Boa noite,
Não sei se é o sitio indicado, mas cá vai.
após email enviado por mim para o apoio a clientes, a solicitar uma analise a minha linha telefonica, alteram-me o sincronismo da linha de 12/1 para 16/1 ;)
Após 1 ano de espera lá consegui o aumento.
Que acham dos novos valores?
Tipo de DSL: G.992.5 annex A
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 72,20 / 10,19
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,5
Atenuação na linha (Up/Down) : 9,5 / 19,5
Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 11,5
cumps
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Página 48 / 49
Boas pessoal.
Recentemente aderi ao ADSL da MEO, vindo de Satélite.
Aqui ficam os valores da minha linha:
http://i.imgur.com/C2uy5ua.png
Edit: substituí por print para diminuir o tamanho
Peritos no assunto, que acham, será que consigo mais com estes valores? :D
Obrigado pessoal.
Recentemente aderi ao ADSL da MEO, vindo de Satélite.
Aqui ficam os valores da minha linha:
http://i.imgur.com/C2uy5ua.png
Edit: substituí por print para diminuir o tamanho
Peritos no assunto, que acham, será que consigo mais com estes valores? :D
Obrigado pessoal.
Boas.
Já me vieram duas vezes cá a casa em dois dias seguidos, pois tive de pôr a calma de parte e ser mais explosivo para que isto se resolve-se. Hoje trocaram-me o router por um novo, pois assim o exigi, agora tenho o Technicolor TG784n v3, e logo notei diferenças na Margem SN. Agora resta-me aguardar até amanhã e ver se realmente era do router ou não o problema.
Passo a deixar os valores do antigo router (Thomson TG784n):
Uptime do sistema:
0 dias, 18:18:41
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 15.295
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]:
94,61 / 3,31
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Potência de Saída (up/down) [dBm]:
12,1 / 19,4
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:
14,0 / 25,0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Margem SN (Up/Down) [dB]:
13,3 / 13,1
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
SistemaID do fornecedor (local/remoto):
TMMB / ----
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):
BDCM / BDCM
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de enquadramento (local/remoto):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de ligação (remota):
-
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erro em segundos (local/remoto):
240 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de FEC (Up/Down):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de CRC (activo/inactivo):
0 / 253
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de HEC (Up/Down):
0 / 224
E agora os valores com o novo router (Technicolor TG784n v3):
Uptime do sistema:
0 dias, 1:09:01
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 15.295
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]:
11,68 / 135,81
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Potência de Saída (up/down) [dBm]:
12,1 / 18,8
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:
14,0 / 26,0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Margem SN (Up/Down) [dB]:
14,9 / 15,1
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
SistemaID do fornecedor (local/remoto):
TMMB / ----
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):
BDCM / BDCM
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de enquadramento (local/remoto):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de ligação (remota):
-
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erro em segundos (local/remoto):
2 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de FEC (Up/Down):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de CRC (activo/inactivo):
2 / 2
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de HEC (Up/Down):
0 / 3
E agora pergunto é possível aumentar a velocidade do download em quanto? Pois a Margem SN subiu 2db. E até a atenuação de linha melhorou em 1db.
Agradecia a vossa opinião,
Ricardo Vicente.
Já me vieram duas vezes cá a casa em dois dias seguidos, pois tive de pôr a calma de parte e ser mais explosivo para que isto se resolve-se. Hoje trocaram-me o router por um novo, pois assim o exigi, agora tenho o Technicolor TG784n v3, e logo notei diferenças na Margem SN. Agora resta-me aguardar até amanhã e ver se realmente era do router ou não o problema.
Passo a deixar os valores do antigo router (Thomson TG784n):
Uptime do sistema:
0 dias, 18:18:41
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 15.295
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]:
94,61 / 3,31
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Potência de Saída (up/down) [dBm]:
12,1 / 19,4
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:
14,0 / 25,0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Margem SN (Up/Down) [dB]:
13,3 / 13,1
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
SistemaID do fornecedor (local/remoto):
TMMB / ----
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):
BDCM / BDCM
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de enquadramento (local/remoto):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de ligação (remota):
-
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erro em segundos (local/remoto):
240 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de FEC (Up/Down):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de CRC (activo/inactivo):
0 / 253
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de HEC (Up/Down):
0 / 224
E agora os valores com o novo router (Technicolor TG784n v3):
Uptime do sistema:
0 dias, 1:09:01
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 15.295
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]:
11,68 / 135,81
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Potência de Saída (up/down) [dBm]:
12,1 / 18,8
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:
14,0 / 26,0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Margem SN (Up/Down) [dB]:
14,9 / 15,1
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
SistemaID do fornecedor (local/remoto):
TMMB / ----
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):
BDCM / BDCM
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de enquadramento (local/remoto):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de ligação (remota):
-
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erro em segundos (local/remoto):
2 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de FEC (Up/Down):
0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de CRC (activo/inactivo):
2 / 2
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de HEC (Up/Down):
0 / 3
E agora pergunto é possível aumentar a velocidade do download em quanto? Pois a Margem SN subiu 2db. E até a atenuação de linha melhorou em 1db.
