Skip to main content

⚠️ Impacto da depressão Kristin

• January 28, 2026
  • 251 respostas
  • 58669 visualizações
Mostrar a primeira mensagem

251 respostas

• Novo Membro
  • February 16, 2026

Sem internet de fibra e com um 4G muito fraco na área 3270-220. Estou a trabalhar remotamente e tento encontrar um local melhor para tentar fazer o meu trabalho.

• Visitante
  • February 16, 2026

Bom dia, postos caidos na Rua da Quinta, Pisões, 2445-447 coords N39.6491 W8.95373, short code PRT PR5.9XJ

• Membro
  • February 16, 2026

Coordenadas para problemas em infraestrutura MEO. Ramal de entrada de telecom e caixa de fusão arrebentadas desde o dia 28/02.

39°46'43.2"N 8°55'40.1"W

Forum|alt.badge.img

Poste meo danificado, desde a tempestade kristin.

Codigo postal 6120-232

39°43'46"N 7°58'37"W

Rua da Corredoura 38, Vales, Cardigos

• Novo Membro
  • February 16, 2026
  • Reporte de sinistros: Se detetou um problema numa infraestrutura MEO, como um poste caído, por favor ligue 16209 ou 800200096 ou deixe uma resposta a este post, com as coordenadas GS ou a morada completa, para que consigamos identificar o local.

Reporto cabo da MEO partido (devido à tempestade Kristin) que serve a morada abaixo:

Morada: Rua do Casal Novo, nº 225, Casal Novo, 2240-111 Areias, Ferreira do Zêzere.

Freguesia: Areias
Concelho: Ferreira do Zêzere
Distrito: Santarém

Obrigada,

Diná Lino

Cabos partidos desde 28/01/2026 - Rua da Praia n 10 - 3105-264 Meirinhas.

Forum|alt.badge.img

Existem cabos no chão junto a esta morada

R. Visc. Alfredo César Vieira 352, 3240-690 Santiago da Guarda

Estou sem TV e internet desde 28 de janeiro 

• Novo Membro
  • February 17, 2026

Sei dos esforços que têm feito para chegar a todas as áreas afetadas pela tempestade, contudo a dia 17/02 ainda não temos acesso ao serviço meo, TV, NET, rede móvel, pelo que os dados ilimitados oferecidos não servem de absolutamente nada.

Seguem as coordenadas/morada do local onde me encontro para resolução do problema:
Coordenadas: 39,6579950, -8,2907278
Localidade: Pardielas, Ferreira do Zêzere
Distrito: Santarém

• Visitante Júnior
  • February 17, 2026

Sem serviço desde a tempestade, com rede móvel quase inexistente e com impossibilidade quase total de usar os dados móveis. Ha dois postes danificados desde esse dia nesta zona. As coordenadas são: 40.06487,-8.62608

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • February 17, 2026

4 POSTES no chão em Marinha Grande

Rua Primeiro de Dezembro, 37

Amieirinha 

2430-036 Marinha Grande

Obrigado 

Boa noite, os meus pais continuam sem fibra óptica e sem TV desde dia 28/01. Possuem um poste próximo do terreno deles que se encontra inclinado desde o dia da tempestade. A morada é rua Outeiro Gaião nº 93 2415-030 Leiria.

• Novo Membro
  • February 18, 2026

Atualização: 16.02.2026

Atualização: 05.02.2026

Esta complicado desta forma que esta. Pombal 3100-679 ROQUES. Sem NET fixa em casa e sem Sinal de rede para fazer ligaçao normal e sem NET no Telemovel por 20 dias. 

• Novo Membro
  • February 18, 2026

Bom Dia,

empresa sem comunicações desde dia 28. forem repostas as comunicações de rede móvel a semana passada com muitas limitações e interrupções. serviço de fibra ainda sem reposição. tendo em conta a situação vivida compreendemos a dificuldade de reposição de serviços, no entanto passados 21 dias já era suposto ter sido reposta a fibra para mais num cliente empresarial.

venho reportar um poste no chão junto às nossas instalações e danos visíveis nos fios circundantes.

coordenadas 39.947502, -8.782281 - Rua Orlindo Crespo Pedrosa - Guia

• Novo Membro
  • February 18, 2026

Para todos os clientes que assim como eu continuam sem serviço, informação ou intervenção desde dia 28, sugiro que façam uma reclamação formal à ANACOM assim como eu o fiz, pois contactar a MEO é inútil e uma perda de tempo, quando até os próprios assistentes são mal educados e recusam se a ajudar ou informar sobre o que realmente se está a passar… Afirmam ter recuperado >95% do serviço na zona de Torres Vedras no entanto não existe 1 poste que tenha caído ou sido danificado na área que tenha sido reparado ou retirado, continuam exatamente todos no mesmo sítio onde estavam desde dia 28. Em 21 dias não existe qualquer presença ou sinal de qualquer equipa de reparação, apenas técnicos de vez em quando que se deslocam a casa das pessoas mas não podem fazer nada pois estão pendentes dos fantasmas dos postes e centrais. Aproveito para recomendar aos que tem opção de escolha nas suas zonas que rescindam contrato e troquem de operadora caso seja possível, pois se ainda não tem serviço assim como eu, não o terão neste mes e talvez nem em março. Seguem impunes os donos disto tudo, o cliente não pode falhar, com acidente ou sem acidente, mas a empresa pede desculpa e está tudo bem. 

