Resolvido

Até quando tenho de esperar por uma encomenda (C002209649)feita online?

  • 2 May 2024
  • 4 respostas
  • 58 visualizações

Até quando? Parece impossível, mas é a realidade!!! Encomenda feita, aprovada e paga dia 22/04/2024, constando como "em distribuição", desde esse mesmo dia, há quase duas semanas portanto, sendo essa encomenda a compra de um telemóvel para trabalho, devido a avaria do anterior e, estou há todo este tempo, impossibilitado de fazer o meu trabalho, por culpa única e exclusivamente da Meo, pois apesar de ligar para o apoio ao cliente quase diariamente, de apresentar reclamação no livro de reclamações electrónico e de enviar formulário para o provedor do cliente, a situação mantém-se! Inacreditavelmente, ninguém me resolve a situação! Mandam as culpas para a transportadora, que é contratada pela Meo e não por mim e, eu continuo à espera! Escolhi a opção de levantamento em loja, neste caso na loja Meo do Auchan de Sintra e, apesar de já lá ter ido umas três ou quatro vezes, ninguém me dá uma solução! Isto apesar de terem o equipamento que escolhi em stock na loja, mas a solução que me deram foi a de comprar um novo equipamento na loja, que depous me reembolsavam o valor que tinha pago na loja online!!! Mas não me dizem o tempo que demora o reembolso!! Dá para acreditar??!! UMA VERDADEIRA VERGONHA E INCOMPETÊNCIA, NA RESOLUÇÃO DOS ERROS PRATICADOS PELA MEO OU PELA SUBCONTRATADA EMPRESA DE DISTRIBUIÇÃO! VERGONHOSO E SURREAL.

icon

Solução por Ricardo27 2 May 2024, 13:42

Ver original

4 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Passaram 5 dias úteis desde a colocação da encomenda. Já contactou a transportadora? Qual o motivo que indicam para a demora? Foi feita alguma tentativa de entrega?

Os processos das lojas físicas são totalmente independentes da loja online. Pelo que não existe outra maneira de solucionar a situação, do que aquela apresentada em loja.

Passaram 5 dias úteis desde a colocação da encomenda. Já contactou a transportadora? Qual o motivo que indicam para a demora? Foi feita alguma tentativa de entrega?

Os processos das lojas físicas são totalmente independentes da loja online. Pelo que não existe outra maneira de solucionar a situação, do que aquela apresentada em loja.

Não contactei a transportadora, porque nem sei qual é! O motivo que me indicam para a demora é que... não sabem o que se passa! Vão averiguar, abrir inquérito e entretanto, quem sai prejudicado é o cliente, por falha da Meo ou da transportadora! Que eu saiba, não foi feita qualquer tentativa de entrega, pois a entrega seria para ser feita numa loja Meo.

Eu sei que as lojas físicas são independentes da loja online, mas a empresa é a mesma e não vejo nenhuma solução à vista! Pelo menos dentro de um prazo que seja justo para o cliente! Estamos a falar de quase duas semanas que entretanto já passaram! Não é admissível! Entretanto, vem mais um fim de semana e já passaram quinze dias! Se não me resolverem nada até ao final do dia de hoje, vou formalizar queixa junto das entidades competentes! Não tenho outra forma de lidar com uma situação como esta! 

Reputação 7
Crachá +24

Legalmente têm 30 dias para entregar a encomenda. 

Obrigado pela ajuda!

Finalmente, após 16 dias de espera, telefonemas quase diários para o 16200 (com os custos que isso implica), reclamações no "Livro de Reclamações Eletrónico", queixa para o Provedor do Cliente, reclamação no Messenger da Neo e este post no Fórum Neo, fui ontem fazer o levantamento do equipamento na Loja Meo do Auchan de Sintra! Ligou-me na passada sexta-feira, um dos Supervisores do Apoio ao Cliente, com o qual exigi falar há uns dias atrás, a desdobrar-se em desculpas, informando-me que, após processo de averiguação interno, a encomenda tinha sido dada como extraviada na distribuição! Iria ser enviada uma nova encomenda, a qual chegou ontem, conforme já indicado acima! Agora, ainda tenho de reclamar os 50Gb de oferta de internet móvel que é oferecido na compra do equipamento, que normalmente fica logo disponível quando se liga o telemóvel com o cartão SIM inserido, o que não aconteceu desta vez! Talvez, devido ao IMEI do equipamento recebido ser diferente do IMEI do equipamento associado à compra inicial online, pois, na página de rastreamento da encomenda, nunca chegou a constar o equipamento que recebi agora, mas sim o equipamento que se extraviou! Penso que deve ser por isso que ainda não foram atribuídos os 50Gb!

Foram mais de duas semanas sem poder trabalhar, devido a esta "falha" ou extravio, ou como lhe queiram chamar! Apesar de terem havido muitos pedidos de desculpa da parte do Supervisor em questão e dos operadores que me atenderam no 16200, nunca me foi mencionado, nem proposto qualquer ressarcimento de nenhum valor pelo transtorno causado! Não que eu alguma vez tivesse há espera que isso acontecesse! Mas seria de bom tom que, a Meo, a um cliente seu, de há já perto de 16 anos, que paga mensalmente um valor entre €120 a €140 (sempre), tivesse a iniciativa de fazer uma pequena atenção ao mesmo! Não estou a falar de "grandes coisas"! Mas, por exemplo, oferecer um pequeno voucher para usar na loja online, ou... por exemplo, fazer a oferta de um carregador ou de uma capa para o equipamento, por exemplo! Só mesmo naquela de dar "uma guloseima" ao cliente, como maneira de demonstrar a sua atenção pelo mesmo, não é? Mesmo sendo que, a culpa da situação, nem sequer foi da Meo, mas sim da transportadora, pois foi na distribuição que o equipamento se extraviou (para o bolso de algum funcionário dos CTT, certamente)! Mas o cliente, também não tem a culpa de nada e foi quem mais ficou a perder com a situação, pois desde o início dos contactos, que a Meo foi informada que o equipamento em questão, seria um equipamento indispensável para a atividade laboral do cliente e que este estava impedido de realizar o seu trabalho, devido a não ter o mesmo! Mesmo não sendo culpa da Meo, a Meo não é isenta de culpa também, pois é inadmissível o tempo que levou, para resolver uma situação deste tipo! Mas enfim... é o que temos! Aos novos clientes... dão tudo e mais alguma coisa, para os apanharem! Aos clientes dos primórdios da Meo, mesmo daquela altura que, se falasse em Meo a alguém, ninguém sabia o que isso era! Conheciam a TMN, a Telecel e uma outra que já nem me lembro do nome! Mas Meo, ainda ninguém conhecia, em 2007, quando contratei com a Meo, pela primeira vez! Mas ok, finalmente já tenho o equipamento e já posso trabalhar! Obrigado Meo, por estas duas semanas de férias (não pagas, claro)!

Responder