Skip to main content
Pergunta

XSR240LNR - Como ativar o modo bridge? Nao consigo acesso ao suporte tecnico

• May 2, 2026
  • 20 respostas
  • 66 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Viva, 
Hoje foi feita a instalacao do pacote fibra 2Gbps e ao longo do dia fui tentando entrar em contacto para o servico de apoio tecnico para ativar o modo bridge do router e desativar o meo-wifi, no entanto, com 0 sucesso. Nao sei o codigo de servico pois nao tenho a primeira fatura e o (des)assistente virtual telefonico do numero 16209 nao aceitava o meu NIF. Na app myMeo aparece o pacote vinculado ao meu NIF. 

Acho um bocado ridiculo ser necessario entrar em contacto com um servico que nao tem outra forma de entrar em contacto para ativar/desativar funcoes basicas de um router.

20 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 2, 2026

Olá ​@Raizan 

Basta o NIF e em principio conseguem fazer essas alterações.

Contacte novamente o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) e solicite a ativação do modo bridge e a desactivação do serviço MEO-WIFI. Lembre-se apenas que ao desativar o MEO-WIFI deixa de poder aceder à rede de hotspots.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • May 2, 2026

Nao aceita o NIF, diz que nao esta correto e nao avanca. Ja confirmei que foi tudo registado corretamente mas nao consigo passar dai. E possivel pedir um contacto da linha de apoio tecnico em vez de ser eu a ligar? Nao consigo passar do passo do NIF

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 2, 2026

Contacte o Apoio ao Cliente e diga "Falar com um assistente", pode ser necessário repetir uma segunda vez para efetivamente falar com um Asisstente.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • May 2, 2026

E mais, ja nem consigo contactar do meu telemovel, a chamada nem inicia.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 2, 2026

E consegue ligar para outros números?

Em vez do 16200, contacte o 961 001 620.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • May 2, 2026

Para que numero do apoio ao cliente devo ligar?

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • May 2, 2026

Consigo ligar para o 961001620 mas a unica altura que me pede para falar e quando pergunta para aceitar a gravacao e se eu disser “Falar com um assistente” duas vezes, a chamada termina. Depois disso nao tenho mais momentos para o dizer, e tudo por numeros do teclado.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 2, 2026

Tem de aceitar a gravação dizendo "Sim". Após aceitar, o Assistente Digital irá perguntar o assunto, basta dizer "Falar com um assistente", o Assistente Digital irá sempre tentar ajudar e perguntar novamente o assunto, basta repetir "Falar com um assistente".

Pode utilizar o teclado também, desde que seja encaminhado para um Assistente Humano.

Mas para apoio técnico pode contactar diretamente o 213 580 144 para evitar a necessidade de reencaminhar a chamada.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • May 2, 2026

Nao funciona. 
Digo “autorizo” e comeca logo: 
- se e cliente meo marque 1, etc
Nunca me pergunta sobre o assunto

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 2, 2026

Nesse caso marque 1, depois deverá questionar o motivo do contacto ou falando normalmente ou através do teclado.

Se for a falar, basta dizer "Falar com um assistente", se for via teclado selecione o que acha que melhor se adequa ao motivo do seu contacto. Não me recordo das opções via teclado, mas creio haver uma opção mais geral ou até mesmo de falar com um assistente.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • May 2, 2026

Ao telefonar para o 213 580 144:

- “Para podermos realizar os despistes tecnicos necessita dos numeros do servico com avaria” - Nao tenho porque nao tenho a primeira fatura.

- “Como nao introduziu o numero do servico com avaria, introduza o NIF” - Nao foi possivel verificar nos servicos 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • May 2, 2026

Nesse caso marque 1, depois deverá questionar o motivo do contacto ou falando normalmente ou através do teclado.

