Pergunta

WiFi com quebras constantes, trocamos router 4x e continua igual?

  • 16 February 2024
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Crachá +6
  • Dinamizador Júnior
  • 75 respostas

Instalei a M4O há 2 meses ±

Desde o primeiro dia tenho este problema.

Estou disposto a pagar a quem me consegue resolver isto, para verem o meu desespero.

 

O PROBLEMA:

-Técnico demorou 3h a instalar tudo, ligando e desligando e repondo definições do router, justificando que sistema dele mostrava que o router não estava ligado a nada (nem por lan nem wifi, e estava ligado) tirou esse router e por indicações de assistência trocou, 2h depois quebras

-TV Samsung, 3 Iphones, 1 MacBook e a BOX da MEO em questão de segundos conectam-se e desconectam-se sozinhos do router, as vezes isso prolonga-se 10/20 min, outras vezes uma hora, e outras vezes dias seguidos.

-Router responde a tentativas de conexões palavra pass errada,  equipamentos pre guardam a pass, basta fechar a janela, e voltar a tentar ligar se a rede manualmente que já entra, e volta a desconectar-se.

Rede MEO-CASA (principal) esta com estas quebras, crio MEO-GUEST (na MEO Smart WiFi App) funciona tudo bem. As vezes as duas estão com quebras simultaneamente.

-Rede MEO-CASA as vezes troca repentinamente de nome sozinha para “en02” ou “en01” ou “en03” e de seguida em segundos volta a chamar-se MEO-CASA

-Testes de velocidade mostram wifi estável oscilando apenas 2/3mb geralmente a volta dos 510, nos dias e horas de quebras isso não acontece: (Nessas horas velocidade de download e upload oscila de 30 para 500 megas a cada teste)

  • Por cabo tudo funciona na perfeição.

 

EU E EQUIPA DA MEO TENTAMOS:

Trocar router 4 vezes(Junto com a alimentação do mesmo).

  • Ficava bem, 1/5 dias e voltava ao mesmo.

Trocamos configurações que assistência tecnica da MEO achou por bem

  • Tal se trocam configurações tal as quebras trocam de aparencia (ou quebra e não vota a conectar se sozinho, ou quebra e conecta-se sozinho varias vezes durante longos períodos, ou diz pass incorreta e depois com mesma pass conecta-se, ou tudo ao mesmo tempo, etc..)

Reiniciar e repor tudo

  • As vezes ajudou não ter quebras meio dia, outras nem 5 min depois tamos igual.

Vieram 9 vezes técnicos cá a casa

  • Medem sinal e esta tudo bem.
  • Vão ao PDO colocaram meu cabo do porto 12 para 21 (técnico que instalou instalou meu cabo no porto diferente).
  • Vão ao PDO e corrigem meu cabo 21 que estava ligado ao 22 para 21.
  • Dão puxada de fibra nova da caixa de fibra do corredor até ao router (não deram cabo novo do PDO a caixa do corredor, dizendo que ta tudo ok)
  • Trocaram router de lugar para uma posição central e ventilada de casa, continua igual
  • Um dos técnicos disse que havia um erro de comunicação entre ONT e ONL, disse que repararam nas configurações, funcionou 1 dia e depois igual.
  • Ultimo técnico que veio, calhou apanhar as quebras e te-las no seu computador e no seu telemóvel, trocou router de 6a geração para a 5a geração, dois dias depois ta igual.
  • Ultimo técnico também reparou que por mais que trocavam meu router, deixavam sempre o mesmo ACESS ID, trocou o mesmo, dois dias depois ta igual.

Recebi resposta da meo, recusando-se a intervir mais: “confirmamos os esclarecimentos já prestados telefonicamente e pela equipa técnica no local, confirmando que o serviço MEO, se encontra a ser prestado em conformidade.”