Agradecia a vossa opinião,
Ricardo Vicente.
Reputação 5
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 2 dias, 8:06:55
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,31 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 15,7 / 26,0
Margem SN (Up/Down) : 12,5 / 14,4
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 785 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 976 / 26
Erros de HEC (Up/Down): 638 / 10
estes dados tao bons ?
Não me parece que consigas mais, 12 Mb é o mais correto.
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 2 dias, 8:06:55
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,31 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 15,7 / 26,0
Margem SN (Up/Down) : 12,5 / 14,4
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 785 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 976 / 26
Erros de HEC (Up/Down): 638 / 10
estes dados tao bons ?
Não me parece que consigas mais, 12 Mb é o mais correto.
Que acham destes valores, dará para pedir aumento de velocidade?
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema:
0 dias, 0:08:55
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :
1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) :
1,15 / 281,43
Potência de Saída (up/down) :
12,2 / 19,3
Atenuação na linha (Up/Down) :
8,9 / 15,5
Margem SN (Up/Down) :
13,2 / 14,6
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema:
0 dias, 0:08:55
Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :
1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) :
1,15 / 281,43
Potência de Saída (up/down) :
12,2 / 19,3
Atenuação na linha (Up/Down) :
8,9 / 15,5
Margem SN (Up/Down) :
13,2 / 14,6
+6
Olá!
Acabei de aderir ao MEO Surf 24, que acham destes valores:
(estou a menos de 1km da central)
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 1:08:10
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 15,48 / 3,16
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 11,0 / 15,5
Margem SN (Up/Down) : 12,9 / 7,6
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 1.832 / 1.832
Erros de CRC (ativo/inativo): 2 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 2 / 0
O que acham?
Acabei de aderir ao MEO Surf 24, que acham destes valores:
(estou a menos de 1km da central)
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 1:08:10
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 15,48 / 3,16
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,1
Atenuação na linha (Up/Down) : 11,0 / 15,5
Margem SN (Up/Down) : 12,9 / 7,6
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 1.832 / 1.832
Erros de CRC (ativo/inativo): 2 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 2 / 0
O que acham?
Muito obrigado Paulo! :)
Mesmo assim, para quem vem de 1mb esta velocidade é super rápida :)
Mesmo assim, para quem vem de 1mb esta velocidade é super rápida :)
Boa noite,
Será que posso melhorar os valores da linha com estes dados?
margem ruído upstream: 226 0.1db
potência saída downstream: 179 0.1db
atenuação upstream: 291 0.1db
margem ruído downstream: 110 0.1db
potência saída upstream: 113 0.1db
atenuação downstream: 498 0.1db
Cumps
Será que posso melhorar os valores da linha com estes dados?
margem ruído upstream: 226 0.1db
potência saída downstream: 179 0.1db
atenuação upstream: 291 0.1db
margem ruído downstream: 110 0.1db
potência saída upstream: 113 0.1db
atenuação downstream: 498 0.1db
Cumps
Reputação 5
escreveu:
Boas a todos e parabens pelo novo look.
Vejam aqui os meus dados se está bom ou dá para subir.
Olá nunobatista1903, obrigado, e bem-vindo de volta :)
Dá para 1/12.
Já agora, se pudessem também dar uma vista de olhos nestes valores... Estará tudo dentro dos parâmetros normais? Obrigado.
http://img41.imageshack.us/img41/7655/valoresj.jpg
http://img41.imageshack.us/img41/7655/valoresj.jpg
+6
SFMBR a tua ligação está boa, mas penso que dá para ir aos 18 Mb.
Obrigado!
Abraço!
Fredy
Obrigado!
Abraço!
Fredy
Nem imaginas :D
Bem, obrigado pela ajuda Paulo 🙂
Bem, obrigado pela ajuda Paulo 🙂
Reputação 5
Olá @@@Bounto , bem-vindo ao MEO Fórum!
A tua linha está no máximo. Mais que 1/8 não consegues.
A tua linha está no máximo. Mais que 1/8 não consegues.
Com esses valores podes perfeitamente ficar sinc. a 20/1....
Obrigado pela resposta.
O que é facto é que nunca consigo mais que 8.5 de velocidade. Por isso é que tenho o meo total 10 (ou 12, agora).
Obrigado pela resposta.
O que é facto é que nunca consigo mais que 8.5 de velocidade. Por isso é que tenho o meo total 10 (ou 12, agora).
