-lei n.º 57/2008. É uma omissão enganosa nos termos do artº9º-1-A. O carregador é um requisito substancial segundo o artº10ºA do decreto-lei acima mencionado. O carregador sempre foi parte integrante do conteúdo da caixa.

Solicito resolução da situação mencionada.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

reclama com a samsung...foi a samsung que forneceu o equipamento sem os acessórios...

Reputação 7
Crachá +24

@Marcia246

Situação completamente alheia à meo. Mas é cada vez mais prática comum. E acho muito bem. As outras marcas deviam estar a fazer o mesmo. Todos nós temos N carregadores em casa. Se algum servir, usa esse, se não, compra um. São carregadores a mais, desnecessáriamente.

A partir de 2024, por decisão do parlamento europeu, já só vai haver um modelo de carregador. Mais tardar aí, já nenhum telemóvel virá com carregador.

E auriculares é mais ou menos a mesma situação.

Boa tarde. Sou cliente da MEO desde 2000, não tive problemas até este período, até que decidi celebrar um contrato ,,secunda casa'', ,,casa de ferias" . Fiz o pedido a MEO, mas conectaram um completamente diferente e mais caro. Com qual não concordei e passado 3 meses resolvi rescindir o contrato com eles, porque não me prestaram os serviços pretendidos e acordados. Disseram que seria necessário que o contrato passasse pelo menos seis meses e eu durante os próximos seis meses paguei um tarifário que não me convinha. Depois disso, a MEO permitiu-me entregar todos os meus equipamentos e fechar o contrato. Fiz tudo com o sucesso, mas continuaram a levantar o dinheiro de mim por mais seis meses, no total paguei mais de um ano à MEO por serviços inexistentes.

 Portanto, peço que devolva meu dinheiro por 1 ano porque não recebi o serviço do MEO. O dinheiro que estão a exigir acima é uma falsificação dos documentos. Além disso, o MEO cedeu os meus dados pessoais a empresa de recolha INTRUM, que me tem aterrorizado durante todo este período. 

Exijo uma indemnização por danos morais e psicológicos no valor de 200 euros por cada ano de terror pelo ITRUM.

 Esse processo é muito antigo, com a duração de mais de 5 anos e logo ultrapassa os termos de validade. 

Se não resolveremos de forma amigável durante 1 semana, vamos iniciar a processo no tribunal

 As dívidas relativas a serviços essenciais, como água, luz, gás e telecomunicações prescrevem em apenas seis meses (art.º 10.º Lei n.º 23/96).

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +21

Boa tarde. Sou cliente da MEO desde 2000, não tive problemas até este período, até que decidi celebrar um contrato ,,secunda casa'', ,,casa de ferias" . Fiz o pedido a MEO, mas conectaram um completamente diferente e mais caro. Com qual não concordei e passado 3 meses resolvi rescindir o contrato com eles, porque não me prestaram os serviços pretendidos e acordados. Disseram que seria necessário que o contrato passasse pelo menos seis meses e eu durante os próximos seis meses paguei um tarifário que não me convinha. Depois disso, a MEO permitiu-me entregar todos os meus equipamentos e fechar o contrato. Fiz tudo com o sucesso, mas continuaram a levantar o dinheiro de mim por mais seis meses, no total paguei mais de um ano à MEO por serviços inexistentes.

 Portanto, peço que devolva meu dinheiro por 1 ano porque não recebi o serviço do MEO. O dinheiro que estão a exigir acima é uma falsificação dos documentos. Além disso, o MEO cedeu os meus dados pessoais a empresa de recolha INTRUM, que me tem aterrorizado durante todo este período. 

Exijo uma indemnização por danos morais e psicológicos no valor de 200 euros por cada ano de terror pelo ITRUM.

 Esse processo é muito antigo, com a duração de mais de 5 anos e logo ultrapassa os termos de validade. 

Se não resolveremos de forma amigável durante 1 semana, vamos iniciar a processo no tribunal

 As dívidas relativas a serviços essenciais, como água, luz, gás e telecomunicações prescrevem em apenas seis meses (art.º 10.º Lei n.º 23/96).

Cumprimentos.

