Título:
Ativação do eSIM M Móvel Pré-Pago Livre no estrangeiro – Sem Serviço na Turquia
Mensagem:
Olá,
Comprei recentemente um cartão M Móvel Pré-Pago Livre eSIM com um novo número de telemóvel.
Recebi o eSIM por email, digitalizei o código QR e instalei-o corretamente no meu iPhone SE (2.ª geração). O eSIM aparece instalado no telefone, mas não consigo utilizar o serviço.
Neste momento estou na Turquia e o iPhone apresenta “Sem Serviço”. Tentei selecionar manualmente as redes disponíveis na Turquia (Vodafone, Turkcell e Türk Telekom), mas o eSIM não consegue registar-se em nenhuma delas.
Também tentei enviar um SMS, mas a mensagem não foi enviada.
Li nas instruções oficiais da MEO sobre eSIM que, depois da instalação, é necessário efetuar uma chamada para concluir a ativação. Como estou atualmente na Turquia e o cartão não se regista em nenhuma rede, não consigo fazer essa chamada.
Gostaria de saber:
-
O meu eSIM já está ativado no sistema da MEO?
-
É possível concluir a ativação remotamente, sem eu estar fisicamente em Portugal?
-
Existe alguma restrição de roaming/ativação inicial que esteja a impedir o registo do eSIM nas redes turcas?
-
Se a ativação inicial tiver obrigatoriamente de ser feita em Portugal, existe alguma forma de a MEO fazer essa ativação remotamente?
Obrigado pela ajuda.