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • February 18, 2026

Exmos. Senhores,

Tendo presente a informação divulgada pela MEO, nomeadamente através da comunicação social (quase uma provocação), dando conta de que a empresa mantém mais de 1.500 técnicos no terreno e equipas a acompanhar a situação em articulação com a ANEPC e demais autoridades, no âmbito dos constrangimentos provocados pela depressão Kristin, venho por este meio apresentar mais uma reclamação.

Não obstante a publicidade efetuada quanto ao esforço desenvolvido, a verdade é que, passadas três semanas sobre a ocorrência, os problemas no concelho de Tomar continuam por resolver, mantendo-se as comunicações por repor. Não se compreende, que não exista capacidade técnica e operacional da MEO para restabelecer os serviços, quando outros operadores conseguiram fazê-lo em prazo significativamente inferior.

Esta situação tem causado sérios transtornos e prejuízos, quer a nível pessoal quer institucional, sendo incompreensível que, após tão longo período, não exista ainda uma solução efetiva nem informação concreta quanto à previsão de reposição do serviço.

Assim, solicito esclarecimento urgente sobre:

• A data prevista para a reposição das comunicações;

• As razões específicas para o atraso verificado nesta zona (atendendo a que os danos ocorreram apenas em determinadas áreas do País, importa perceber qual a real capacidade de resposta da empresa perante situações de maior dimensão);

• As medidas de compensação previstas para os utilizadores afetados.

Aguardo uma resposta célere e a regularização definitiva da situação.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 18, 2026

Olá ​@JClaro 

Pode verificar o estado de disponibilidade da rede fixa e móvel do MEO aqui.

Veja também mais detalhes sobre a atuação do MEO sobre o impacto da depressão Kristin aqui.

Irá receber um crédito no mês seguinte ao mês onde houve os dias de indisponibilidade.

• Novo Membro
  • February 18, 2026

boa tarde, já vamos no 18º dia desde a tempestade, posso compreender que haja uma demora na reposição de serviços, mas não compreendo algumas situações como por exemplo;

• o meu vizinho, porta ao lado, desde que tem energia da rede também passou a ter os serviços completos de net e tv (concorrência) através de fibra;
  • o serviço da rede móvel continua mau e nem consigo aceder aos dados móveis, depois são ofertas de dados ilimitados e oferta de meo go fora de casa…

Moro na aldeia do Pocejal, pertence a freguesia de Vermoil, concelho de Pombal, e ainda temos imensos postes no chão e fios cortados, fica aqui essa informação caso ainda não fosse conhecido, porque numa reposta dada a um amigo , alguém destes serviços respondeu que as pessoas têm de reclamar, senão não sabem se as pessoas tem problemas nos serviços…. depois não atendem no apoio ao cliente… ou estamos horas à espera…. enfim. 

continuamos a aguardar! coragem

• Membro
  • February 18, 2026

Fios caídos em várias zonas do Formigal, Vinha da Rainha (Soure), permanecendo sem internet fixa e televisão.
Coordenadas de um dos vários pontos: 40.05665161939823, -8.716716696345715

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • February 18, 2026

Se o plano B passa por mudar de operadora, estão precisamente na mesma situação.

Na sua opinião, qual é que seria uma boa preparação para um evento como este, em que simplesmente uma boa parte da infraestrutura fica totalmente danificada? 

E sim, este foi sem dúvida um fenómeno extremo e raro. Confirmado pelas autoridades e pelo decreto de situação de calamidade. Não comparável com as habituais tempestades, mais fortes, que costumam passar pelo país. 

Pois no meu caso, estou sem disponibilidade de serviços meo desde o dia 28/01/26, ao que permanece hoje ao dia 18/02/26! (Não vivo numa zona afetada) e desde o dia 29 que tanto “NOS” e “Vodafone” estão disponíveis!!

Foram mencionados 2 prazos para a reposição por parte da equipa técnica da meo, nomeadamente dia 29/01 até as 12h (não concluído) e 04/02 (também não concluído), continuando então até hoje esquecido, nunca mas nunca vi nenhuma entidade responsável nas redondezas 

Já não sei que diga nem o que pense, com tanta falta de coerência

• Novo Membro
  • February 19, 2026

Com um sinal móvel muito fraco ou mesmo nenhum no código postal 2600-301. Haverá alguma antena avariada na zona. Obrigado.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 19, 2026

@bamaral 

Talvez… aqui no fórum não temos essas informações. Foi recente ou desde a tempestade?

• Novo Membro
  • February 19, 2026

@Ricardo27 obrigado pela resposta. Foi desde a tempestade.

Qual será o melhor canal para encaminhar esta informação por forma a MEO investigar e resolver? 

Obrigado!

• Visitante Sénior
  • February 19, 2026

Reporte de sinistros:

Continuamos sem rede fixa (Net Fibra + TV) desde 28 de janeiro. A comunicação e dados móveis foram restabelecidas recentemente, mas estão instáveis e inoperáveis, com alta latência e ainda sem a cobertura 5G que havia anteriormente na área (ao contrário da NOS).

As ligações mais próximas ainda apresentam linhas esticadas por ramos e por árvores caídas em cima das mesmas, criando tensão e probabilidade de quebras. Já nas imediações há também postes partidos e linhas aparentemente cortadas e não há sinais de movimento por parte de técnicos para reparações, reinstalações ou reposições.

Solicito uma data prevista e realista para reposição e uma avaliação técnica da linha.

• Código postal: 2445-014
  • Coordenadas: 39.65625477949423, -8.969439451770047

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 19, 2026

@bamaral 

O melhor será via 16209.

Se for uma torre de comunicações móveis da MEO, veja este tópico:

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 19, 2026

Apesar de já ter sido partilhado em forma de link, decidi partilhar aqui diretamente na forma de vídeo: