EM DESTAQUE Tutorial

Como entrar pela 1ª vez na sua área de cliente my MEO

  • 31 March 2020
  • 57 respostas
  • 39661 visualizações

Reputação 7
Crachá +26

 A sua área de cliente my MEO está disponível através do site mymeo.pt, da app my MEO ou na sua box MEO.

Para começar a utilizá-la só precisa ter um ID MEO com os seus produtos MEO associados.

 

Veja o nosso divertido vídeo ou siga os passos em baixo.

 

PASSO 1: Aceda a mymeo.pt e entre com o seu ID MEO.

Se ainda não tem um ID MEO criado, escolha “AINDA NAO TEM UM ID?” e defina as credenciais (email e password) do novo ID MEO.

Este ID irá permitir entrar em todos os sites MEO, como seja, o my MEO e o MEO Go.

 

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Ajuda-Suporte/imagem%20ecra%20inicial.png

 

 

PASSO 2: Adicione os seus produtos​ (ligue o seu ID MEO aos seus produtos)

Se tiver e quiser adicionar um pacote (vários serviços numa única fatura ex: TV, net e voz):

1- selecione a imagem do Pacote MEO​​

​​              

2- Insira o nº de cliente e nº de conta que consta na fatura MEO

3- No ecrã seguinte, selecione um telemóvel para receber o código de segurança.​​

 

Se tiver um telemóvel MEO, que não faça parte de nenhum pacote, selecione:

 

​​

​ PASSO 3:  Valide o seu código de segurança. Insira o código que recebeu no telemóvel e selecione Confirmar

 

E assim de forma rápida e simples, passou a ter acesso permanente a toda a sua informação e a possibilidade de gerir os seus serviços e subscrições, bem como apoio ao cliente grátis 24h/dia.

 

my MEO

mais simples, mais prático, mais seu


57 respostas

Reputação 7
Crachá +24

@Juh30 

Se tiver box pode aceder lá ao menu de cliente e verificar se já constam lá esses dados.

Outras alternativas são ligar para o 16200 ou ir a uma loja.

Boa noite, estou a tentar criar um mymeo, e estava tudo a correr bem até ao momento em que tentei adicionar os produtos. No passo 3, conforme dizem, é enviado um código para o telemóvel. No entanto o telemovel que aparece (96****161) para além de não ser sequer meu, nem é o que forneci quando aderi à meo, sendo que ao criar a conta my meo nem consegui confirmar o numero de telemóvel pois dá erro ao introduzir o código de verificação. 

 

Conseguem explicar-me porque enviam um código pertencente à conta de uma pessoa, para um telemóvel totalmente desconhecido??

Reputação 7
Crachá +24

Talvez alguma troca de dados... Terá que ver com o apoio ao cliente para rectificarem. 

Crachá

Boa tarde, não consigo registar o pacote M4O contratualizado na área de cliente (o que me impossibilita gratuitamente de efetuar outros pedidos), c/ n.º cliente xxxxx e de conta xxxxx. Já telefonei, hoje, p/ a linha de apoio às 16h,10m. Estive 28 minutos à espera que uma operadora atendesse o telemóvel que integra o pacote M4O supramencionado. Solicito crédito do valor da chamada efetuada, porque o site dá erro de registo, sistematicamente. Como não consegui efetuar o registo na área de cliente (https://cliente.meo.pt/), por vossa responsabilidade, não tenho de assumir esse custo para a linha de apoio 1696. Solicito a sua regularização no pagamento do próximo mês. Mensagens de erro (exemplo): https://mymeo.page.link/homehttps:/www.meo.pt/ajuda-e-suporte/faturas-pagamentos-e-carregamentos/consumos-e-controlo-de-custos/extramensalidade

Invalid Dynamic Link

Requested URL (https://mymeo.page.link/homehttps:/www.meo.pt/ajuda-e-suporte/faturas-pagamentos-e-carregamentos/consumos-e-controlo-de-custos/extramensalidade) must be a parseable URI, but possibly incomplete to be a DynamicLink.

If you are the developer of this app, ensure that your Dynamic Links domain is correctly configured and that the path component of this URL is valid.

 

Grato pela V/. compreensão. Com os meus melhores cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +23

Não é de todo sensato partilhar os dados da sua conta em fórum público. Não obstante o problema /constrangimento aqui não é local para apoio personalizado.

Sugiro que edite o seu post e remova os dados sensíveis. @JoB 

Crachá +1

Sou cliente MEO e acho a área de cliente a coisa mais complicada que já vi até hoje.

Para fazer login os dados necessários são tantos que acabo por desistir.

Até hoje consegui entrar 2 ou 3 vezes e nem sei como. Quando mais preciso não entro e não consigo explicar porquê. Além no da password é preciso número de cliente (que não vejo em nenhuma fatura), o número de telemóvel, o número da conta, o número de contribuinte… depois os códigos para o telemóvel…. enfim só consigo chegar até aqui pois não dá para avançar mais.

A linguagem é pouco lógica e é uma perda de tempo. Infelizmente.