Pois é meus amigos, a PT e o MEO estão a ROUBAR descaradamente os clientes antigos, a mim tambem me aconteceu a 2 dias o que aqui foi referido, a minha velocidade passou de 16.338/1021 para 8.1247/509 como podem ver mais abaixo:
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 18:48:56
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 108,38 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 6,9 / 13,0
Margem SN (Up/Down) : 24,6 / 14,9
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 37 / 37
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Como podem ver estou em Interleaving (apenas erros FEC e muitissimo poucos e o meu ping passou de 15ms para mais de 26ms) e mesmo assim com um SNR de 14,9db (de manhã costuma ser de 15,7 ou maior) se fosse como antes em Fast Path eu teria a vontade mais de 20db de SNR.
Antes com os 16M/1M eu estava em Fast Path e o SNR nunca, mas nunca baixou de 10,5db (entre 10,5db e 12db) e a ligação sempre foi estável (sempre mais de 30 dias sem nenhum problema, eu as vezes desligava o router por necessidade de obter um novo IP) mas mesmo assim a PT diz que a minha linha agora não suporta mais de 8M !!! WTF :(
COMO?? COMO É QUE DISSE??
Amanhã vou ter um suposto telefonema de um "técnico" para analizar a minha situação pois já disse que rescindia o contrato, e que não estava para ser enganado pois a minha licenciatura em Eng. Informática e Telecomunicações não me permitia digerir estas desculpas esfarrapadas... só mentiras...
Hoje de manhã um suposto "técnico" que me telefonou para explicar a situação acabou por confessar que agora o DSLAM está quase cheio e eles tem que "ROUBAR" (ele falou em gerir) as ligações dos clientes.
Vejam ao que chegamos!!!
A PT a ROUBAR os clientes!!!
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 18:48:56
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 108,38 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 6,9 / 13,0
Margem SN (Up/Down) : 24,6 / 14,9
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 37 / 37
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Como podem ver estou em Interleaving (apenas erros FEC e muitissimo poucos e o meu ping passou de 15ms para mais de 26ms) e mesmo assim com um SNR de 14,9db (de manhã costuma ser de 15,7 ou maior) se fosse como antes em Fast Path eu teria a vontade mais de 20db de SNR.
Antes com os 16M/1M eu estava em Fast Path e o SNR nunca, mas nunca baixou de 10,5db (entre 10,5db e 12db) e a ligação sempre foi estável (sempre mais de 30 dias sem nenhum problema, eu as vezes desligava o router por necessidade de obter um novo IP) mas mesmo assim a PT diz que a minha linha agora não suporta mais de 8M !!! WTF :(
COMO?? COMO É QUE DISSE??
Amanhã vou ter um suposto telefonema de um "técnico" para analizar a minha situação pois já disse que rescindia o contrato, e que não estava para ser enganado pois a minha licenciatura em Eng. Informática e Telecomunicações não me permitia digerir estas desculpas esfarrapadas... só mentiras...
Hoje de manhã um suposto "técnico" que me telefonou para explicar a situação acabou por confessar que agora o DSLAM está quase cheio e eles tem que "ROUBAR" (ele falou em gerir) as ligações dos clientes.
Vejam ao que chegamos!!!
A PT a ROUBAR os clientes!!!
Boa noite!
Acabadinho de mudar de casa e fui forçado a mudar de Fibra para ADSL.
Os valores que tenho são os seguintes:
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 2:33:16
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.125
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 515,82 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,4
Atenuação na linha (Up/Down) : 19,7 / 34,0
Margem SN (Up/Down) : 27,2 / 11,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 22 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 33 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 8.103 / 8.103
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Pelo que percebi em posts anteriores tudo tem a ver com a atenuação e o SNR.
No meu caso, que a atenuação Down é elevada, não tenho hipótese? Há alguma coisa que se possa fazer (da parte da PT, ou não), para baixar o valor?
Quanto ao SNR Down estar a 11, também não me deixa muita margem, certo?
Obrigado.
Acabadinho de mudar de casa e fui forçado a mudar de Fibra para ADSL.
Os valores que tenho são os seguintes:
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema: 0 dias, 2:33:16
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.125
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 515,82 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,4
Atenuação na linha (Up/Down) : 19,7 / 34,0
Margem SN (Up/Down) : 27,2 / 11,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 22 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 33 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 8.103 / 8.103
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Pelo que percebi em posts anteriores tudo tem a ver com a atenuação e o SNR.
No meu caso, que a atenuação Down é elevada, não tenho hipótese? Há alguma coisa que se possa fazer (da parte da PT, ou não), para baixar o valor?
Quanto ao SNR Down estar a 11, também não me deixa muita margem, certo?
Obrigado.
