Skip to main content
Solução

WIFI 4GH e 2.4GH com nomes diferentes

• August 13, 2025
  • 2 respostas
  • 107 visualizações

Boas,

Quero definir um nome de rede WIFI diferente para a 5GHz e a 2.4Ghz, mas nao me permite o sistema.

Consigo alterar, faço gravar as alteraçoes, mas a alteracao nao se efetiva: as redes voltam a ter o mesmo nome inicial. 

Como posso fazer para ter uma rede 5ghz e 2.4ghz com logins diferentes?

obrigado

Solução por ana_Paula

Olá ​@j.fontes 

Deve ter o Smart WiFi ativo. O Smart WiFi cria uma única rede com o mesmo nome, e decide por si a qual banda se deve ligar (5Ghz, 2.4Ghz ou 6Ghz no WiFi 7).

Para ter nomes e password separados para estas duas frequências, tem de contactar o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) e pedir a desactivação do Smart WiFi.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • August 13, 2025

Olá ​@j.fontes 

Deve ter o Smart WiFi ativo. O Smart WiFi cria uma única rede com o mesmo nome, e decide por si a qual banda se deve ligar (5Ghz, 2.4Ghz ou 6Ghz no WiFi 7).

Para ter nomes e password separados para estas duas frequências, tem de contactar o Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) e pedir a desactivação do Smart WiFi.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@j.fontes 

Tem o Smart Wi-Fi Ativo?

Se sim, então ambas as Redes de 5GHz e 2.4GHz então Unificadas, e tem apenas um só Único Nome e Palavra-Passe, que pode Alterar Facilmente através do myMEO, na app MEO Smart Wi-Fi, ou na Página de Gestão do FiberGateway.

O seu Equipamento Escolhe a Rede mais Indicada para se Ligar Automáticamente, e pode ainda escolher a qual Rede quer que ele se ligue na app MEO Smart Wi-Fi

Pode Separar as Redes, para assim ter 2 Logins Separados em Cada Rede, Terá só de Desativar o Smart Wi-Fi, mas que só é possível Contactando, e Pedindo, ao Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO