Skip to main content

⚠️ Impacto da depressão Kristin

• January 28, 2026
  • 121 respostas
  • 18119 visualizações
Mostrar a primeira mensagem

121 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • January 31, 2026

Olá ​@iwakami 

Não existe. As únicas atualizações são dadas precisamente neste tópico.

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • February 1, 2026

Já está reestabelecida a ligação na Rua Santíssimo Salvador, Barreira, Leiria?

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • February 1, 2026

Gostaria de saber quando está prevista a reposição do serviço em São Bernardino.

Já é o quarto dia consecutivo sem ligação à internet.

Desde o início desta situação, fui obrigado a deslocar-me para diferentes zonas apenas para conseguir uma ligação mínima e poder trabalhar. Isto está a causar prejuízos reais e completamente inaceitáveis.

Durante todo este período, não vi qualquer equipa técnica no local, nem recebi informações claras sobre o que está a ser feito ou prazos concretos para a resolução do problema.

A situação atual demonstra uma falta grave de comunicação e de suporte ao cliente.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Alex96 

Tenho Imensa Pena que Esteja sem Acesso ao seu Serviço Impedindo você de Trabalhar.

Mas acredite, que a MEO está a Trabalhar para Repor o seu Serviço o mais Rápido Possível, podendo estar a ser Dificultado por Vários Problemas e ser Necessário Reparar em Outros Locais Primeiro para poder Reastabelecer o seu Serviço.

Através da sua app my MEO use o Assistente Digital > para o mesmo lhe Indicar Alguma Informação Disponível, que Consiga Partilhar (que a MEO saiba), e Alguma Previsão que Possa Existir para a Reparação do seu Serviço (Relembrando que é apenas uma Previsão, e Poderá demorar mais Devido a Dificuldades)

Quanto diz que Gostaria de uma Comunicação com Informações "Claras", e que Acredita que existe uma Falta Grave de Comunicação. Afinal o que Gostava de que Fosse Indicado?

Pois deve notar que as Vezes não há Nada que possa ser Indicado. Pois só Internamente, e Principalmente as Equipas dos Locais Sabem o que se Passa ao Certo, e as Mesmas estando a trabalhar arduamente, não tem Tempo para andar a dizer detalhadamente o que se passa para dizerem aos Clientes

Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • February 1, 2026

Constato agora que não há um único canal de apoio MEO que sirva para informar o cliente se o serviço num determinado ponto de entrega ou contrato está ON/OFF. Nem através da linha telefónica de apoio, nem através do assistente digital, nem através deste fórum.

Já consigo imaginar o porquê, é que não existe uma forma de diagnóstico interno, na MEO, que permita saber se determinado ponto/contrato tem a ligação ON/OFF. Parece uma coisa simples (talvez até o seja, programaticamente), mas nunca se lembram de como pode ser importante implementar tal mecanismo de diagnóstico enquanto tudo está bem. Agora que tudo está mal, nem um sinal digital de retorno à MEO para saber se está ON/OFF, nem sequer formação para que técnicos reportem “ligação X está reposta, logo há sinal até Y”., nem sequer boa vontade de partilha da informação interna caso a haja (e isso é grave). Os clientes têm de estar numa situação precária, às escuras, sem saber se podem recuperar o tempo perdido e voltar à normalidade de trabalhar para o próximo salário cair e que a região se reerga.

Este meu desabafo não é para causar pressão de reparação, que sinto que já exista, mas para abrir algum pensamento ou hipótese remota, de agulha no palheiro, de se considerar um aumento de transparência ou sistemas de informação sobre o estado da rede ao nível capilar ou até sub-regional. Assim que rede esteja ON, preciso de trabalhar no minuto a seguir, e não existe uma fonte com essa informação.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 1, 2026

Olá ​@iwakami 

A informação que há é precisamente a que é partilhada neste tópico.

Olá ​@iwakami 

Olá ​@iwakami 

A informação que há é precisamente a que é partilhada neste tópico.

Falha na Internet em Foz do Arhelo.

Olá, uma vez que não é possível declarar uma falha ou ver um mapa no site ou através do bit. Locais onde há problemas com a Internet. Venho aqui perguntar se alguém sabe se em Foz do Arhelo há problemas com a Internet e a Meo.

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • February 1, 2026

A NOS já deu 100 GB este mês aos seus clientes nas redes móveis para ajudar a lidar com a situação.

A MEO NADA! Os Clientes sem rede fixa que poderiam desenrascarem-se com a rede móvel continuam limitados pelo seu plafond ou ter que pagar mais. Dá que pensar quando chegar a hora de escolher um operador, findo o período de fidelização.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 1, 2026

Olá ​@Inha2020 

Normalmente ao reportar uma avaria fixa ao Apoio Técnico o MEO costuma oferece um pacote de dados.

• Novo Membro
  • February 1, 2026

Boa tarde.

Na vossa comunicação  é referido que “estas medidas permitem reforçar a capacidade de resposta e garantir alternativas onde a infraestrutura foi severamente afetada, garantindo ainda prioridade a serviços/instituições essenciais”. Percebo isso, mas na prática todas as incidências que abro com o bot recebem apenas a resposta automática de que “estamos a tratar”.

