Skip to main content
Pergunta

WIFI 5 Router falhas constantes

• April 28, 2026
  • 2 respostas
  • 20 visualizações

Quero enviar esta mensagem á MEO , como e onde fazer?

Assunto:
Reclamação/Pedido de Substituição de Equipamento – Incapacidade Técnica do Router
Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar a substituição do meu atual router (Wi-Fi 5) pelo novo FiberGateway Wi-Fi 6, devido à incapacidade técnica do equipamento atual em fornecer o serviço que tenho contratado e pago mensalmente.
Apesar de ter um pacote com velocidade de 1Gbps verifico que:
O router atual não consegue processar o débito contratado via Wi-Fi, mesmo junto ao equipamento;
Sofro quebras constantes de sinal e necessidade de reinícios diários para recuperar a estabilidade;
Com o aumento de dispositivos em casa, o equipamento demonstra clara obsolescência técnica.
Considerando que sou um bom cliente (tenho net , tv, telemóvel, energia) cumpridor e que a MEO já disponibiliza routers Wi-Fi 6 para garantir a entrega real da largura de banda contratada, não aceito que me seja cobrada uma taxa de deslocação ou aluguer por uma atualização necessária à boa prestação do serviço.
Fico a aguardar o agendamento da troca do equipamento com a brevidade possível, sem custos associados, de forma a evitar a minha rescisão por justa causa devido à degradação do serviço Wi-Fi.
Melhores cumprimentos

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@ALBINO.CUNHA-72757 

Já Experimentou, Fazer o Pedido de Troca para o FiberGateway Wi-Fi 6 (em Substituição pelo seu Atual) ao Apoio ao Cliente, contactando através das Linhas de Apoio MEO > ou Criando um Pedido de Apoio no my MEO >?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 28, 2026

Olá ​@ALBINO.CUNHA-72757 

Sugiro que experimente pedir a troca como o ​@Rafa_UserFiberMEO sugeriu. Não sei é se haverá custos mensais, confirme com o Apoio ao Cliente.

Para não haver custos mensais talvez só renovando o contrato com essa condição (oferta mensalidade Fibergateway WiFi 6) mas como disse, confirme.