Boa noite.
Há uns dias atrás tive uma avaria na minha box, sendo esta substituída por uma nova.
Com esta substituição criei a esperança de que talvez fosse agora que resolveria o problema da lentidão da minha net. Esperança vã, enganei-me redondamente.
Refletindo sobre esta questão, e não sendo eu técnico nesta área, conclui que o problema só poderia estar no router. E, de caminho, liguei para um dos vossos operadores para saber da possibilidade de o mesmo poder vir a ser substituído. A resposta foi -“Claro que sim! O senhor acabou de renovar o seu contrato para um Gb de internet, em casa, e com este router nunca conseguirá mais de 125 mb de velocidade”.
O router foi substituído no dia 15 de fevereiro e, graças a Deus, agora sim tenho uma net decente em casa.
Refletindo sobre o assunto, durante alguns dias, concluí, muito rapidamente, que durante muitos anos tive um contrato com 500mb de internet em casa e nunca tive uma velocidade superior a 125 mb. Ou seja, estive a pagar durante muitos anos um serviço que nunca tive porque a MEO nunca me colocou um router adequado à velocidade contratada.
Mantive durante estes anos todos uma fidelização à Meo por entender que era uma empresa fidedigna e eficaz no serviço de assistência pós venda/contrato. Continuo a pensar que tudo isto não passou de um equivoco ou de um engano dos vossos serviços técnicos.
O facto é que durante anos fui lesado contratualmente e dessa perda espero ser de alguma forma ressarcido, contando, para tal, com a vossa compreensão.
Atenciosamente.
Manuel Carlos Gonçalves