Continuando com as quebras eu pessoalmente já tentei:

  • Depois de trocarem de router, ligar só um equipamento de cada vez e usar 2 dias cada um, resultado foi que quebrou com todos equipamentos. 
  • Todos equipamentos só tem esse problema ca em casa, nesta rede.
  • Telemóvel da empregada que conecta-se a rede de casa só uma vez por semana sofre igual.
  • A TV foi substituida por uma nova, a antiga foi para casa do meu pai e lá com outra operadora funciona bem, em minha casa desconectava e conectava constantemente, a nova cá de casa esta com quebras iguais a antiga. 
  • Os iPhones tem menos de 6 meses (os três), ligados a rede da meo funcionam com quebras, fora e ligados a outras redes ta tudo a funcionar bem, telemóvel que partilha internet por wifi funciona e partilha e recebe bem, tanto para outros telemóveis como para tv.
  • A playstation 5 e nintendo, raramente estão desligadas mas quando ligamos, não são excepção, quando levo a nintendo para fora em outros lados não sofre de quebras. 
  • Liguei Hotspot de outra rede a partilhar internet por wifi ao Macbook e iPhone, enquanto o FiberGateway estava ligado a iPhone e Tablet Android e quebrava  - Separamos nos dois equipamentos as redes testamos o mesmo em 2,4ghz e em 5ghz, continuou igual… FiberGateway desconecta-se de tudo e volta a conectar-se a tudo e assim sucessivamente, enquanto ao lado outro aparelho que partilha rede na mesma frequência funciona em conformidade.
  • Pedi resposta oficial de todos os vizinhos pelo condominio para responderem se alguém sofre de quebras de wifi, ninguém se pronunciou já lá vai um mês, falei com vizinhos diretos, ninguém tem mesmo problema e todos tem operadora diferente.
  • Não tenho mais equipamentos em casa, não tenho microondas, e não tenho lampadas led que possam fazer interferencia como foi me respondido pelo backoffice da assistencia da MEO.
  • Todas estas quebras também acontecem na BOX da MEO ligada por wifi enquanto todos outros equipamentos estão desligados (desligados mesmo e este teste foi feito com outra  tv que não é smart tv)

 

Depois de verem o problema e verem o que já tentou-se fazer, alguém sabe a solução?

 


135 respostas

Eu desligaria a banda dos 2.4 GHz e todos os cabos do Router incluindo o do telefone e ligava a TV via wireless. 
Os cabos não blindados podem atuar como antenas.

O cabo entre ONT e router também

Cabos FTP são os mais indicados contra interferências eletromagnéticas.

Ainda pode estar a receber interferências “harmônicas” em 2.4 ou em 5GHz,
40 MHz de largura de banda do canal em 5GHz poderá ajudar. 
Só fazendo testes. 
As tomadas deveriam ter terra. Em telecomunicações profissionais penso que a terra mede 20 ohms.
Cabo de fibra ótica com angulo de 42 graus reflete o sinal para trás. não é o caso
Cabos de categoria 6 FTP são preferidos por muitos em zonas com interferências. 
Transformadores de eletricidade na via publica, antigamente utilizavam pequenos transformadores sem condensador (filtro) para alimentar lâmpadas de mercúrio? na via pública. 
Podem descobrir a frequência e suas harmônicas com Spectrum Analyzer.
A Operadora como é cliente da Anacom pode pedir a ANACOM para localizar a origem das interferências?
Um funcionário do forum poderia pedir dados do contrato do cliente para ajudar a parar a resolver esta novela.
O queixoso poderá estar no 6º piso ou 2º.proximo de cabos de media ou alta tensão, ou de transformadores da EDA na via pública. 
Alguém sabe qual a frequência das pulseiras eletrônicas que os prisioneiros utilizam no domicilio? 
Mudar de casa talvez é uma boa ideia. 
Ruido na minha casa é pouco

Bom dia

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

assim o caso tornase mais interessante… pode ser desde os motores dos elevadores do predio ou do predio do lado...pode ser um transformador de uma tv antiga ou mesmo uma TV antiga...pode ser cabos de alta tensão a passar perto...pode ser uma antena de radio...pode ser um radar da força aerea ou civil…

temos muito para descobrir...

Reputação 5
Crachá +20

@DMKH14 está com o fibergateway wifi 5?

Peça para mudarem para o Wifi 6 já que se aguenta mais tempo ligado por wifi.

Crachá +6

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Mais uma vez não leu e esta a comentar.

-Separamos as redes e testamos mais do que um dia para cada rede e cada equipamento, com a meo a acompanhar o caso.

-No predio não tem redes que não tenham fibra da MEO, antes tive vodafone, ou a vodafone é incompativel?

 

A meo ligou me a dizer que no predio já havia mais do que uma pessoa a queixar-se do mesmo, e desde ai silencio.. continuo a pagar faturas de 74€ para usar internet em casa por redes moveis ou andar com cabo ethernet atras de mim, há 2 meses.