Estamos sem internet fixa desde quinta‑feira na zona 2510‑662, e muitas pessoas que trabalham a partir de casa estão a pagar espaços de coworking bastante caros só para poder continuar a trabalhar.

Assim, venho por este meio :

• Solicitar a reposição urgente do serviço de internet fixa na nossa área, com indicação de um prazo máximo concreto para reparação.

• Requerer o crédito automático, na próxima fatura, de todos os dias/horas de indisponibilidade já verificados e que ainda venham a verificar‑se, nos termos do artigo 129.º da Lei n.º 16/2022.

• Solicitar o reembolso de quaisquer custos adicionais diretamente resultantes desta avaria, nomeadamente os valores pagos em espaços de coworking para poder trabalhar, bem como eventuais chamadas para o apoio ao cliente.

• Informar que, caso a situação de indisponibilidade se prolongue por mais de 15 dias após a data desta participação, exercerei o meu direito de resolução do contrato sem encargos, nos termos legais, e avançarei com a mudança para alternativas como a Starlink, recomendando o mesmo a outros utilizadores da zona.

Agradeço uma resposta  com data prevista para a resolução na área 2510‑662.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@OiErU 

Tenho Imensa Pena que Ainda Continue sem Serviço em Casa, e Entendo a sua Frustração. Mas Deve ter Calma e Paciência

Indico que o Fórum não serve para Fazer Pedidos a MEO, e desse Tipo. Para isso tem a Área Pedidos no seu my MEO (Veja aqui como Criar um Pedido no my MEO >)

Aqui é Apenas para Comunicar, dar Informações Dicas e Sugestões entre Clientes Principalmente. Mas espondendo as suas Questões:

Solicitar a reposição urgente do serviço de internet fixa na nossa área, com indicação de um prazo máximo concreto para reparação.

Existem já +1500 Técnicos a Trabalhar por Todo o País para a "Reposição Urgente" dos Serviços, e a Fazer o Máximo de Esforço para Reparar o Mais Rapidamente Possível. Mas deve ter em Conta que os Mesmos são Apenas Humanos com uma Vida, e não conseguem estar a Trablhar 24H/24H

Requerer o crédito automático, na próxima fatura, de todos os dias/horas de indisponibilidade já verificados e que ainda venham a verificar‑se, nos termos do artigo 129.º da Lei n.º 16/2022.

A MEO, tendo provavelmente Conhecimento da Situação e da Indisponibilidade do seu Serviço, Na sua Próxima Fatura deverá ter assim um Desconto/Crédito do Valor equivalente ao período em que o Serviço permaneceu indisponível, feito Automaticamente.

Solicitar o reembolso de quaisquer custos adicionais diretamente resultantes desta avaria, nomeadamente os valores pagos em espaços de coworking para poder trabalhar, bem como eventuais chamadas para o apoio ao cliente.

A MEO nunca irá dar reembolsos sobre os Gastos que teve em Espaços de Coworking para Trabalhar, pois mesmo que Trabalhe em Casa e devido a estar sem Internet Fixa não consiga Trabalhar, ela não tem a Ver com esse Assunto. Poderá no Máximo oferecer Dados Móveis Extra no seu Telemóvel, para poder substituir a sua Internet Fixa.

Quanto ao Custo das Chamadas do Apoio ao Cliente, também existe o Número 961 001 620 "Gratuito" (Custo de Chamada para Rede Móvel) que pode Contactar em Alternativa. Saiba Mais em Linhas de Apoio MEO >

Informar que, caso a situação de indisponibilidade se prolongue por mais de 15 dias após a data desta participação, exercerei o meu direito de resolução do contrato sem encargos, nos termos legais, e avançarei com a mudança para alternativas como a Starlink, recomendando o mesmo a outros utilizadores da zona.

Caso chegue a esse Caso Extremo, estará sim no seu Direto de Resolução de Contrato. 

Mas já agora, na minha Opinião, mesmo que o Starlink seja por Satélite e numa Situação destas ele Continua a Funcionar, eu acho que comparado a Fibra não Compensa.... (e a Antena poderá Voar com o Vento e Ficar Igualmente sem Serviço) Mas é a minha Opinião Apenas

Forum|alt.badge.img
  • Observador
  • February 1, 2026

Olá ​@Inha2020 

Normalmente ao reportar uma avaria fixa ao Apoio Técnico o MEO costuma oferece um pacote de dados.

Reportei várias vezes a avaria via o assistente, que me informou ter conhecimento da situação, mas nunca me não foi oferecida qualquer solução alternativa.

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • February 1, 2026

Estou a começar a questionar-me se esses «superutilizadores» do MEO não serão apenas bots de IA...

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • February 1, 2026

AINDA SEM SINAL MEO SEQUER PARA VOZ/SMS NAS ZONAS AFETADAS. 120 HORAS! E GENTE COM VODAFONE QUE ATÉ JÁ DADOS TEM, NO MESMO SÍTIO! VERGONHA! LAMBEM OS BEIÇOS TODOS OS MESES E QUANDO É PARA GASTAR COM OS CLIENTES 0. TENHAM VERGONHA! PIMENTA NO __ DOS OUTROS É REFRESCO!

