Skip to main content
Solução

Dificuldade em associar conta M Pos-Pago IoT ao my MEO

• October 30, 2025
  • 8 respostas
  • 58 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Caro Meo,

Tenho uma conta "M Pos-Pago IoT". Pago 2,99 € por mês por este serviço. Não se trata de um número "normal" de telefone; é um serviço apenas de dados. O cartão SIM está instalado numa máquina.

Quero pagar esta fatura por débito direto, em vez de fazer o pagamento manual todos os meses. Pelo que percebo, para o fazer tenho de aceder à conta online - mas é aqui que estou com dificuldades.

Consegui criar uma conta online com sucesso, mas esta ainda não está associada à minha conta "M Pos-Pago IoT". Não faço a menor ideia de como realizar este passo, nem sequer se é possível!

Conheço a página "Associar serviço ao my MEO" em “meo . pt / registo-produtos", mas esta NÃO me permite associar a minha conta "M Pos-Pago IoT".

O que devo fazer? Como posso associar a conta e configurar o débito direto?

Agradeço desde já a ajuda!

Solução por Flapper

Obrigado pela resposta, ​@ana_Paula 

Como mencionei, já tentei selecionar “Telemóvel ou Net móvel”, e, como referi, esta opção não parece adequada à minha situação - o número em causa pertence a um cartão SIM apenas de dados, instalado num dispositivo IoT, e não a um cartão SIM de telemóvel normal.

A página pede o número de "telemóvel", que introduzo (9 dígitos).

Depois solicita o meu NIF ou número de conta. Não aceita o "Nº de Referência" nem o "Nº da Fatura" da minha fatura MEO, por isso introduzo o meu NIF, que é aceite.

Em seguida chego a um beco sem saída: "Foi enviado um código por SMS para o nº de telemóvel indicado."

Não consigo prosseguir sem introduzir o código que, alegadamente, foi enviado para o meu "telemóvel". Mas não é um telemóvel. Como disse, a página parece simplesmente presumir que se trata de um número de telefone móvel - o que não é o caso.

Estaremos a ir pelo caminho errado? Esta não será a página correta para associar este tipo de conta MEO?

8 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 30, 2025

Olá ​@Flapper 

Não consegue associar via NIF no myMEO?

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • October 31, 2025

Obrigado pela resposta. 🙂
Deixe-me indicar todas as opções disponíveis em my.meo.pt/perfil-cliente ...

- Dados de conta
- Privacidade
- Pedidos de apoio
- Agendamentos

Então, clico em "Gerir" em "Dados de conta".

A única opção apresentada é "Associe os seus serviços ao my MEO".
Portanto, clico no único botão: "Associar Serviços".

Agora aparecem apenas duas opções:

- Pacote MEO
- Telemóvel ou Net móvel

Nenhuma destas opções parece aplicar-se ao meu tipo de conta. Até a própria MEO parece ter pouca noção deste produto! Já falei com vários funcionários que não conheciam o "M Pos-Pago IoT".

Independentemente da opção que escolho, não consigo concluir o processo.

Estarei a ir pelo caminho errado? Preciso de aceder a uma página diferente?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 31, 2025

Olá ​@Flapper 

Coloque "Net Móvel" depois insira o número do cartão, que recentemente alterou para 12 dígitos (gama 49) isto se o cartão for recente pois caso contrário são os 9 dígitos.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • Solução
  • November 2, 2025

Obrigado pela resposta, ​@ana_Paula 

Como mencionei, já tentei selecionar “Telemóvel ou Net móvel”, e, como referi, esta opção não parece adequada à minha situação - o número em causa pertence a um cartão SIM apenas de dados, instalado num dispositivo IoT, e não a um cartão SIM de telemóvel normal.

A página pede o número de "telemóvel", que introduzo (9 dígitos).

Depois solicita o meu NIF ou número de conta. Não aceita o "Nº de Referência" nem o "Nº da Fatura" da minha fatura MEO, por isso introduzo o meu NIF, que é aceite.

Em seguida chego a um beco sem saída: "Foi enviado um código por SMS para o nº de telemóvel indicado."

Não consigo prosseguir sem introduzir o código que, alegadamente, foi enviado para o meu "telemóvel". Mas não é um telemóvel. Como disse, a página parece simplesmente presumir que se trata de um número de telefone móvel - o que não é o caso.

Estaremos a ir pelo caminho errado? Esta não será a página correta para associar este tipo de conta MEO?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 2, 2025

Já tentou associar com o NCC (Número Conta) e o NIC (Número Cliente) em vez do NIF? Isto claro, se já recebeu alguma fatura.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • November 2, 2025

Olá, ​@ana_Paula 

O site aceitou o meu NIF - esse não é o problema.

O problema é que esta página parte do princípio de que o número introduzido é um “número de telemóvel”, certo?

Aceita todos os meus dados, mas depois chego a um beco sem saída: o sistema envia um código, e eu não consigo lê-lo, porque não se trata de um telemóvel, mas sim de um dispositivo IoT com um cartão SIM apenas de dados.

A conta não é uma conta móvel normal - é apenas de dados, e o cartão SIM está instalado de forma permanente numa máquina.

O site da MEO parece não permitir associar uma conta sem primeiro enviar um código para o número, presumindo que o cartão SIM esteja num telemóvel capaz de receber SMS.

Percebe o meu problema?
Consegue ver como parece que esta página não foi concebida para este tipo de situação?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 2, 2025

Eu compreendo que tenha o tarifário M IoT colocado num equipamento, mas este tarifário inclui 50 Minutos e 50 SMS, já experimentou colocar o cartão SIM no telemóvel e verificar se recebe o SMS para concluir a associação à área de cliente te myMEO?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Flapper 

O Problema deve ser mesmo esse, a MEO deve estar a Enviar a Mensagem (SMS) de Confirmação para o Número do Serviço IOT, acabando assim por não Receber a Mensagem, e não conseguir inserir o Código

Uma Forma de Resolver poderá ser ao Contactar o Apoio ao Cliente de forma a Pedir que alterem o Número de Contacto do Titular do seu Serviço IOT para o seu Número de Telemóvel (pois a Mensagem deve ir para o Contacto do Titular Inidicado), para assim poder Acabar por Receber a Mensagem no seu Telemóvel e Conseguir Associar o Serviço no seu myMEO

Contacte através das Linhas de Apoio MEO >