Ao fazer isso para o 961 001 620
- Marquei 1 (Cliente Meo)
- Marquei 4 - outros assuntos porque o Numero 1 e o apoio tecnico (16209) e da a mesma coisa que antes do numero, nif, etc que nao funciona
- Deu erro porque o numero 4 precisa de numero de telemovel com servico MEO (nao tenho) 
- Diz que vai contactar com alguem, faz 1 toque de chamada e a chamada cai, sem qualquer aviso 

Esta impossivel e ja sao 2h nisto

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Raizan 

Já Experimentou como Alternativa Utilizar o Assistente Digital no my MEO >

Mas Indico desde já que o seu Fiber X7 (Modelo Wi-Fi 7 Triband, XSR240LNR) Não tem Disponível a Ativação do Modo Bridge, nem Pedindo ao Apoio ao Cliente.

O Modo Bridge Apenas está Disponível no Fiber X (Modelo Wi-Fi 6, XSR151DK), e aí sim com Pedido ao Apoio ao Cliente

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • May 2, 2026

Nao consigo aceder ao agente digital (Ja tentei em 3 browsers, fiz clear a caches, etc) simplesmente nao funciona por isso nem consigo criar um pedido de avaria. Nada funciona

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • May 2, 2026

Olá ​@Raizan 

Já Experimentou como Alternativa Utilizar o Assistente Digital no my MEO >

Mas Indico desde já que o seu Fiber X7 (Modelo Wi-Fi 7 Triband, XSR240LNR) Não tem Disponível a Ativação do Modo Bridge, nem Pedindo ao Apoio ao Cliente.

O Modo Bridge Apenas está Disponível no Fiber X (Modelo Wi-Fi 6, XSR151DK), Pedindo ao Apoio ao Cliente

Ainda pior entao porque no resumo de pacote, o router incluido era o X e nao o X7 mas vieram instalar o X7

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • May 2, 2026

1o dia de servico e a tentar usar os servicos de ajuda ao cliente da meo nao esta a dar muita confianca...

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@Raizan 

Tenho Imensa Pena Pela Situação. Pois esse Problema com o Apoio ao Cliente não Devia de Acontecer

Talvez até Mesmo por ser 1° Dia, o seu NIF ainda não está Totalmente no Sistema e dá esses Problemas... Suguiro que por isso Tente Novamente Mais Tarde

Não Consegue Utilizar o Assistente Digital pela app my MEO do Telemóvel, em vez do Website?

Se lhe Instalaram o Fiber X7 (ao Preço do Fiber X), Ficou até Melhor Servido, pois esse Router é Muito Melhor e Oferece Muitas Mais Vantagens. Pena é que não tenha Compatibilidade (pelo menos de Momento) com o Modo Bridge. Veja o Tópico Dedicado >

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • May 2, 2026

Olá Novamente ​@Raizan 

Talvez Mesmo por ser 1° Dia o seu NIF ainda não está Totalmente no Sistema e dá esses Problemas, Suguiro que por isso Tente Novamente Mais Tarde

Não Consegue Utilizar o Assistente Digital pela app my MEO do Telemóvel, em vez do Website?

Se lhe Instalaram o Fiber X7, ao Preço do Fiber X, Ficou até Melhor Servido, pois esse Router Oferece Muitas Mais Vantagens Pena é que não tenha Compatibilidade (pelo menos de Momento) com o Modo Bridge. Veja o Tópico Dedicado >

Ficaria mais bem servido se fossem uteis essas funcoes, que nao sao. Para a minha situacao um ONT  separado seria ainda melhor. O router Fiber X seria, neste caso, a forma de ficar mais bem servido.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 2, 2026

Tem os serviços associados ao my MEO certo?

Apesar de ainda não ter recebido nenhuma fatura, pode consultar o número de cliente e número de conta através da sua área de cliente my MEO.

Para verificar o número de conta:

Basta aceder a Perfil > Contas MEO

Para verificar o número de cliente:

Basta aceder a Perfil > Privacidade

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • May 2, 2026

Esse numero nao foi aceite pelo sistema na chamada, ja o tinha experimentado.

Entretando, atraves da aplicacao do telemovel, consegui com que entrassem em contacto e ja falei com o asssistente tecnico sobre a ativacao do modo bridge que nao e possivel no X7 e acabei tambem por pedir a correcao do equipamento instalado para o que esta no contrato, o Fibre X. 

Obrigado