Se vai apenas tentar resolver isso por aqui (forum publico), bem vai passar o prazo que indicou. Entre em contacto pelos meios oficiais (isto é apenas um forum publico), loja ou 16200 (se ainda tiver contrato com a meo, tambem pode pela area de cliente fazer um pedido)

 

Apartir do momento que a sua divida passou para uma empresa externa, a meo deixa de poder ser responsabilizada pelos atos da mesma, é o que acontece em qualquer processo de venda de divida a outra empresa

 

PS - Não estou a defender a meo, apenas a expor factos

Crachá

 Neste momento estou fora do país desde 20 de Maio até ao fim do mês de Julho, a Meo apesar de eu ter afirmado por email que não subscrevi coisa nenhuma nova dos vossos serviços, ainda mais porque estava para viajar durante alguns meses, o que aconteceu, a Meo cobrou-me mais de 140 € só num mês.
Considero isto um abuso e quando chegar vou ao vosso escritório para cancelar todos os serviços que tenho com a  Meo, por justa causa.
Depois do email que enviei terem o desplante de me cobrarem tal importância que eu considero um abuso total da vossa parte, pelo que vou dar ordem ao meu banco para não pagarem mais faturas da Meo.

Sem Mais

Leonel Barreiros

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

qual o serviço subscrito?

Reputação 7
Crachá +24

@LEONEL1947

Para qual endereço enviou o email?

É pacote com telemóvel? Será roaming?

Não pagar faturas, não vai resolver nada. Apenas vai ficar com dívidas associadas ao seu NIF, o que lhe pode trazer problemas no futuro para celebrar contratos. 

Crachá

Os serviços cobrados são os seguintes: Serviços - Audiotexto e Valor Acrescentado 20,996 23,00 28 Serviços - Audiotexto e Valor Acrescentado - Outros 58,819 23,00.

Na minha idade e com o tempo que me resta já não estou preocupado com celebrar contratos seja com quem for..

Sei que não pedi serviços nenhuns extra e agora do estrangeiro nem uso o telefone português, uso um local. Por isso vou manter o que disse, a não ser que seja ressarcido das importâncias acima.

Sem  mais

 

 

Reputação 7
Crachá +21

isso sao subscrições que foram feitas em publicidade na internet. pode bloquear as mesmas na sua area de cliente. Caso tenha alguma dificuldade a faze-lo, solicite o bloqueio de serviços de valor acrescentado através da linha de apoio ao cliente

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mais uma vez responsabilidade do cliente em andar em sites estranhos...

Crachá

Boa tarde!

Venho, por este meio, manifestar a minha insatisfação com a Meo, pois desde o último sábado, dia 14, que não tenho acesso ao sistema, cujo pacote consta  de internet, televisão e telefone e apenas utilizo a televisão visto que o telefone funciona  somente  quando alguém se deve enganar e carrega em alguma coisa mas logo, logo corrige o erro ou seja uma vez por ano… Acontece que, ao verificar a anomalia,  indaguei junto dos senhores que estavam a trabalhar na rua para quando o fim dos trabalhos ao que me responderam “2.ª ou  3.ª feira mas deve falar com os serviços”, o que eu fiz e a resposta foi “dia 21, 6.ª feira”.  Já não vejo ninguém da Meo cá na rua a trabalhar. Então porque  demora tanto tempo?

Acho que em vez de “martelarem” a paciência das pessoas com a publicidade aos vossos produtos deveriam prestar mais atenção à qualidade dos mesmos!

 

                                                                                          Maria Oliveira 

Ao pretender renegociar o prolongamento do meu contrato com a MEO, cuja fidelização estava prestes a chegar ao seu término, fui contatado dia 19/06/2023, às 13h19, via telemóvel por uma operadora que se identificou como sendo Daniela Santos e que me informou secamente que por não ter ainda aceite a última proposta que me tinham feito de 46,99€ por mês (pacote M4O, com 500Mbs net fixa e 10GB no móvel, mantendo box full HD grátis, SMS e ...), durante 24 meses fidelizados, teria de pagar agora uma mensalidade de 56 euros (€) pelo mesmo pacote MEO…

Mostrei surpresa e desagrado pelo que me estava a propor ao fim de tantos anos como cliente da MEO (desde a TV cabo) e a alegada Daniela de forma mal educada, agressiva e despropositada interrompeu-me e retorquiu que já não eram MEO PT e que para eles só contava o tempo na MEO Altice…

Quando lhe disse que não compendia porque é que a MEO me estava assim a “empurrar” para a concorrência, a dita operadora foi rude e disse agressivamente que “...se perdermos um cliente, ganhamos dois...”, mantendo-se inflexível para negociar “… os clientes não podem fazer aquilo que  querem...” e à laia de ultimato “…o cliente tem de aceitar...” .

