Pergunta

Velocidade de internet

  • 22 March 2024
  • 50 respostas
  • 270 visualizações

Crachá +2

Boa noite,

 

Por impossibilidade de ver uma aplicação na box MEO e por indicação dos serviços fiz o teste de velocidade de internet e de facto é incompreensível que no meu pacote esteja previsto 500mbps e o resultado do teste e 48mbps. Na realidade tenho menos de 10% da velocidade contratada. Pena é não pagar apenas 10% do valor contratado.


50 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Sbarata o que estão a fazer é ganhar tempo, não vão fazer grande coisa…

 

quando foi feita a instalação? à menos de 30 dias?

Crachá +2

@NeoPayne a instalação foi feita há um ano e meio. Nunca a tinha tido problemas mesmo com serviços de streaming. E foi precisamente o ter aderido a novo serviço de streaming que não funciona bem que me disseram que o serviço só funciona com pelo menos 50mbps. Contactei a MEO que fez diversos testes e me mandou medir a velocidade. Após ter comunicado a velocidade eles assumiram que havia uma anomalia. 

Bem sei o que diz de estarem a ganhar tempo, mas disseram me que me contactavam amanhã e pareceu me razoável. O que acha que devo fazer?

 

Reputação 5
Crachá +20

@NeoPayne a instalação foi feita há um ano e meio. Nunca a tinha tido problemas mesmo com serviços de streaming. E foi precisamente o ter aderido a novo serviço de streaming que não funciona bem que me disseram que o serviço só funciona com pelo menos 50mbps. Contactei a MEO que fez diversos testes e me mandou medir a velocidade. Após ter comunicado a velocidade eles assumiram que havia uma anomalia. 

Bem sei o que diz de estarem a ganhar tempo, mas disseram me que me contactavam amanhã e pareceu me razoável. O que acha que devo fazer?

 

Tem possibilidade de ligar a box por cabo?

Crachá +2

Sim. Mas é um transtorno... Sugere essa mudança para testar ou definitivamente?

Reputação 5
Crachá +20

Sim. Mas é um transtorno... Sugere essa mudança para testar ou definitivamente?

Testar, e se o serviço de streaming ja estivesse a funcionar colocar definitivamente.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

qual é o router e a velocidade contratada? 

Crachá +2

A velocidade contratada (máximo) 500mbps. O router não sei dizer... Tenho que ir ver...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@ana_Paula tanta pressa em dar respostas que te esqueces de fazer as perguntas certas...abranda e pergunta em vez de dar soluções fora de contexto por falta de informação...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

pode ser o wifi do router ter problemas, mas os serviços técnicos nunca o vão ver remotamente...só com uma troca…

 

mas tambem pode não ser...e ser preciso um repetidor de wifi entre o pc e o router de modo a existirem menos perdas...isso a Meo nãose vai responsabilizar...

Reputação 5
Crachá +20

boas

 

@ana_Paula tanta pressa em dar respostas que te esqueces de fazer as perguntas certas...abranda e pergunta em vez de dar soluções fora de contexto por falta de informação...

A velocidade contratada ja foi dita

Crachá +2

A questão aqui é com a Smart TV. Mas estão nos na mesma divisão da casa separados por cerca de três metros…

O router já tem mais de 3 anos... De facto pode ter problemas…

Eu amanhã com calma vou ligar tudo com cabos e fazer as medições.

Depois dou notícias.

Obrigada pela ajuda.

Reputação 5
Crachá +20

A questão aqui é com a Smart TV. Mas estão nos na mesma divisão da casa separados por cerca de três metros…

O router já tem mais de 3 anos... De facto pode ter problemas…

Eu amanhã com calma vou ligar tudo com cabos e fazer as medições.

Depois dou notícias.

Obrigada pela ajuda.

O router é este?

 

Crachá +2

Sim. É esse mesmo.

Reputação 7
Crachá +22

A sério ?? 
Desisti de ver tanta inutilidade.

Esse tanto pode ser o 5 ou o 6 

 

Reputação 5
Crachá +20

A sério ?? 
Desisti de ver tanta inutilidade.

Esse tanto pode ser o 5 ou o 6 

 

Só queria ver se não era um technicolor

Quem esta a ser inútil é você, já sao 4 comentarios a reclamar, que nada têm a ver com o problema desta pessoa.

 

Sim. É esse mesmo.

Leds verdes?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

o que as luzes verdes tem haver com o fraco wifi? WTF!!!!!!

 

testa e amanha dá noticias...se a velocidade por cabo estiver perto dos 500Mb tem de se provar que o wifi tem problemas...

Reputação 5
Crachá +20

boas

 

o que as luzes verdes tem haver com o fraco wifi? WTF!!!!!!

 

testa e amanha dá noticias...se a velocidade por cabo estiver perto dos 500Mb tem de se provar que o wifi tem problemas...

O/a Gavetas estava a dizer que podia ser tanto o 5 como o 6, entao perguntei.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

continuas com a perguntas erradas...

Reputação 5
Crachá +20

boas

 

continuas com a perguntas erradas...

Então quais são

Reputação 7
Crachá +22

@ana_Paula isso é que era , quais são !!

Anda tipo barata tonta a bater com a cabeça em todas as esquinas .

Cale se um bocado , e não seja impulsivo/a .

É que cada vez que se mete eu já nem tenho interesse em ajudar, assim como o @NeoPayne  , só faz fita sem soluções e mais complicações.

Crachá +2

Boa noite,

Só para dar notícias e dizer que apesar de a MEO não me ter contactado, e utilizando o mesmo teste de ontem com sistema wi Fi, a velocidade passou de 48 mbps para 250 mbps. Esta alteração já me permite ver todas as aplicações sem paragens incluindo serviços de streaming.

Não tive durante o dia hoje possibilidade de fazer o teste com cabo, mas irei fazer para fazer a comparação.

Obrigada.

Crachá +2

Não percebi se está melhoria se deveu a alguma intervenção da MEO ou não.... 🤔

Reputação 5
Crachá +20

Boa noite,

Só para dar notícias e dizer que apesar de a MEO não me ter contactado, e utilizando o mesmo teste de ontem com sistema wi Fi, a velocidade passou de 48 mbps para 250 mbps. Esta alteração já me permite ver todas as aplicações sem paragens incluindo serviços de streaming.

Não tive durante o dia hoje possibilidade de fazer o teste com cabo, mas irei fazer para fazer a comparação.

Obrigada.

Se o pedido ainda não estiver "Concluido" ainda lhe devem contactar. 

Ainda bem que já consegue usar os serviços de streaming 😀

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

no maximo podem ter feito um reset remoto ao router para limpar as ligações...mesmo assim vai testando

Crachá +2

É isso, a partir de agora vou testando para ir acompanhando…

Obrigada!

Responder