 

A DECO nada faz do que cobrar mensalidade e falar muito, dizem exatamente o mesmo que a MEO, prove-nos que o problema é nosso, no caso da deco diz prove que problema é da meo….

 

Caro MKH1 4, então o problema é do prédio … Essas pesoas ainda tem o problema ou já o resolveram? E também com a MEO?
Deve existir equipamento a transmitir radiações que interferem com o Wi-Fi. Ou doméstico o que duvido ou industrial.
Já contactou essa ou essas pessoas?
A hipotese da ANACOM, não?
Bom dia 1º de Maio. Dia Internacional do Trabalhador!
 

Obg fdcampinas, um feliz dia de trabalhador para si também, bem merecemos que trabalhamos e contribuimos para um pais mais livre seguro e em crescimento

ANACOM mandou me ir a tribunais a meu custo e provar que problema é da MEO porque a posição da MEO é: Não tem avaria no serviço que prestamos.

A frase “existem outras pessoas no seu predio a queixar se do mesmo” foi dita por um operador de MEO que ligou me para perguntar se eu ainda tenho as mesmas falhas porque, existem outras pessoas no seu predio a queixar se do mesmo. 

Prometeu que vai investigar e vai me ligar na seguinte semana com resposta de resolução, até hoje nada… 

Parece que de pouco vale as promessas dum assistente da MEO, e tive infeliz sorte de comprovar isso desde o primeiro dia de instalação, que foi no dia que começou logo a falhar!

 

Agora quem são os vizinhos, e falar com eles, eu não tenho contacto, é um pdo para 4 predios de 6 andares onde cada piso tem 4 apartamentos.

 

Então como cliente:

  • Depois de fazer despistes 5 meses, de tentativa erro, de imposições que me diziam fazer, (E SE NÃO AS FIZESSE AMEAÇAVAM-ME QUE NÃO VÃO FAZER MAIS NADA - INCLUSIVE A PROVEDORIA DA MEO).
  • Por fim SER FORÇADO A INVESTIR 6000€ EM EQUIPAMENTO NOVOS, ainda acham razoável sequer, ter que ser eu a procura onde esta o problema na instalação da meo no predio para mostrar a meo e eles virem arranjar?

Deviam era ter vergonha na cara os 9 técnicos que ca vieram e dos quais 4 instalaram minha fibra em portos errados com fibras trocadas, e um até partiu fibras de vizinhos a fazer isso… UM NEM SEQUER ENTROU EM CASA e disse que resolveu problema.

Deviam ter vergonha os assistentes nojentos e agressivos que tive que ouvir as ameaças deles e imposiçoes ridiculas que não faziam sentido nenhum e so queriam era despachar chamada e meu caso.

O responsavel de equipa de apoio tecnico da primeira linha, manipulador, que quando não tinha mais argumentos começava a falar comigo como se eu fosse um deficiente com 7 anos de idade, um autentico abusador cheio de jogos de palavras para me calar e despachar da chamada com a frase “prova me que problema é nosso, se não não fazemos mais nada”

As pessoas responsáveis do backofice que encerravam minhas reclamações que foram 12, sem qualquer resposta, deviam ter vergonha pelos humanos egotistas que são, com zero noção do que é ajudar e viver em comunidade onde nos apoiamos. 

 

E AGRADEÇO a todos que ca vieram ainda tentar ajudar alguma coisa, todos voces juntos mostraram mais interesse em me ajudar do que uns 50 assistentes que me atendiam no apoio tecnico.

Isso chama-se honrar outros humanos que precisam de ajuda e apoiar o proximo, ainda vivemos num bom pais. 

Problema continua não resolvido, mas minha esperança tambem já esta no ZERO.

Crachá +1

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Mais uma vez não leu e esta a comentar.

-Separamos as redes e testamos mais do que um dia para cada rede e cada equipamento, com a meo a acompanhar o caso.

-No predio não tem redes que não tenham fibra da MEO, antes tive vodafone, ou a vodafone é incompativel?

 

A meo ligou me a dizer que no predio já havia mais do que uma pessoa a queixar-se do mesmo, e desde ai silencio.. continuo a pagar faturas de 74€ para usar internet em casa por redes moveis ou andar com cabo ethernet atras de mim, há 2 meses.

 

A DECO nada faz do que cobrar mensalidade e falar muito, dizem exatamente o mesmo que a MEO, prove-nos que o problema é nosso, no caso da deco diz prove que problema é da meo….

