Pergunta

Velocidade de internet em casa

  • 22 February 2023
  • 2 respostas
  • 30 visualizações

Boa noite.

Há uns dias atrás tive uma avaria na minha box, sendo esta substituída por uma nova.

Com esta substituição criei a esperança de que talvez fosse agora que resolveria o problema da lentidão da minha net. Esperança vã, enganei-me redondamente.

Refletindo sobre esta questão, e não sendo eu técnico nesta área, conclui que o problema só poderia estar no router. E, de caminho, liguei para um dos vossos operadores para saber  da possibilidade de o mesmo poder vir a ser substituído. A resposta foi -“Claro que sim! O senhor acabou de renovar o seu contrato para um Gb de internet, em casa, e com este router nunca conseguirá mais de 125 mb de velocidade”.

O router foi substituído no dia 15 de fevereiro e, graças a Deus, agora sim tenho uma net decente em casa.

Refletindo sobre o assunto, durante alguns dias, concluí, muito rapidamente, que durante muitos anos tive um contrato com 500mb de internet em casa e nunca tive uma velocidade superior a 125 mb. Ou seja, estive a pagar durante muitos anos um serviço que nunca tive porque a MEO nunca me colocou um router adequado à velocidade contratada. 

Mantive durante estes anos todos uma fidelização à Meo por entender que era uma empresa fidedigna e eficaz no serviço de assistência pós venda/contrato. Continuo a pensar que tudo isto não passou de um equivoco ou de um engano dos vossos serviços técnicos.

O facto é que durante anos fui lesado contratualmente e dessa perda espero ser de alguma forma ressarcido, contando, para tal, com a vossa compreensão.

Atenciosamente.

Manuel Carlos Gonçalves

 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Quanto a essa situação, só fazendo a exposição pelos canais devidos (linha de apoio, area de cliente ou livro de reclamações) poderá ter uma resposta á situação exposta. No forum nada desse tipo de situações pode ser resolvida. Este é um forum de inter-ajuda entre utilizadores/membros/clientes para tentar resolver situações que não envolvam procedimentos internos da empresa

 

A nível de opinião pessoal, visto nunca ter reclamado dessa situação anterior á troca do router, dificilmente vai ser diferido qualquer parecer positivo á sua exposição, mas como disse anteriormente, é apenas opinião pessoal, apenas desejo boa sorte na exposição

Reputação 7
Crachá +24

@Manuel Carlos Gonçalves 

Qual era o router que tinha?