Fico enervado cada vez que tento e desisto.

Para não falar no apoio ao cliente com respostas de máquinas como se todos os problemas estivessem tipificados.

Urgente melhoria espera-se.

 

Crachá +1

Falta dizer que com todas estas dificuldades de falta de atendimento tanto na linha 16200 como na área de cliente não consegui fazer o pagamento da minha mensalidade no prazo estipulado e fico a aguardar as consequências de um mau serviço.

 

Reputação 7
Crachá +26

Olá @Peterham,

Pode encontrar o nº de cliente no topo da fatura:

 

Consegue receber o código de validação enviado por SMS?

Crachá +1

Obrigado por responder mas na minha fatura não existe esse campo Número de cliente.

Consegui receber por SMS o código de validação mas mais à frente pede o número de cliente  e fico sem entrar.

Crachá

Não é de todo sensato partilhar os dados da sua conta em fórum público. Não obstante o problema /constrangimento aqui não é local para apoio personalizado.

Sugiro que edite o seu post e remova os dados sensíveis. @JoB 

Muito obrigado ao Senhor OmicronPersei8 - Dinamizador Júnior, pelo cuidado na resposta.

Bem haja. Muita Saúde :)

Crachá +1

Não é de todo sensato partilhar os dados da sua conta em fórum público. Não obstante o problema /constrangimento aqui não é local para apoio personalizado.

Sugiro que edite o seu post e remova os dados sensíveis. @JoB 

Muito obrigado ao Senhor OmicronPersei8 - Dinamizador Júnior, pelo cuidado na resposta.

Bem haja. Muita Saúde :)

 

Quais dados?

Crachá

Os dados de cliente e de conta que coloquei no comentário não devem ser públicos.

Por isso, ficaram com XXXX.

 

Crachá +1

Os dados de cliente e de conta que coloquei no comentário não devem ser públicos.

Por isso, ficaram com XXXX.

 

Não entendo o que diz….abra o documento de olhe...depois responda.

Reputação 7
Crachá +26

@Peterham 

 

A sua fatura não tem nº de cliente porque é uma fatura de um telemóvel apenas. Para registar este tipo de produto, não necessita do nº de cliente. Apenas tem de escolher a opção “Telemóvel ou Internet móvel” , conforme está explicado em cima, inserir o nº de telemóvel e o NIF (ou nº de conta). 

Depois recebe um código de confirmação no telemóvel associado a esta fatura que também tem de inserir e já está.

 

Consegue experimentar novamente a adesão e confirmar-nos se já conseguiu?

Crachá +1

Eu explico melhor

Eu não quero ver a fatura eu já a tenho.

Quero simplesmente pagar mas como obtenho a informação de que os valores estão errados não consigo fazê-lo.

Ao ligar para o apoio ao cliente surgem aquelas opções todas onde não está incluída a que pretendo.

 

Crachá +1

Boa tarde

Para entrar na área de cliente fiz como indicado e surge a informação:

 

NÃO É POSSIVEL REGISTAR ESTE PRODUTO

O produto já foi registado no my MEO por outro utilizador.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +26

Isto quer dizer que este nº de telemóvel já está associado a outro ID MEO, ou seja a outro email. Não é possível ter o mesmo produto em duas áreas de cliente diferentes (2 emails diferentes).

Crachá +1

Verdade.

Eu tive outro email associado e quando entro com esse dá-me a mesma informação.

Fico na mesma.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +26

Provavelmente há um 3º email que tem este nº de telemóvel associado.

Nisso já não posso ajudar. Esses dados são dados pessoais confidenciais, aos quais, aqui no fórum, não temos acesso. Ligue 16200 e peça a desassociação do número e associação a novo email.

Crachá +1

O que tenho tentado dizer é que esse número é atendido não por uma pessoa mas por opções que não resolvem o meu problema.

Mas ok. Obrigado na mesma.

Crachá +1

Existe algum número da MEO para falar com uma pessoa?

Reputação 7
Crachá +24

16200 e depois tecla 9 para falar com operador

Crachá +1

Estava com esperança de resolver o problema mas já gastei mais dinheiro em chamadas do que divida que quero pagar.

Apesar da culpa não ser minha é um mau serviço a que a MEO já me habituou.

Lamentável.

Crachá

boa noite  acabei de receber a vossa factura a qual não esta correta foi feita 30,49 € a qual eu tenho um acordo com a Meo de 29,99€ao qual eu não vou liquidar pois a outra factura paguei com 30.49€ visto que a menina que me atendeu. me pediu para pagar a factura conforme. que a de Fevereiro já vinha corregida a qual Não aconteceu . desde já fico aguardar a resolução deste problema para proceder a liquidação da mesma 

Meus cumprimentos

António Teixeira

Reputação 7
Crachá +24

@antonio joaquim correia teixei 

No acordo que tem com a meo, aka contrato, está previsto esse aumento de 50 cêntimos no início do ano. Se verificar na sua fatura de Novembro também vai encontrar lá o aviso a relembrarem. 

Responder