 

Caro MKH1 4, então o problema é do prédio … Essas pesoas ainda tem o problema ou já o resolveram? E também com a MEO?
Deve existir equipamento a transmitir radiações que interferem com o Wi-Fi. Ou doméstico o que duvido ou industrial.
Já contactou essa ou essas pessoas?
A hipotese da ANACOM, não?
Bom dia 1º de Maio. Dia Internacional do Trabalhador!
 

Ou da zona onde reside!

Crachá +1

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Mais uma vez não leu e esta a comentar.

-Separamos as redes e testamos mais do que um dia para cada rede e cada equipamento, com a meo a acompanhar o caso.

-No predio não tem redes que não tenham fibra da MEO, antes tive vodafone, ou a vodafone é incompativel?

 

A meo ligou me a dizer que no predio já havia mais do que uma pessoa a queixar-se do mesmo, e desde ai silencio.. continuo a pagar faturas de 74€ para usar internet em casa por redes moveis ou andar com cabo ethernet atras de mim, há 2 meses.

 

A DECO nada faz do que cobrar mensalidade e falar muito, dizem exatamente o mesmo que a MEO, prove-nos que o problema é nosso, no caso da deco diz prove que problema é da meo….

 

Caro MKH1 4, então o problema é do prédio … Essas pesoas ainda tem o problema ou já o resolveram? E também com a MEO?
Deve existir equipamento a transmitir radiações que interferem com o Wi-Fi. Ou doméstico o que duvido ou industrial.
Já contactou essa ou essas pessoas?
A hipotese da ANACOM, não?
Bom dia 1º de Maio. Dia Internacional do Trabalhador!
 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

no prédio há mais a queixarem do mesmo??

Crachá +6

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Mais uma vez não leu e esta a comentar.

-Separamos as redes e testamos mais do que um dia para cada rede e cada equipamento, com a meo a acompanhar o caso.

-No predio não tem redes que não tenham fibra da MEO, antes tive vodafone, ou a vodafone é incompativel?

 

A meo ligou me a dizer que no predio já havia mais do que uma pessoa a queixar-se do mesmo, e desde ai silencio.. continuo a pagar faturas de 74€ para usar internet em casa por redes moveis ou andar com cabo ethernet atras de mim, há 2 meses.

 

A DECO nada faz do que cobrar mensalidade e falar muito, dizem exatamente o mesmo que a MEO, prove-nos que o problema é nosso, no caso da deco diz prove que problema é da meo….

 

Crachá +1

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Ok, DMKH1 4, então se está tudo OK, por cabo e o problema é Wi-Fi (desculpe não ter lido tudo bem) já tentou utilizar e testar apenas e só o 2,4 GHz com o 5GHz e o Wi-Fi6 desligado?
Depois só o 5 GHz e o 2,4 GHz off.
Já verificou as redes vizinhas se não existe hipótese de incompatibilidade?
…..    ….  
Já contactou a DECO para tentarem mediar o seu problema com a MEO e mudar de servidor, com justa causa?

 

Crachá +1
  • Se testes 1) e 2) estiverem bem, o próximo seria/será:
    4) Ter o router ligado, agora só com a TV box e o PC ligados por ethernet e o Wi-Fi todo desligado.
    Mais, o Router não aquece?
    Pode testar o router assim:
    - Desligue o router por um período de meia ou uma hora, para ficar à temperatura ambiente. Depois ligue o router numa das condições que já sabe que provoca o defeito e verifique se o defeito aparece. Outra forma é ter o router a funcionar e a fazer o defeito e utilize uma ventoinha para o arrefecer e verificar se o defeito desaparece ou não.
Crachá +6

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

então não sabe o que já foi feito e continua a sugerir

Crachá +1

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

De facto estou a referir-me a DMKH1 4, pois creio que ainda tem o problema por resolver e, como a MEO já não vai ajudar, eu estou a tentar.
Não li em detalhe tudo o que fez, mas nesta fase, creio que deve rever tudo o que fez e iniciar novos testes mas partindo de set up minimo, ou seja, por exemplo:
1) Ter o router ligado mas só com o PC, sem a Box, sem mais nada e com o Wi-Fi todo desligado.
2) Ter o router ligado sómente com a Tv Box, sem mais nada e o Wi-Fi todo desligado.
3) E seguir assim passo a passo de modo simples, para ter conclusões simples.

Disse.

