Resolvido

Livre resolução

  • 4 May 2023
  • 13 respostas
  • 383 visualizações

Crachá

Boa tarde,

Gostaria de exercer o direito a livre resolução de um contrato feito por telefone, mas estou com  dificuldade em encontrar como proceder.

No contrato existe uma minuta  básica, mas não diz para onde se deve enviar.

Através do myMEO não consigo, porque como o serviço ainda não iniciou não tenho nº de cliente para adicionar ao myMEO.

 

Obrigado desde já

icon

Solução por Gavetas 4 May 2023, 18:16

Ver original

13 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Ou envia por correio registado e aviso de receção para:

MEO Apartado 1423 EC Pedro Hispano (Porto) 4106-005 PORTO

Ou entrega numa loja.

Quando fez o contrato?

Crachá

Boa tarde,

Dia 24

Reputação 7
Crachá +24

Ok, está dentro do prazo. Convém tratar disso o quanto antes.

Crachá

Desde já, muito obrigado pelas rápidas respostas!


Do contrato retirei isto:

Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]:
— Pela presente comunico que resolvo do meu contrato de compra e
venda para a prestação do seguinte serviço <nº de contrato aqui?>
- Solicitado em (*) /recebido em (*)
— Nome do(s) consumidor(es)
— Endereço do(s) consumidor(es) —
Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente
formulário ser notificado em papel).

 

Na primeira parte suponho que deva colocar o nº de contrato, porque não tenho nº de serviço ainda.

Se for entregar em loja, devo usar o “recebido em”?

Reputação 7
Crachá +24

Informe-se em loja. Lá também já lhe devem conseguir dar o nr. de contrato.

Em alternativa, contacte o apoio ao cliente por telefone e peça esses dados.  

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas o serviço ainda não iniciou…certo? não houvve instalação, certo?

Crachá

correto,ainda não foi instalado

Crachá

Estou confuso 😂 telefonei e disseram-me que como não foi feita a instalação o contrato não está ativo portanto não é preciso cancelar…

No contrato realmente diz O contrato inicia-se na data de instalação/ativação e vigora pelo período de 24 meses. 

Alguma coisa aqui não me faz sentido...

Reputação 7
Crachá +24

É verdade, como a instalação ainda não tinha sido efetuada, ainda não existe contrato efetivo. Ou seja, basta não deixar instalar o serviço. Bem mais simples…

Reputação 7
Crachá +22

 Neste momento não é cancelamento de contrato, é renúncia ao contrato.

Mas tem que a fazer , não deixar instalar, por si só não é válido.

Crachá

Será melhor então preencher na mesma o formulário de livre resolução e entregar numa loja, para garantir que fica tudo resolvido!

Reputação 7
Crachá +22

Claro que sim , livre resolução, renúncia vai dar ao mesmo , mas tem que ser feito , caso contrário para todos os efeitos tem um contrato assinado, só ainda não está ativo .

Se chegar ao dia da instalação e disser que não instalam e sem ter feito renúncia, podem lhe imputar custos .

Reputação 7
Crachá +22

@candidofaisca não esquecer de trazer comprovativo do ato .

Responder