Skip to main content
Tutorial

Como trocar e ativar o eSIM pela app my MEO

• March 25, 2026
  • 2 respostas
  • 124 visualizações
Forum|alt.badge.img+7

Se precisa de trocar o seu cartão e ativar um eSIM no telemóvel, agora pode fazê-lo de forma automática e segura através da app my MEO. Para o ajudar neste processo, está disponível um novo vídeo tutorial com instruções claras e passo a passo.

Neste vídeo, a Rita, um avatar digital do MEO, explica-lhe como trocar e ativar o eSIM de forma automática:

1. Trocar o eSIM na app my MEO
  2. Instalar o eSIM no telemóvel
  3. Concluir a ativação do eSIM

Com estes passos, o seu novo eSIM fica ativo em poucos minutos, sem precisar de deslocações ou cartão físico, e pronto a usar.

▶️ Veja o vídeo tutorial completo:

Estamos sempre disponíveis para ajudar em meo.pt.
MEO, Humaniza-te.

2 respostas

• Membro
  • April 6, 2026

Ola,

Perdi o meu cartão SIM durante a troca de telemóvel e, de momento, encontro-me no estrangeiro, não tendo acesso ao número associado.

Pretendo efetuar a mudança para eSIM, contudo o código de confirmação necessário para a ativação será enviado para o meu número MEO, ao qual não tenho acesso por não possuir o cartão físico.

Assim, venho solicitar a vossa ajuda para encontrar uma alternativa de verificação, nomeadamente através do envio do código para o meu e-mail ou por outro método disponível.

Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma solução para conseguir proceder com a ativação do eSIM com a maior brevidade possível.

Cumprimentos

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 6, 2026

Tem de contactar a linha de apoio ao cliente para verificarem se existe alguma maneira de dar seguimento à situação.

https://www.meo.pt/linhas-apoio