Reputação 5
Crachá +20

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

Acho que o fdcampino estava a referir-se á MEO o “não querem resolver o problema?”

Crachá +6

Mas não quer resolver o seu problema?
Então, por ora e agora, esqueça o serviço técnico da MEO.
O TV e Box, também falham?
Tente o TV/Box e o PC  só com ethernet, sem quaisquer Wi-Fi`s! Desligue tudo que emita radiações Wi-Fi.
Teste durante um dia ou tempo necessário para poder concluir.
Nota: Não tente adivinhar. Engenharia não utiliza adivinhos, mas sim dados.
Se os defeitos (interrupções) se mantiverem e tiver paciência, teste só a TV/box e com o PC desligado.
Se os defeitos se mantiverem, o problema só pode estar ou no router ou na fibra óptica.
Como já lhe substituíram o router mais que uma vez, suspeito que o problema não esteja no router, já que os sintomas (defeitos) são iguais ou similares. Não acredito que diferentes routers tenham identicos defeitos, por isso suspeite da fibra, embora muito invulgar pode acontecer: maus contactos nas ligações mecânicas ou na fusão, ou mesmo nas reflexões por desadaptação de impedâncias e pode haver ondas reflectidas, mas neste caso seriam sintomas mais coordenados e repetitivos com intervalos idênticos entre os defeitos.
Nestas condições, como não vai convencer a MEO a rever a fibra óptica, pense no que já aconselhei; Leve o router (e a MEO Box) a outro lugar geográfico diferente do seu e depois dos resultados decida.
Se o router se portar bem, sem interrupções,, então tem fortes razões para suspeitar da instalação da fibra óptica.
Se estes testes sem Wi-Fi forem positivos, ou seja, as anomalias desaparecem, prossiga os testes agora com Wi-Fi, mas só com 2,4 Ghz e em primeiro lugar só com o PC (ligação wireless) e vá adicionando os telemóveis um a um sempre com cada teste, com tempo e intervalos para poder concluir (e não adivinhar!).
Tudo acima é complicado por ter de  ter paciência, mas acima de tudo, método e lógica nas decisões e conclusões.
Boa sorte e um abraço.

o fdcampino leu sequer este topico todo e viu tudo o que tentei fazer?

O fdcampino sabe o que mais eu tentei fazer para me ajudar a mim mesmo?

é no minimo ofensivo fazer a pergunta, “não quer resolver o problema?”

 

Faz perguntas para perceber se funciona tudo okay com cabo ethernet, e eu ainda ha bocado respondi que tenho que usar tudo por cabo para não ter quebras, o proprio topico é sobre wifi, mais do que uma vez mencionei que por cabo funciona tudo okay

 

 

Reputação 5
Crachá +20

Fui ver a 1º print e o valor da potencia ótica RX estava nos -17.520 dBm e isso já passa o mínimo.

 

“O ideal é que o nível de Rx esteja no intervalo de -18 a -25 dBm” [Cisco]

Levar o router e a Box a outra casa, de amigo ou familiar com MEO?

O router acho que só funciona no serviço que está associado.

 

Sobre os TP Link conheço alguem que tem e que não aparece o extensor TP LINK no fibergateway mas está tudo a funcionar.

Crachá +1

Fui ver a 1º print e o valor da potencia ótica RX estava nos -17.520 dBm e isso já passa o mínimo.

 

“O ideal é que o nível de Rx esteja no intervalo de -18 a -25 dBm” [Cisco]

Ana Paula, não duvido dos valores do nivel do sinal optico, pois se onível estivesse abaixo do valor mínimo (-25 dBm), a interrupção era constante.
Nem suspeito muito da fibra, mas é estranho.
Dos vários ensaios (testes) que proponho, já os realizou conforme eu descrevo?
Os defeitos ou interrupções que menciona, não a incomodam o suficiente, para fazer o teste drástico?
Levar o router e a Box a outra casa, de amigo ou familiar com MEO?
 

Crachá +1

@fdcampino-102920 

Veja o que o NeoPayne disse:

 


“...estão todos desligados no router porque é o TP-link que esta a fazer a gestão de IP’s e por esse motivo entra em conflito com o router...”