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • February 1, 2026

Estou a começar a questionar-me se esses «superutilizadores» do MEO não serão apenas bots de IA...

DE CERTEZA! PARA PASSAR BOA IMAGEM JÁ AFUNDAM DINHEIRO EM IA. PARA REPARAR O SERVIÇO OU CRIAR ESTAÇÕES PROVISÓRIAS É QUE NÃO MEXEM UMA PALHA.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • February 1, 2026

Olá ​@skells 

Não... somos apenas clientes que querem ajudar outros clientes MEO. Mas tal como vocês somos clientes, não conseguimos reportar essas situações e não temos mais nenhuma informação.

@nelizboa 

Peço que não utilize Caps Lock e que mantenha a calma e o respeito, compreendo que a situação possa ser complicada, mas há alguns entraves que dificultam a reparação das comunicações.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá a Todos!

Vendo o Estado de Várias Torres de Telecomunicações...

...Eu também não entendo mesmo como os Técnicos ainda não empurraram elas como um palito, substituiram metros e metros de cabos partidos em 2 segundos, e meteram tudo a Funcionar de Novo… Nestes Dias eles deviam estar apenas a Descansar e a Não Mexer uma Palha....

Entendo que estejam Frustrados, Pois eu Ficaria Igualmente Frustado, ao Passar Vários Dias sem Rede. Mas Tenham um Pouco de Paciência, Consideração e Respeito

Antes de Vir aqui apenas Comentar, Reclamar, e Comparar com as Outras Operadoras que Já Reastableceram o Serviço mas provavelmente não teriam Torres no Chão na vossa zona, acho que devem Pensar no Trabalho Imenso que estão estes Técnicos a Passar para Voltarem a Reastabelecer o Serviço na Vossa Zona, e ainda Ninguém lhes Agradeceu

Podem Existir Métodos Alternativos e de Emergência, e que a MEO indica Utilizar, mas que pelos Relatos quase parece que ainda não ativaram nada, e eu também sendo apenas um cliente não sei se já ativaram. Só que estas Alternativas Ativadas (Acreditando que já Estejam) também não aguentam com todas as pessoas na zona, e dão "prioridade a serviços/instituições essenciais."

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • February 1, 2026

Olá ​@skells 

Não... somos apenas clientes que querem ajudar outros clientes MEO. Mas tal como vocês somos clientes, não conseguimos reportar essas situações e não temos mais nenhuma informação.

Peço que não utilize Caps Lock e que mantenha a calma e o respeito, compreendo que a situação possa ser complicada, mas há alguns entraves que dificultam a reparação das comunicações.

Com todo o respeito, se você critica alguém por usar excessivamente a tecla Caps Lock, por favor, dirija-se à pessoa que fez isso, pois não fui eu.

• Visitante Júnior
  • February 1, 2026

Boa noite ,eu moro em Faro e desde a tempestade que nao tenho tv nos quartos .

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Ruifilipe1973 

As TV's que Indica não Funcionarem estão Ligadas por RF/Coaxial (são TV's sem MEOBox ou app MEO), correto?

Tem um FiberGateway ou ainda um ONT + Router Antigo?

Já Experimentou Reiniciar o seu FiberGateway, ou ONT, e Testar Ver TV nas suas Televisões Novamente?

Consegue Indicar Quais as Luzes estão Acessas no FiberGateway, ou ONT, Sem Carregar em Qualquer Botão, de Momento?

• Visitante Júnior
  • February 2, 2026

Com tudo isto de que me interessa os dados móveis ilimitados se nem rede tenho se quer...

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 2, 2026

Onde já voltou, dá certamente jeito. Nos locais onde ainda não há rede, estam a trabalhar para que tenham o mais depressa possível. 

• Visitante Júnior
  • February 2, 2026

Olá ​@Ruifilipe1973 

As TV's que Indica não Funcionarem estão Ligadas por RF/Coaxial (são TV's sem MEOBox ou app MEO), correto?

Tem um FiberGateway ou ainda um ONT + Router Antigo?

Já Experimentou Reiniciar o seu FiberGateway, ou ONT, e Testar Ver TV nas suas Televisões Novamente?

Consegue Indicar Quais as Luzes estão Acessas no FiberGateway, ou ONT, Sem Carregar em Qualquer Botão, de Momento?

Por Que Razão Escreves Assim?

Não sei se é o local apropriado para isto, mas na zona de Vila velha de rodão, especificamente na estrada municipal M1355 existem alguns postes tombados e cabos de fibra cortados, devido à depressão Kristin, o mesmo se aplica a várias ruas da aldeia Foz do cobrao! Obrigado!

• Novo Membro
  • February 2, 2026

Boa tarde,

Não tenho Televisão, nem Net desde 4 feira à noite.

A minha vizinha, do mesmo predio, tem tudo.

Será o Router avariado??

Não compreendo, pois já fiz todas as ligacões que  li e nada.

Gostava de ter uma resposta-

Obrigada

Atiz