Skip to main content

Assinei um novo contrato de fornecimento de energia com a MEO no início de maio. A assistente na altura não configurou o débito direto nem enviou a fatura por email. A sua fatura nunca me chegou pelo correio. E de repente a energia foi desligada. Dois problemas surgiram ao mesmo tempo. Eu próprio não tenho conta num banco português, que a vossa assistente sabia quando o contrato foi assinado. Foi por isso que quis pagar por débito direto. Agora tinha de pagar a outra pessoa para pagar a conta da luz no multibanco. Eu fiz isso e depois tive poder novamente.

Agora a próxima fatura da eletricidade veio da MEO. E ainda não foi convertido para débito direto. Tenho tido um elevado consumo de eletricidade nos últimos 2,5 meses e como não foi configurado nenhum débito direto pelo vosso assistente, incorrei agora em custos adicionais de 0,02€ por kWh porque o tarifário MEO é mais caro sem débito direto e fatura eletrónica . Com 8000 kWh de energia eléctrica consumida, são 160€ mais 80€ para instruir a pessoa a pagar a factura da electricidade através do Multibanco. E ninguém se preocupa com isso. Não estou a receber nenhum feedback do suporte deles. Estive na loja MEO há 7 dias e prometeram que alguém iria tratar disso. Mas nada acontece. Também ainda não tenho número de telefone português e não consigo ligar para a linha direta 800 028 028. O seu colaborador cometeu um erro e agora tenho custos adicionais e tenho de correr atrás de si para encontrar uma solução.

@Roman2222 

Preencha o Mod.C/1900002 (pontos 1 e 4).

No myMEO crie um pedido, selecione “Faturas e Carregamentos” > “Aderir Débito Direto MEO Energia” 
e adicione o documento preenchido e assinado.

Já o fiz no dia 29 de julho. Tudo foi feito e ao mesmo tempo outro funcionário da loja MEO esteve mais de uma hora ao telefone com o apoio ao cliente. Nada aconteceu até agora.

@Roman2222 
O pedido aparece “Em curso”?

Os pedidos têm o status de "em curso".  👍

@Roman2222 

Agora é só aguardar.

Infelizmente, ninguém conseguiu fazê-lo. Agora eu mudei meu contrato de energia para a Iberdrola, porque lá você também pode pagar com um IBAN estrangeiro por débito direto. Onde posso apresentar uma reclamação oficial? Eu incorri em custos adicionais devido aos conselhos errados na loja MEO e porque eu tive que rescindir o contrato de energia com MEO, meu contrato de Internet custa mais e eu tenho uma velocidade de Internet mais baixa. Caso contrário, tenho que entrar em contato com o conselho de arbitragem. 

@Roman2222 

A meo energia não tem fidelização, não tem custos nenhuns para cancelar.

Se acha caro, pode usar o liguem-me grátis na área de cliente.

Foi-me dito na conclusão do contrato que eu posso pagar por débito direto com um IBAN estrangeiro. Em seguida, foi simplesmente mudado para pagamento via Multibanco e, como resultado, teve que pagar 2 centavos por kWh a mais. Eu tinha um alto consumo de eletricidade e isso resultou em custos adicionais de várias centenas de euros. E como você oferece produtos combinados, agora também perco as vantagens do contrato com a Internet. Você tem uma reclamação oficial que eu posso entrar em contato? 

@Roman2222 

Nesta página lá em baixo tem o Livro de Reclamações.

Responder