Claro que recusei a proposta de renovar o contrato MEO nesses termos e só quando lhe disse que iria reclamar em todos os fóruns (aqui, no portal da queixa, na Deco, etc...) do atendimento inadmissível a que nunca tinha sido sujeito, é que a tal Daniela Santos moderou o seu tom.

Facilmente se compreende que a MEO Altice com este tipo de colaboradores não irá longe e tal como eu muitos clientes destratados deste modo irão cancelar os Serviços MEO Altice.

Mais a mais, quando em alternativa vou fazer contrato com a NOS, num pacote muito mais vantajoso, a saber, pacote NOS 4 5G, com os mesmos 500Gbs de net fixa, mas com 20GB de net móvel (mais 10GB da proposta MEO) e a box UMA TV 4K de 180 canais, com oferta da 1ª mensalidade e ainda 100€ em vales da Worten e mais…, tudo por 51,99€/mês, durante os 24 meses.

Pasme-se!!!

Reputação 7
Crachá +22

@Alfjul2023 nada disso é de pasmar , qualquer cliente novo tem melhores condições, em qualquer operadora, se rescindir o seu contrato na meo e mudar para o nome da esposa ou qualquer outro , passa a ter as regalias de novo cliente .

Reputação 4
Crachá +12

Não percebi, a proposta na MEO era 46,99€ e não aceitou e vai pagar 51,99€ na NOS e fica fidelizado durante 24 meses?

Boa noite, 

 

Como faço a reclamação sobre serviços informados incorretamente ?

Reputação 7
Crachá +24

@Raiane Oliveira

Pela secção dos pedidos na sua área de cliente. Ou numa loja. 

Boa tarde. Na passada sexta feira, dia 11/10/2023 ,foi depositado ,por engano 25 euros no meu telemóvel ,   (968169524) que já está associado ao meu pacote meo. Entrei em contato com uma operadora dos vossos serviços e expliquei a situação que pretendia que esse dinheiro seria par outro telemóvel  de carregamentos livres de numero 963836505, para poderem fazer a transferência. A Srª. em causa disse que seria um colega a fazer essa transferência demoraria 2 ,a 3 dias?  Porém o que está a acontecer é que em poucos dias já me retiraram o dinheiro do telemóvel, o qual não é necessário carregamentos, mas não houve nenhum deposito no Telm 963836505 ? Agradeço pois o desconto na minha fatura de 25 euros cobrados indevidamente , ou o carregamento de 25 euros no telm 963836505.

Reputação 7
Crachá +24

@Fernando Martins Casquilho

Ainda deve estar em processamento. Se não entrar nas próximas 72 horas, contacte novamente o apoio ao cliente. 

Boa tarde. Na passada sexta feira, dia 11/10/2023 ,foi depositado ,por engano 25 euros no meu telemóvel ,   (968169524) que já está associado ao meu pacote meo. Entrei em contato com uma operadora dos vossos serviços e expliquei a situação que pretendia que esse dinheiro seria par outro telemóvel  de carregamentos livres de numero 963836505, para poderem fazer a transferência. A Srª. em causa disse que seria um colega a fazer essa transfência demoraria 2 ,a 3 dias?  Porém o que está a acontecer é que em poucos dias já me retiraram o dinheiro do telemóvel, o qual não é necessário carregamentos, mas não houve nenhum deposito no Telm 963836505 ? Agradeço pois o desconto na minha fatura de 25 euros cobrados indevidamente , ou o carregamento de 25 euros no telm 963836505.

@Fernando Martins Casquilho

Ainda deve estar em processamento. Se não entrar nas próximas 72 horas, contacte novamente o apoio ao cliente. 

 

Last Friday I booked an appointment for a technician to fix our satellite TV, having spent more than an hour on the automated service and getting nowhere, my wife contacted a real person who I spoke with. She assured me that a technician would call on Tuesday morning (today, it is now 6.50pm), nothing happened so I made an online contact who assured me that she would contact me, NOTHING. I love Portugal, but MEO is the worst company I have ever delt with in my 75 years. If there were a choice I would go elsewhere. MEO have two telephone numbers they could call! Next week I may well take the satellite box back to their local store.

 

Responder