  • Ana Paula, eu não tenho incompatibilidades reais,porque nada do que está ligado ao router funciona mal. O meu “problema” é ter tudo a funcionar mas no router tudo está desligado, com a seguinte excepção/condição:
    Tenho os TP-Link desligados há mais de uma semana.
    Quando desligo a rede PoE Devolo, o router, passado uns 20 minutos, “liga” a MEO Box, os meus dois discos NAS, (Network Attached Storage), e o inversor do sistema fotovoltaico da moradia, bem como o meu PC.
    Se volto a ligar a rede Devolo, por mais de 30 minutos, os dispositivos acima, AINDA se mantêm como ligados, mas depois aparece tudo como desligado!
    Mas tudo funciona e mais:
    No meu PC, em Rede, consigo ver tudo ligado, inclusive o próprio router com o nome de GEN 8.
    Então isto não é “uma beleza” de equipamento?
    Depois culpa as marcas internacionais.
    Só para rir.
    Bom dia do trabalhador.
     
Reputação 5
Crachá +20

Fui ver a 1º print e o valor da potencia ótica RX estava nos -17.520 dBm e isso já passa o mínimo.

 

“O ideal é que o nível de Rx esteja no intervalo de -18 a -25 dBm” [Cisco]

Crachá +1

Mas não quer resolver o seu problema?
Então, por ora e agora, esqueça o serviço técnico da MEO.
O TV e Box, também falham?
Tente o TV/Box e o PC  só com ethernet, sem quaisquer Wi-Fi`s! Desligue tudo que emita radiações Wi-Fi.
Teste durante um dia ou tempo necessário para poder concluir.
Nota: Não tente adivinhar. Engenharia não utiliza adivinhos, mas sim dados.
Se os defeitos (interrupções) se mantiverem e tiver paciência, teste só a TV/box e com o PC desligado.
Se os defeitos se mantiverem, o problema só pode estar ou no router ou na fibra óptica.
Como já lhe substituíram o router mais que uma vez, suspeito que o problema não esteja no router, já que os sintomas (defeitos) são iguais ou similares. Não acredito que diferentes routers tenham identicos defeitos, por isso suspeite da fibra, embora muito invulgar pode acontecer: maus contactos nas ligações mecânicas ou na fusão, ou mesmo nas reflexões por desadaptação de impedâncias e pode haver ondas reflectidas, mas neste caso seriam sintomas mais coordenados e repetitivos com intervalos idênticos entre os defeitos.
Nestas condições, como não vai convencer a MEO a rever a fibra óptica, pense no que já aconselhei; Leve o router (e a MEO Box) a outro lugar geográfico diferente do seu e depois dos resultados decida.
Se o router se portar bem, sem interrupções,, então tem fortes razões para suspeitar da instalação da fibra óptica.
Se estes testes sem Wi-Fi forem positivos, ou seja, as anomalias desaparecem, prossiga os testes agora com Wi-Fi, mas só com 2,4 Ghz e em primeiro lugar só com o PC (ligação wireless) e vá adicionando os telemóveis um a um sempre com cada teste, com tempo e intervalos para poder concluir (e não adivinhar!).
Tudo acima é complicado por ter de  ter paciência, mas acima de tudo, método e lógica nas decisões e conclusões.
Boa sorte e um abraço.

Crachá +6

@fdcampino-102920 

Veja o que o NeoPayne disse:

 


“...estão todos desligados no router porque é o TP-link que esta a fazer a gestão de IP’s e por esse motivo entra em conflito com o router...”

O que ele disse pouco ou nada ajudou infelizmente. 

Crachá +6

boas

 

ok...vamos ver de outra maneira...um bocado fora da caixa...já apanhei casos completamente fora de normal…

 

onde esta o router concretamente?

existem luzes de baixo consumo na mesma divisão? daquelas com um circuito entre a lampada e o casquilho?

as quedas de wifi, acontecem mais à noite ou durante o dia?

 

Obg isso é muito atencioso da tua parte tentares me ajudar mesmo assim 

deixa me continuar o teste que estávamos a fazer de ligar um de cada vez, estou no terceiro telemóvel que não tem falhado 

 

até agora falhou o computador e dois tlms 

 

o terceiro ainda não quebrou 

 

mas aconteceu uma coisa que pode estar a ajudar a não quebrar, ao repor o router pela terceira vez a reposição foi mais profunda e o router ficou mesmo com nome de origem, o mesmo nome que tem na etiqueta 

 

até agora todos os resets que tenho feito o nome era MEO-007 (foi nome que penúltimo técnico que cá veio colocou) e último que cá veio meteu MEO-CASA

