Skip to main content
Tutorial

Como trocar e ativar o eSIM pela app my MEO

• March 25, 2026
  • 5 respostas
  • 643 visualizações
Forum|alt.badge.img+7

Se precisa de trocar o seu cartão e ativar um eSIM no telemóvel, agora pode fazê-lo de forma automática e segura através da app my MEO. Para o ajudar neste processo, está disponível um novo vídeo tutorial com instruções claras e passo a passo.

Neste vídeo, a Rita, um avatar digital do MEO, explica-lhe como trocar e ativar o eSIM de forma automática:

1. Trocar o eSIM na app my MEO
  2. Instalar o eSIM no telemóvel
  3. Concluir a ativação do eSIM

Com estes passos, o seu novo eSIM fica ativo em poucos minutos, sem precisar de deslocações ou cartão físico, e pronto a usar.

▶️ Veja o vídeo tutorial completo:

Estamos sempre disponíveis para ajudar em meo.pt.
MEO, Humaniza-te.

5 respostas

• Membro
  • April 6, 2026

Ola,

Perdi o meu cartão SIM durante a troca de telemóvel e, de momento, encontro-me no estrangeiro, não tendo acesso ao número associado.

Pretendo efetuar a mudança para eSIM, contudo o código de confirmação necessário para a ativação será enviado para o meu número MEO, ao qual não tenho acesso por não possuir o cartão físico.

Assim, venho solicitar a vossa ajuda para encontrar uma alternativa de verificação, nomeadamente através do envio do código para o meu e-mail ou por outro método disponível.

Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma solução para conseguir proceder com a ativação do eSIM com a maior brevidade possível.

Cumprimentos

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • April 6, 2026

Tem de contactar a linha de apoio ao cliente para verificarem se existe alguma maneira de dar seguimento à situação.

https://www.meo.pt/linhas-apoio

• Novo Membro
  • August 26, 2026

Troquei de telemovel, o antigo tem cartao fisico e o novo apenas tem cartao virtual esim, como posso trocar de cartao para colocar no telamovel novo

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 26, 2026

Olá ​@Albergaria 

Pode pedir uma segunda via em eSIM no my MEO.

Basta selecionar o serviço móvel, na opção "Cartão SIM" escolher "Trocar cartão" e depois selecione a opção de eSIM. Neste tópico tem um vídeo de ajuda que poderá ser útil.

Se não aparecer a opção sugiro que contacte o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário) para solicitar uma segunda via em versão eSIM.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@ana_Paula 

Sabe se a Funcionalidade de Pedir um eSIM através do my MEO já Está a Funcionar Novamente?

Pois, Infelizmente, no Final de Julho a Mesma esteve Indisponível Devido a Motivos Alheios a MEO. E Não Sei se a Situação Já foi Corrigida ou Ainda Preciste.

Se Ainda Preciste, Em Alternativa, o ​@Albergaria terá que ir a uma Loja MEO > ou Contactar as Linhas de Apoio MEO >

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 26, 2026

Olá ​@Rafa_UserFiberMEO 

Parece ainda não estar disponível. Mas de qualquer forma ficam aqui os passos de como pedir segunda via em eSIM para qualquer outra pessoa futuramente que precise saber como fazê-lo.

@Albergaria 

Neste momento terá que contactar o Apoio ao Cliente como tinha sugiro ou ir a uma Loja MEO como sugeriu agora o ​@Rafa_UserFiberMEO.