Recentemente, alterei o meu plano de Internet fixa, passando de 500 Mbps para 1 Gbps. No entanto, já passou uma semana desde a ativação do novo plano e reparei que a velocidade da Internet continua bastante abaixo da velocidade contratada.
Já efetuei vários testes de velocidade, tanto através do serviço disponibilizado pela própria MEO como através de plataformas externas, como o Speedtest e o Fast.com, e os resultados obtidos não correspondem à velocidade de 1 Gbps contratada.
Penso que o problema poderá estar relacionado com o router atual, que já é um modelo antigo e poderá não ser capaz de atingir a velocidade contratada.
Quando solicitei a alteração do plano, fui atendido por uma colaboradora chamada Lara, que me informou que, caso a velocidade não atingisse os valores correspondentes ao novo plano após 5 dias da ativação, deveria voltar a entrar em contacto com a MEO para solicitar a substituição do router por um modelo mais recente e adequado à velocidade de 1 Gbps.
Uma vez que esse período já passou e o problema se mantém, gostaria de solicitar a verificação da situação e, se necessário, a substituição do router por um modelo atualizado.
Obrigado.
Marcos