 

e normalmente quando se fez troca de router junto com nome da rede ela funcionava bem uns dias 

 

então eu estou aqui parado nessa fase do teste à espera que este tlm quebre nos próximos dias, se não quebrar então vamos saber já tudo o que precisávamos 

 

 

em relação ao o que perguntaste, router tá no meio da sala e já esteve no canto 

tenho lâmpadas do Leroy em formato industrial bola, depois de acabar teste de cada equipamento também vou desaperta las dos casquilhos

 

as quebras acontecem sem nenhuma predição da hora mesmo 

Pelos vistos, falta concluir que os routers da MEO são uma treta, assim como o apoio técnico.
Equipamentos com renome internacional, como a TL-Link, a Devolo e outros, geram problemas com os routers da MEO? E a “culpa” é destes equipamentos?
Eu, tive uns 12 anos na Vodafone e nunca tive este género de problemas.
Sou cliente MEO hà apenas mês e meio.
No meu caso, com os devolo PoE ligados (apenas um liga ao router) e também os repetidores TP-Link Deco XE75 (só um ligado ao router), tudo funciona bem, mas no router estão ora todos como desligados ou só alguns ligados.
E o mais, os equipamentos que estiveram ligados apenas por umas horas, caso das minhas netas, já passou uma semana, e continuam a ser mostrados no router, embora como desligados.
Algo anda mal neste reino da MEO.

No seu caso, eu tomava, se possível, uma decisão drástica de diagnóstico.
Se tiver um familiar ou amigo, que seja cliente MEO, noutra zona geográfica, se ele concordar, leve o seu router e substitua pelo do seu amigo e teste se tem os mesmos problemas.
Pode ser que haja interferências de outras redes ou ruídos industriais.
Outro teste:
Peça à MEO que lhe coloque em off as redes Wi-Fi e trabalhe só com o PC ligado por cabo e a BOX também só por cabo.
Estes testes tem de os fazer por tempo suficiente para concluir algo, uma vez que as interrupções são aleatórias e curtas.
Bom trabalho.


 

My friend, eu já ganhei inimigos lá no Backofice da MEO, por lhes dar trabalho a mais e não saberem mais o que fazer,  eles pura e simplesmente fecham minhas reclamações, eu uso internet em casa por cabo até no telemóvel, as pessoas que ignoram minhas reclamações deviam ter vergonha de se olhar ao espelho pelos seres humanos que são.

 

Eu é que não tenho culpa nenhuma que wifi aqui em casa funcionava na perfeição e agora não funciona, burro ainda cedi as culpas que me meteram e fui comprar computador novo e telemóveis novos, como obvio não valeu de nada. 

E ainda tem lata de me ameaçarem que tenho que pagar multas e indemnizações se desativar.

 

Eu só fartei da situação de fazer milhares de despistes, de gastar dinheiro e tempo a ouvir conversas que assistência liga me e enfia despistes que não resultam ou técnicos que ca vem e encolhem ombros a dizer, “há sinal, parece tar bom, não sei o que fazer mais”

Fartei de chamadas deles onde basicamente tenho que ouvir que a culpa é dos meus equipamentos e bla bla, e por mais que lhes diga que já os troquei todos e quando já não tem como argumentar, só dizem: NÃO VAMOS FAZER MAIS NADA, DA NOSSA PARTE NÃO HÁ ANOMALIA

 

Ignoram completamente os despedistes que eles proprios me pedem para fazer, e que dão resultado igual, e tem lata para dizer que problema é meu…

 

Honestamente troquei para meo, e nunca me arrependi tanto, andei durante meio ano a ligar quase umas ¾ vezes por semana a ligar para lá. 

 

SERVIÇO CONTINUA COM QUEBRAS DE WIFI E INSTABILIDADE NA VELOCIDADE QUE OSCILA DE 40 PARA 500MB EM SEGUNDOS - só não reclamo mais, porque a MEO venceu por cansaço, fiquem com a vossa taça que eu fico com minha paz, pago e ainda tenho que aturar assistentes deshumanos. E EGOISTAS, SÓ QUEREM DESPACHAR CHAMADAS E FECHAR CASOS.

Reputação 5
Crachá +20

@fdcampino-102920 

Veja o que o NeoPayne disse:

 


“...estão todos desligados no router porque é o TP-link que esta a fazer a gestão de IP’s e por esse motivo entra em conflito com o router...”

Crachá +1

boas

 

ok...vamos ver de outra maneira...um bocado fora da caixa...já apanhei casos completamente fora de normal…

 

onde esta o router concretamente?

existem luzes de baixo consumo na mesma divisão? daquelas com um circuito entre a lampada e o casquilho?

as quedas de wifi, acontecem mais à noite ou durante o dia?

 

Obg isso é muito atencioso da tua parte tentares me ajudar mesmo assim 

deixa me continuar o teste que estávamos a fazer de ligar um de cada vez, estou no terceiro telemóvel que não tem falhado 

 

até agora falhou o computador e dois tlms 

 

o terceiro ainda não quebrou 

 

mas aconteceu uma coisa que pode estar a ajudar a não quebrar, ao repor o router pela terceira vez a reposição foi mais profunda e o router ficou mesmo com nome de origem, o mesmo nome que tem na etiqueta 

 

até agora todos os resets que tenho feito o nome era MEO-007 (foi nome que penúltimo técnico que cá veio colocou) e último que cá veio meteu MEO-CASA

 

e normalmente quando se fez troca de router junto com nome da rede ela funcionava bem uns dias 

 

então eu estou aqui parado nessa fase do teste à espera que este tlm quebre nos próximos dias, se não quebrar então vamos saber já tudo o que precisávamos 

 

 

em relação ao o que perguntaste, router tá no meio da sala e já esteve no canto 

tenho lâmpadas do Leroy em formato industrial bola, depois de acabar teste de cada equipamento também vou desaperta las dos casquilhos

 

as quebras acontecem sem nenhuma predição da hora mesmo 

Pelos vistos, falta concluir que os routers da MEO são uma treta, assim como o apoio técnico.
Equipamentos com renome internacional, como a TL-Link, a Devolo e outros, geram problemas com os routers da MEO? E a “culpa” é destes equipamentos?
Eu, tive uns 12 anos na Vodafone e nunca tive este género de problemas.
Sou cliente MEO hà apenas mês e meio.
No meu caso, com os devolo PoE ligados (apenas um liga ao router) e também os repetidores TP-Link Deco XE75 (só um ligado ao router), tudo funciona bem, mas no router estão ora todos como desligados ou só alguns ligados.
E o mais, os equipamentos que estiveram ligados apenas por umas horas, caso das minhas netas, já passou uma semana, e continuam a ser mostrados no router, embora como desligados.
Algo anda mal neste reino da MEO.

No seu caso, eu tomava, se possível, uma decisão drástica de diagnóstico.
Se tiver um familiar ou amigo, que seja cliente MEO, noutra zona geográfica, se ele concordar, leve o seu router e substitua pelo do seu amigo e teste se tem os mesmos problemas.
Pode ser que haja interferências de outras redes ou ruídos industriais.
Outro teste:
Peça à MEO que lhe coloque em off as redes Wi-Fi e trabalhe só com o PC ligado por cabo e a BOX também só por cabo.
Estes testes tem de os fazer por tempo suficiente para concluir algo, uma vez que as interrupções são aleatórias e curtas.
Bom trabalho.


 

Crachá +6

Ao clicar no botão INFO, quais luzes é que ficam acesas? 
Verifique também o sinal ótico através do 192.168.1.254.

Aparecem todas ligadas Ana. 
como se verifica o sinal ótico nesse link? 

Ao entrar com a pass/user meo no lado direito tem um menu, e onde diz “WAN” por baixo mostra a potencia RX CATV, ótica RX e ótica TX.

Eu faria isso com todo o gosto se o router se mantivesse conectado a algum equipamento o tempo suficiente para fazer isso...

É possível entrar no gui do router em menos de 5 minutos,  não leva muito tempo

Eu sei, aqui o gavetas já me ensinou isso, problema é que 5min para isso é muito, tinha que ser 10/20 sec no maximo 

Reputação 5
Crachá +20

Ao clicar no botão INFO, quais luzes é que ficam acesas? 
Verifique também o sinal ótico através do 192.168.1.254.

Aparecem todas ligadas Ana. 
como se verifica o sinal ótico nesse link? 

Ao entrar com a pass/user meo no lado direito tem um menu, e onde diz “WAN” por baixo mostra a potencia RX CATV, ótica RX e ótica TX.

Eu faria isso com todo o gosto se o router se mantivesse conectado a algum equipamento o tempo suficiente para fazer isso...

É possível entrar no gui do router em menos de 5 minutos,  não leva muito tempo

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