Skip to main content
EM DESTAQUENews

Como carregar o saldo do cartão pre-pago online

  • September 22, 2020
  • 14 respostas
  • 26618 visualizações
Como carregar o saldo do cartão pre-pago online
Forum|alt.badge.img+26

O saldo acabou? Precisa de carregar o cartão e está a chover?
Agora pode comodamente carregar o saldo do seu cartão pré-pago online através do my MEO.

GRÁTIS, SIMPLES E CÓMODO.

Entre em my MEO ou vá à app my MEO, escolha o número que quer carregar e, na opção “Saldo”, escolha “CARREGAR”.

  • Carregue com: 5€, 7,5€, 10€ ou 15€
  • Escolha o meio de pagamento que mais lhe convier: MBWay ou Cartão de crédito
Meios de pagamento

 

Vantagens:

  • Pagamento seguro realizado através da plataforma Altice Pay
  • Sem custo de carregamento
  • Integração automática do carregamento e reforço imediato do saldo, sem deslocações
  • Recebe fatura-recibo no seu e-mail


Também pode consultar a fatura recibo do carregamento efetuado online na sua área de cliente my MEO.

  • Consumos > Saldos e Movimentos > Carregamentos
  • Clique em Recibos de Carregamentos online
  • Selecione a data do carregamento e carregue em “VER”
  • A fatura fica disponível para consulta, no máximo 2h após o carregamento e durante 6 meses

 

14 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • September 22, 2020

Só dá para pré-pagos? Ou também dá para carregar o “saldo recarga” dos tarifários pós-pagos?


Forum|alt.badge.img+26
  • Autor
  • Administrador
  • September 22, 2020

@Ricardo27 

Para já, só dá para pré-pagos.


  • Novo Membro
  • November 22, 2020

O saldo acabou? Precisa de carregar o cartão e está a chover?
Agora pode comodamente carregar o saldo do seu cartão pré-pago online através do my MEO.

GRÁTIS, SIMPLES E CÓMODO.

Entre em my MEO ou vá à app my MEO, escolha o número que quer carregar e, na opção “Saldo”, escolha “CARREGAR”.

  • Carregue com: 5€, 7,5€, 10€ ou 15€
  • Escolha o meio de pagamento que mais lhe convier: MBWay ou Cartão de crédito
Meios de pagamento

 

Vantagens:

  • Pagamento seguro realizado através da plataforma Altice Pay
  • Sem custo de carregamento
  • Integração automática do carregamento e reforço imediato do saldo, sem deslocações
  • Recebe fatura-recibo no seu e-mail


Também pode consultar a fatura recibo do carregamento efetuado online na sua área de cliente my MEO.

  • Consumos > Saldos e Movimentos > Carregamentos
  • Clique em Recibos de Carregamentos online
  • Selecione a data do carregamento e carregue em “VER”
  • A fatura fica disponível para consulta, no máximo 2h após o carregamento e durante 6 meses

 

Boas!

Na sexta feira à noite, carreguei o meu telemóvel através deste mesmo sistema,assim online e até agora não recebi o carregamento no meu saldo. Liguei para o apoio da meo e ninguém me soube explicar o porquê! Agradecia que me pudessem esclarecer e resolvessem o problema. Obrigada.


Forum|alt.badge.img+26
  • Autor
  • Administrador
  • November 23, 2020

Olá @Sara Jacob 

 

Recebeu o email com a fatura-recibo do carregamento efetuado?


  • Membro
  • January 19, 2021

Boa noite como carrego com um valor diferente das opções que dão?

por exemplo 5,5 euros.


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 19, 2021

@PPecas 

Penso que é mesmo só os valores que aparecem. 


  • Novo Membro
  • February 8, 2021

O meu cartao de telemovel desativado. Não sei como posso ativar. Carreguei por 7.5 e nada acontecei :(


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 8, 2021

@924215920

Está inativo ou cancelado? Se esteve mais que 6 meses inativo já não será possível reativar. 


  • Novo Membro
  • February 8, 2021

o cartão está inativo máximo 1 mês. E também eu carreguei SIM há 2 dias. Hoje, Minha tia pediu na loja por ativa- ló. Um senhor vi o pagamento mas disse que eu preciso de incerir PIN. 1) eu desativei PIN de primeiro dia 2) SIM não é ativo por falta de uso. Então, não posso fazer nada. 

P.S. Sorry if my portuguese is not good.

Card apeared inactive 1-2 weeks ago because I didn't charge it, cause I am out of Portugal Today my aunt went to Loja do MEO but probably guy did not understand her and recommended me restart phone and write PUK then PIN which is impossible cause I disactivated PIN from the first day and Sim is not blocked but inactive. 


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • February 8, 2021

@924215920 

Se não está cancelado deveria ficar ativo automaticamente com o carregamento. Se vir que não fica na 72 horas após carregamento, talvez o melhor seja a sua familiar pedir mais informações sobre o estado do cartão na loja ou pelo 16209.


Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • November 5, 2025

Estou fora do país e tenho um cartão SIM numa câmara de segurança em casa, em Portugal, e preciso de o recarregar para continuar a monitorizar a casa. Não consigo adicionar o número de telefone associado ao cartão SIM porque não tenho acesso ao código enviado por SMS. Necessito de adicionar crédito para continuar a visualizar as câmaras de segurança; como posso adicionar crédito sem ter acesso aos códigos enviados por SMS para o número que pretendo recarregar?


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 5, 2025

Olá ​@Elantuan 

É possível carregar qualquer cartão pré-pago da rede móvel MEO através da app my MEO, na opção carregar saldo.

 


Forum|alt.badge.img+1
  • Principiante
  • November 5, 2025

Como é possível fazer uma recarga sem ligar o meu número de telefone? Estou fora do país e o meu cartão SIM está numa câmara de segurança em Portugal, pelo que é impossível aceder ao código que me enviam para o ligar.

 


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Elantuan 

Sendo assim não vai dar mesmo através do myMEO

Mas pode em Alternativa Carregar o Saldo através do Serviço (App) de HomeBanking do seu Banco (Português)

É só Aceder ao Serviço (app), Procurar a secção para Carregamento de Telemóveis, Introduzir o Número do Cartão SIM associado a sua Câmara, e o Valor do Carregamento (igual ou superior a € 7,5)

Confirmar o pagamento com os dados de segurança fornecidos pelo banco, e Concluída a operação, Guardar o Comprovativo.