Pergunta

Velocidade de internet

  • 22 March 2024
  • 50 respostas
  • 270 visualizações

Crachá +2

Boa noite,

 

Por impossibilidade de ver uma aplicação na box MEO e por indicação dos serviços fiz o teste de velocidade de internet e de facto é incompreensível que no meu pacote esteja previsto 500mbps e o resultado do teste e 48mbps. Na realidade tenho menos de 10% da velocidade contratada. Pena é não pagar apenas 10% do valor contratado.


50 respostas

Reputação 5
Crachá +20

Esse teste é por cabo ou por wifi?

Crachá +2

Foi feito por Wi Fi no site da MEO e por indicação do operador do apoio técnico.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

os valores só são validados se forem por cabo...por wifi não são garatidas as velocidades

 

Crachá +2

Mesmo que não seja 100% correto, a discrepância é enorme. E obviamente altamente prejudicial para o cliente..neste momento pago a mensalidade de um serviço de streaming que não consigo ver porque a internet fornecida não cumpre os requisitos mínimos... Para além de pagar o pacote que se compromete a fornecer 500mbps...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

convem ir ler melhor o contrato...as velocidades são só garantidas por cabo

Crachá +2

Compreendo... Mas de 500mbps para 48 mbps... Vai uma diferença abismal... Não fui eu que pedi uma box Eu Fi, foi a operadora que me forneceu o equipamento..eu por mim continuava ligada por cabo....

Crachá +2

Mas vou fazer o teste com cabo... Obrigada.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

e o cliente aceitou a proposta...culpar os outros por aceitar é um pouco ridiculo...

Reputação 5
Crachá +20

Mesmo que não seja 100% correto, a discrepância é enorme. E obviamente altamente prejudicial para o cliente..neste momento pago a mensalidade de um serviço de streaming que não consigo ver porque a internet fornecida não cumpre os requisitos mínimos... Para além de pagar o pacote que se compromete a fornecer 500mbps...

Verifique se tem muitas redes de vizinhos á volta, se tiver o melhor é mudar o canal.
Veja também se está ligado á 5Ghz (apenas se tiver as redes separadas)
Faça o speedtest pela app da Ookla, e tente mudar os servidores.

Crachá +2

A proposta que aceitei não referia que o sinal poderia ser menos de 10% do sinal por cabo... Suponho que também não ficaria satisfeito se a sua velocidade de internet fosse menos de 10% do definido no pacote...

Crachá +2

Já fiz esse teste também. E a ligação á minha casa vem diretamente de fora, não é partilhada com ninguém. A casa é independente. Obrigada pela sugestão.

Crachá +2

Em 5 g ainda  é pior a velocidade…

 

Reputação 7
Crachá +22

As velocidades tem tudo a ver com fatores variáveis, a principal é o equipamento e placas de rede , bem como na divisão onde faz o teste.

Tenho 800mbs por WifI na divisão dos extensores e router , se me afastar baixa , por cabo bate quase no gb download e passa o upload contratado.

São muitas nunaces a net 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mais uma vez o cliente aceitou a proposta, não leu o contrato, não sabe as limitações do wifi e culpa os outros por isso tudo...no minimo já passa o ridiculo…

 

 

Crachá +2

Obrigada pelo seu comentário esclarecer @NeoPayne

Crachá +2

A box está a 3 metros do router... O técnico disse me que esse não seria o motivo que aliás foi considerado uma anomalia.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

em vez de reclamar e culpar todos um fosse pedido soluções...já tinha dados bons soluções para resolver...

Crachá +2

Obrigada @NeoPayne .

 

Reputação 5
Crachá +20

Já fiz esse teste também. E a ligação á minha casa vem diretamente de fora, não é partilhada com ninguém. A casa é independente. Obrigada pela sugestão.

Ja fez pelo cabo? Mude entre varios servidores, eu por exemplo so consigo maiores velocidades no servidor da Ligat.

Reputação 7
Crachá +22

@Sbarata quer ajuda ou nem por isso ?

É que no meio de tanta confusão não é fácil .

No meio da confusão existe sempre o/a do costume na inutilidade.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Gavetas se realmente quisesse ajuda, já tinha pedido...afinal foi só o desabafo...

Crachá +2

Agradeço a todos as sugestões. Após contacto com a MEO que considerou a velocidade anormalmente baixa mesmo não tendo sido testada por cabo, fui informada que vão verificar a situação e sugerir resolução. 

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +22

@NeoPayne  isto anda de bradar aos céus 🤦‍♂️

Com tanta inutilidade pública.

Reputação 5
Crachá +20

Agradeço a todos as sugestões. Após contacto com a MEO que considerou a velocidade anormalmente baixa mesmo não tendo sido testada por cabo, fui informada que vão verificar a situação e sugerir resolução. 

Obrigada.

Ja verificou se esta na rede 5Ggz? Ja fez o teste por cabo?

Reputação 7
Crachá +22

@ana_Paula  cale se um bocado .

Responder