Skip to main content
Pergunta

Ativação do eSIM M Móvel Pré-Pago Livre no estrangeiro – Sem Serviço na Turquia

• August 22, 2026
  • 1 resposta
  • 5 visualizações

Título:
Ativação do eSIM M Móvel Pré-Pago Livre no estrangeiro – Sem Serviço na Turquia

Mensagem:

Olá,

Comprei recentemente um cartão M Móvel Pré-Pago Livre eSIM com um novo número de telemóvel.

Recebi o eSIM por email, digitalizei o código QR e instalei-o corretamente no meu iPhone SE (2.ª geração). O eSIM aparece instalado no telefone, mas não consigo utilizar o serviço.

Neste momento estou na Turquia e o iPhone apresenta “Sem Serviço”. Tentei selecionar manualmente as redes disponíveis na Turquia (Vodafone, Turkcell e Türk Telekom), mas o eSIM não consegue registar-se em nenhuma delas.

Também tentei enviar um SMS, mas a mensagem não foi enviada.

Li nas instruções oficiais da MEO sobre eSIM que, depois da instalação, é necessário efetuar uma chamada para concluir a ativação. Como estou atualmente na Turquia e o cartão não se regista em nenhuma rede, não consigo fazer essa chamada.

Gostaria de saber:

1. O meu eSIM já está ativado no sistema da MEO?

2. É possível concluir a ativação remotamente, sem eu estar fisicamente em Portugal?

3. Existe alguma restrição de roaming/ativação inicial que esteja a impedir o registo do eSIM nas redes turcas?

4. Se a ativação inicial tiver obrigatoriamente de ser feita em Portugal, existe alguma forma de a MEO fazer essa ativação remotamente?

Obrigado pela ajuda.

1 resposta

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 22, 2026

Olá ​@garbicci 

O cartão é ativado automaticamente na sua utilização em Portugal, estando na Turquia tem de contactar o Apoio ao Cliente +351 961 001 620 para ativar o eSIM.