Skip to main content
Pergunta

WiFi da MEO cai constantemente (fibra), técnico diz sempre que "está tudo bem"... alguém mais passa por isto?

• July 30, 2026
  • 1 resposta
  • 34 visualizações

Boas pessoal,

Já lá vai uma semana a tentar resolver o problema de internet cá em casa e sinceramente já não sei o que fazer.

Pagamos por 1000 Mbps, mas na prática temos uns 100. Antes, por cabo, mantinha-se mais ou menos estável, mas agora o WiFi está constantemente a ir abaixo.

Já liguei para o apoio técnico na segunda. Fizeram um reset ao sistema remotamente e não mudou nada. Depois encaminharam-me para os técnicos, que acabaram por me ligar. O problema é que, mesmo depois de eu explicar que o WiFi vai abaixo várias vezes por dia, a resposta foi sempre a mesma: "o router está a funcionar". Repetimos a mesma conversa umas quantas vezes e, passada mais ou menos uma hora depois de ele "confirmar" que estava tudo bem, lá foi o WiFi abaixo outra vez.

Resumindo, tenho duas perguntas para quem já passou por isto:

Já tiveram este problema de o WiFi ir abaixo mas o cabo continuar a funcionar bem?

Como é que fizeram para a MEO levar isto a sério, em vez de fecharem o assunto a dizer que está tudo normal?

Obrigado desde já pela ajuda!

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@lambusado

Qual é o seu Router? Se é um FiberGateway, Qual é o Modelo? Ou é Ainda um ONT + Router Antigo?

Se for um FiberGateway, ele Apenas têm a Luz "Power" Acessa? Ou têm Mais Luzes Acessas?

Quando Indica que o Wi-Fi vai "Abaixo", Todos os seus Equipamentos Ligados deixam de ter Acesso a Internet e a Rede Wi-Fi? Os Mesmo são Desconectados, e Deixam de Encontrar a Rede? Ou Continuam Ligados a Rede, mas a Indicar que a Mesma está Sem Internet?

No Momento em que Isso Acontece, Acende Alguma Luz Fora do Normal no seu Router? 

Por Cabo Ethernet, a Internet Funciona Normalmente, é Isso? Qual é Velocidade que Obtém por Cabo? Apenas 100Mbps também?

Já Experimentou Reportar a Situação Utilizando o Assistente Digital no my MEO >?