Skip to main content
Resolvido

Adicionar pacote à app My MEO e Questão sobre smart wifi

• 1 de agosto de 2024
  • 7 respostas
  • 106 visualizações

Forum|alt.badge.img+1
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas

Bom dia.

Tenho um pacote M4 que está no nome da minha esposa. Quando tento adicionar este pacote na app My MEO através do nº de cliente e nº de conta, diz-me que o serviço está associado ao e-mail dela e não permite que seja adicionado. Sendo que ambos os numeros de telemóvel estão associados a este pacote, não deveria ser possivel adicionar?

Neste momento, na minha app apenas me aparece o meu telemóvel. O que posso fazer para resolver esta situação?

A segunda questão é a seguinte: Na 4ª feira e no seguimento de mudança de casa, foi-me instalado o FGW GR141IG. Ao entrar nas configurações do router confirmo que o smart wifi está ativado mas eu preciso de ter disponíveis as redes 2.4 e 5 Ghz pois tenho alguns equipamentos que só trabalham em 2.4Ghz. Para desactivar o smart wifi tenho de ligar para o 16209? E já agora, não consigo entrar na app Smart WIFI. Será que pode estar associada à primeira questão que coloquei?

Agradeço antecipadamente a ajuda! 

Solução por Rafa_UserFiberMEO

O seu pacote M4 só pode estar associado a um email, se já está associado ao email da sua esposa percisa de iniciar sessão com esse email para aceder à tudo sobre o pacote M4 no myMEO, MEO Go, MEO Smart Wi-Fi, Etc.

Por isso mesmo, para aceder ao MEO Smart Wi-Fi a partir do MEO ID tem de iniciar sessão com o e-mail que está acossiado ao pacote, se estiver dentro de casa é só clicar em "Entrar" e inserir no utilizador "meo" e na password "meo". Para separar as redes terá que ligar para as Linhas de Apoio MEO, poderá também a partir da app selecionar a que rede quer que cada dispositivo se ligue em vez de automaticamente 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas
  • 1 de agosto de 2024

Os produtos não podem estar associados a duas áreas de cliente diferentes. Para conseguir associar o produto no seu email, tem que primeiro retirar o produto da área de cliente da sua esposa. Só depois poderá acossialos à sua área de cliente.

No apoio técnico conseguem desativar o smart wifi, de modo as redes ficarem separadas.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22
  • Super User
  • 1196 respostas
  • Solução
  • 1 de agosto de 2024

O seu pacote M4 só pode estar associado a um email, se já está associado ao email da sua esposa percisa de iniciar sessão com esse email para aceder à tudo sobre o pacote M4 no myMEO, MEO Go, MEO Smart Wi-Fi, Etc.

Por isso mesmo, para aceder ao MEO Smart Wi-Fi a partir do MEO ID tem de iniciar sessão com o e-mail que está acossiado ao pacote, se estiver dentro de casa é só clicar em "Entrar" e inserir no utilizador "meo" e na password "meo". Para separar as redes terá que ligar para as Linhas de Apoio MEO, poderá também a partir da app selecionar a que rede quer que cada dispositivo se ligue em vez de automaticamente 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 1 de agosto de 2024

Não é preciso desativar o Smart WiFi.

O dispositivo vai se ligar á 2.4Ghz.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
  • 1 de agosto de 2024

Bom dia.

Obrigado pelos esclarecimentos @Ricardo27 e @Rafa_UserFiberMEO.

@ana_Paula , não vejo como. Por exemplo, ontem tentei ligar o video-porteiro com a app da Avidsen e para isso tem de ser na rede 2.4 Ghz mas como não tenho forma de a escolher, nunca se chega a conectar.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3589 respostas
  • 1 de agosto de 2024

@Sheldon 

Se o dispositivo só suportar 2.4Ghz, irá ligar-se automaticamente á rede 2.4Ghz.

Também tenho dispositivos que apenas suportam 2.4GHz e conseguem ligar-se, mesmo com o Smart WiFi ativo.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
  • 1 de agosto de 2024

Irei testar novamente neste e notros equipamentos que também só funcionam em 2.4 Ghz. Caso não consiga, partilho.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
  • 2 de agosto de 2024

Bom dia.

Conforme referi, voltei a testar alguns equipamentos que trabalham apenas em 2.4Ghz sem sucesso. Liguei para o 16209 e pedi a desactivação do Smaprt Wifi. Voltei a testar selecionando a rede especifica e já consegui. Assim sendo, era mesmo necessário desactivar o smart wifi para conseguir estas ligações.

Questionei o porquê de haver pessoas que o conseguiam fazer sem desactivar o Smart Wifi e o que me responderam foi que pode ser por “sorte” em a rede que está a ser selecionada ser a de 2.4 e não a de 5. 

Obrigado a todos pela ajuda!