Skip to main content

⚠️ Impacto da depressão Kristin

• January 28, 2026
  • 121 respostas
  • 18119 visualizações
Mostrar a primeira mensagem

121 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 3, 2026

Olá ​@Yassine 

O concelho de Coimbra também está incluído nos que têm direito às ofertas aqui referidas. É normal não aparecer nem via Saldo Visor nem através da app my MEO.

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • February 3, 2026

Olá @Rafa_UserFiberMEO.

Infelizmente ainda sem qualquer notificação da MEO a esse respeito.

Pergunta rápida de que serve o MEO GO se tenho que estar conectado a uma rede MEO para usufruir da oferta? Login no site não deveria chegar?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 3, 2026

Olá ​@JonyAgostinho 

Recebeu a oferta do MEO Go Fora de Casa? Para não estar a funcionar é porque não tem o MEO Go Fora de Casa por isso só consegue visualizar conteúdos através da rede MEO de sua casa.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@JonyAgostinho 

Recebeu a SMS, como indicou a ​@ana_Paula, que Confirma a Oferta do MEO Go Fora de Casa (Antigo Multi) durante 30 Dias devido a Depressão? Qual é o seu Concelho?

Experimente Aceder através da app MEO Go no seu Telemóvel, ou até Através da Nova Webapp MEO Go (Beta) para PC em tv.meo.pt >

@ana_Paula ​@Rafa_UserFiberMEO Não recebi SMS nenhum mas o meu serviço móvel não pertence à MEO apenas o serviço de casa. No MyMeo também não me aparece nada contudo faço parte do concelho de Alcobaça.

A Webapp MEO Go (Beta) diz que também não tenho nenhum canal premium subscrito enquanto a app MEO Go apenas me deixa escolher o período promocial de 30 dias que suponho que nada tenha a ver com a oferta do MEO Go para os concelhos afetados.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 3, 2026

O concelho de Alcobaça está incluído nos que têm direito às ofertas aqui referidas era suposto ter recebido SMS a informar das ofertas.

Bom dia

Porque é que a zona referida não está abrangida?

Os cabos e os postes estão partidos (por queda de árvore de grande porte) e espalhados na Estrada do Robalo.

Inadmissível! As outras operadoras já repuseram os serviços aos seus clientes e nós estamos sem nada.

Obrigada pela consideração .

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 4, 2026

@Maria José Guimarães 

As zonas abrangidas são os 69 conselhos em estado de calamidade.

• Novo Membro
  • February 4, 2026

Para clientes MEO, quando está prevista a ativação dos dados móveis ilimitados no distrito de Leiria?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 4, 2026

Olá ​@VicBat778 

Os clientes MEO que são das zonas afetadas (ou sejas, os 69 concelhos em estado de calamidade) têm direito à oferta de dados ilimitados e Meo Go Fora de Casa durante 30 dias. Se está num destes concelhos devia ter recebido SMS a informar destas ofertas, não recebeu?

• Novo Membro
  • February 5, 2026

Bom dia.

Agradeço as ofertas...mas como aceder às mesmas se nem sequer tenho rede, nem luz?  Infelizmente, este é o 9º dia… Tive de me deslocar 20 km para ter um sitio com rede ...

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 5, 2026

@Berdajo 

Pois, esse será o primeiro passo. Infelizmente ainda existem muitos locais nessa situação. Continuam a trabalhar para reestabelecer os serviços, o mais depressa possível.

Logo que estejam resolvidas essas situações, as ofertas podem dar jeito.

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • February 5, 2026

Bom dia,

Após contacto com o apoio ao cliente, constata-se não só uma clara falta de noção, como também incoerência no discurso, ao invocarem serem pioneiros na fibra e afirmarem estar a fazer “todos os esforços” para repor infraestruturas adequadas, de forma a evitar uma ocorrência futura com a mesma gravidade da verificada na madrugada de 28/01.

O mais perplexo é o facto de operadoras como a NOS, DIGI e VODAFONE se encontrarem totalmente funcionais, tendo estas, efetivamente, promovido a rápida reposição dos serviços, demonstrando preocupação em apoiar os seus clientes. Recorde-se que, na hora de liquidar a fatura, a ausência de pagamento resulta prontamente no corte do serviço.

Como complemento, informam a disponibilização de dados móveis ilimitados e de acesso ao MeoGo fora de casa durante 30 dias. Importa, contudo, salientar que apenas beneficia destas ofertas quem efetivamente tem rede para as utilizar. Acresce ainda que se promove um serviço disponibilizado de forma gratuita para mitigar a situação, quando o mesmo nem sequer funciona de forma adequada.

Quem deve estar verdadeiramente interessado em manter os clientes satisfeitos são vocês. Nesse sentido, seria expectável que se assegurassem de que os vossos clientes receberam os comunicados relativos aos dados móveis ilimitados e ao acesso ao MeoGo fora de casa, bem como de que conseguem, de facto, usufruir desses serviços.

Termino com a ressalva de que é, no mínimo, preocupante ouvir colaboradores de call center a invocar o estatuto de pioneiros, quando, enquanto entidade prestadora de serviços de telecomunicações, aparentam não dispor de algo tão básico como um plano de redundância. Um plano desse tipo permitiria assegurar alternativas de serviço aos clientes enquanto decorre a reposição das infraestruturas necessárias ao normal funcionamento do sistema.

