Skip to main content

Olá boa tarde,

Recebi por estes dias a minha fatura MEO energia relativa aos consumos efetuados em Novembro.

Verifico que o preço por kWh é substancialmente superior ao anterior, não vendo motivos para que isso aconteça. Também não recebi qualquer comunicação relativamente à variação de preço, sabendo não obstante que a tarifa é variável. 

O valor passou de cerca de 0,17 eur para 0,21 eur (entre 1 e 24 Nov), e depois para 0,24 eur (entre 24 e 30 Nov), enquanto que as variações na qual a tarifa se baseia (OMIE) parecem não refletir essa variação.

Que mecanismos tem o MEO para comunicação destas variações antes do momento do pagamento?

Olá ​@eugenio 

Para receber essa informação por email tem de subscrever ao serviço informativo.

Olá ​@eugenio 

Para receber essa informação por email tem de subscrever ao serviço informativo.

Portanto, para receber informação sobre o preço que vou pagar tenho que subscrever um produto que custa mais um euro / mês?
Não me parece. A trocar de fornecedor na primeira oportunidade...

Olá ​@eugenio 

Se preferir, pode alterar para a tarifa fixa, se tiver MEO e MEO Energia tem alguns benefícios (Dobro dos MEOS, dos dados, das velocidades e oferta de 15 ou 10 kWh)

Olá ​@eugenio 

Se preferir, pode alterar para a tarifa fixa, se tiver MEO e MEO Energia tem alguns benefícios (Dobro dos MEOS, dos dados, das velocidades e oferta de 15 ou 10 KhW)

Irei ver detalhes de preços da tarifa fixa, mas parece-me mais certo trocar de fornecedor.

Já recebi alguns emails desse suporto “serviço informativo”, mas quase todos eles vem com esta indicação: “Por indisponibilidade de informação não nos é possível apresentar o gráfico dos seus consumos.”
E nos que tem dados, indicação dos preços da energia não aparecem. Aparecem umas barras coloridas, supostamente relacionadas com custo da energia, e indicação do consumo, mas do custo em números, não.

Olá ​@eugenio 

Lamento que a MEO Energia não tenha correspondido às suas expectativas.

O preço do kWh na tarifa fixa, para clientes MEO é €0.1599

Olá ​@eugenio 

Lamento que a MEO Energia não tenha correspondido às suas expectativas.

O preço do kWh na tarifa fixa, para clientes MEO é €0.1599

Mais vantajoso que o atual… Contudo não consigo alterar para tarifa fixa na área de cliente, creio. Terá que ser pela linha telefónica?

Sim, ligue para a linha de apoio MEO Energia 800 028 028

Responder