Esta situação não faz jus ao que os clientes pagam, nem demonstra que essa receita esteja a ser devidamente investida naquilo que deveria ser o alicerce da vossa marca, a qual revela, cada vez mais, sinais de fragilidade.

Da mesma forma que ativei os vossos serviços, também posso reverter essa ação.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 5, 2026

NOS, DIGI e VODAFONE se encontrarem totalmente funcionais” isso é totalmente falso. Dependendo dos estragos, há locais onde operador x e y possa resolver as situações mais rapidamente do que a operadora z, mas tanto pode ser a Nos, a MEO ou outra qualquer. Há relatos onde a MEO foi a primeira a voltar a ter rede e serviços.

Recorde-se que, na hora de liquidar a fatura, a ausência de pagamento resulta prontamente no corte do serviço.” Também é falso. É necessário acumular duas faturas em divida e mesmo assim existem vários avisos, antes do corte efetivo.

Quanto ao resto, esperemos que se aprenda alguma coisa, em todas as áreas, para se estar mais bem preparado em situações semelhantes no futuro.

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • February 5, 2026

Caro Ricardo,

Primeiramente quando invoco “NOS, DIGI e VODAFONE se encontrarem totalmente funcionais”, falo da minha área, da minha localidade, uma vez que tenho vários vizinhos ao meu redor com serviços das operadoras concorrentes que se encontram totalmente funcionais desde internet, televisão e telefone pelo que em data alguma me viu indicar que se aplicaria ao distrito.

“Recorde-se que, na hora de liquidar a fatura, a ausência de pagamento resulta prontamente no corte do serviço.” indica que fazem culminar de faturas (2x) mas para além de não ter sido sempre assim por vezes não ocorre sendo que tenho conhecimento de situações neste âmbito e cujo processo já eu mesmo atravessei.

Nestes caso invoca o que para si é correto onde compreende uma vez que está defender e a representar a marca MEO e tudo bem, agora não me chame mentiroso que fica-lhe muito mal.

Quanto ao seu último parágrafo “Quanto ao resto, esperemos que se aprenda alguma coisa, em todas as áreas, para se estar mais bem preparado em situações semelhantes no futuro.” é o habitual das entidades. É preciso acontecer para se aprender sendo que redudância é algo que se aprende e aplica para evitar estas mesmas situações.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 5, 2026

Eu não lhe chamei de mentiroso, apenas referi que algumas das suas afirmações não correspondem à verdade.

Em lado nenhum indicou que se estava a referir apenas é só a sua localidade, apenas generalizou. 

Como indiquei, existem locais onde foi precisamente o contrário, sendo a meo a primeira a restabelecer os serviços.

A ausência de pagamento não resulta prontamente no corte do serviço. Além de que existem mecanismo para ajudar clientes com dificuldades financeiras:

https://www.meo.pt/dificuldade-economica

Ainda estamos para ver, se se aprende alguma coisa com esta situação. 

Forum|alt.badge.img+26
  • Administrador
  • February 5, 2026

Olá ​@simeojoao

Pela imagem que coloca, parece conseguir aceder à internet. Se está num dos concelhos da lista e recebeu o SMS com as ofertas, pode ver MEO Go em qualquer lugar mesmo não estando na rede de sua casa. Apenas tem de se identificar como nosso clientes, ou seja, tem de entrar com o seu ID MEO, para que consigamos identificar o seu serviço e a oferta.

Caso não tenha os seus serviços associados à sua área de cliente my MEO, tem de os associar neste momento. Esta associação, é o que permite à MEO identificá-lo como cliente com oferta.

A forma mais simples e rápida de associar os serviços ao my MEO, é usando a App my MEO.

Se tiver dúvidas, sobre como associar os seus serviços ao my MEO, veja este vídeo.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • February 5, 2026

Gostaria de saber quando está prevista a reposição do serviço em São Bernardino.

Já é o quarto dia consecutivo sem ligação à internet.

Desde o início desta situação, fui obrigado a deslocar-me para diferentes zonas apenas para conseguir uma ligação mínima e poder trabalhar. Isto está a causar prejuízos reais e completamente inaceitáveis.

Durante todo este período, não vi qualquer equipa técnica no local, nem recebi informações claras sobre o que está a ser feito ou prazos concretos para a resolução do problema.

A situação atual demonstra uma falta grave de comunicação e de suporte ao cliente.

@Alex96 

Hi Alex,

At 3:45 PM on February 5th, 2026, this NOZ technician said that San Bernardino would have internet in about an hour. The black box is from MEO and the gray box is from NOZ. NOZ started operating in San Bernardino in January 2026. He said he knows nothing about MEO, as he only has a contract with NOZ.

The technician said this is the last box in the fiber optic line. This means that everything before this box is active and has luz.

At least the MEO 5G cell towers have been working in San Bernardino since this morning.

• Novo Membro
  • February 5, 2026

Antena meo 6120-312 CARVOEIRO MAC  esta no chão caso nao saibam,estamos sem rede a 8 dias ;) ao contrario dos clientes da Nos! grato pelos dados ilimitados mas gostava de saber de que serve se nao temos rede xDD

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 5, 2026

Olá ​@Pina02 

Sendo uma antena sugiro que reporte a situação ao Centro Nacional Supervisão contactando o 961 997 040 em alternativa contacte o 16209.