+1
sabokzzz escreveu:
@Paulo.Santos
Ainda consegui mais um pouco
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 10.526
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]:
1,55 / 6,33
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Potência de Saída (up/down) [dBm]:
12,2 / 19,1
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:
20,5 / 36,0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Margem SN (Up/Down) [dB]:
12,3 / 10,4
Agora sim, penso que nao vale a pena tentar puxar mais.
Pensava que só havia 8 ou 12mb.
Reparei que o meu sincronismo baixou de 8 para 7. No entanto estou mais ou menos à mesma distância que tu...
http://s27.postimg.org/sesxhl1b7/Thomson_Gateway_Liga_o_DSL.png
Estes valores não dão para mais?
Edit: neste momento está:
Margem SN (Up/Down) [dB]:
12,9 / 17,3
Reputação 5
Costa_ escreveu:
Boas pessoal.
Recentemente aderi ao ADSL da MEO, vindo de Satélite.
Edit: substituí por print para diminuir o tamanho
Peritos no assunto, que acham, será que consigo mais com estes valores? :D
Obrigado pessoal.
Boas,
Não, está no máximo!
Olá pessoal, venho dar o ponto de situação aos possíveis interessados em casos semelhantes ao meu.
Como já devem ter lido antes eu passei de MEO ADSL 16380/1021 (down/up) para MEO ADSL 8125/509 (down/up) no passado dia 16-12-2011 pelas 10:36 da manhã, e isto sem o meu serviço nunca ter apresentado nenhum problema, nunca tive nenhum problema de quebras de internet ou imagem deteriorada na tv, o serviço ADSL sempre em bom estado com baixa atenuação e sinal ruido elevado, podem ver nos meus posts anteriores.
Depois de muitos telefonemas para o 16209 (apoio técnico) e depois de agendamentos de deslocações de técnicos a minha casa, que não apareceram por 2 vezes, penso ter falado com quase todos os técnicos do suporte da PT MEO, pois eu telefonei insistentemente durante estes últimos 8 dias várias vezes por dia por isso devo mesmo ter falado com quase todos os técnicos, finalmente hoje de manhã 2 técnicos (uma técnica + um técnico) depois de falarem mais de uma hora comigo lá disseram a verdade sobre os problemas do meu serviço.
Tál como eu tinha referido no post anterior, o DSLAM está a abarrotar de clientes nesta altura e falta largura de banda para os serviços e a infra estrutura de distribuição está a arrebentar para fornecer os serviços mínimos aos clientes MEO.
Podem ver os meus valores ADSL:
Uptime do sistema: 0 dias, 1:16:34
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 108,38 / 1,36
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 6,9 / 13,0
Margem SN (Up/Down) : 24,6 / 16,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Como podem ver os meus valores são bons
(estou com o ADSL em Interleaved pois verifiquei usando telnet)
A história é facil de contar, no final de Novembro e na primeira semana de Dezembro, 4 ou 5 vendedores MEO bateram todas as casas aqui do sítio, todas mesmo, até o meu sogro que vive relativamente perto de mim foi abordado por pelo menos 3 dos vendedores, com a história da TDT e o fim da tv analógica conseguiram (de certeza) "enganar" muitos clientes que aderiram ao MEO.
Durante 2 semanas eu vi (porque passo todos os dias lá para ir trabalhar) as carrinhas da Visabeira e Viatel a mexer sempre na central multifunções (DSLAM) da PT, isto tudo para instalarem rapidamente todos os clientes no MEO.
Agora não conseguem de forma alguma fornecer o serviço correspondente a quem sempre teve o serviço a trabalhar e sem falhas, agora apanhamos todos por tabela e temos que ficar com os serviços mínimos apenas, ou seja 8M/500K
Lá se foram os canais HD e respectiva velocidade de internet, e isto só vai melhorar se a PT fizer (segundo informações dos referidos técnicos) alterações de fundo para melhorar a infra estrutura e dar um serviço melhor aos clientes, eu como insistí muito com eles, vou ser um caso que vai ser acompanhado pelo corpo técnico e vou (dizem eles) levar uma melhoria de serviço assim que tal seja possível, ou seja, quando ampliarem a estrutura ou clientes desistam do serviço MEO.
Acreditam nisto!!!
Pois é assim estamos nós, agora a PT MEO anda a vender o que não tem e oferece parte dos serviços dos outros para compensar!!!
A isto eu chamo um ROUDO!!!
A PT sabe que não existe mais nenhuma solução por aqui, que a concorrencia é apenas satélite, não é uma zona sapo sequer, por isso pode fazer o que quer que o cliente pouco pode exigir, eu ainda argumentei que desistia do serviço, e um dos técnicos disse que não seria problema, pois ainda tem alguns clientes a espera de instalação (1 ou 2) por isso eu não seria uma grande perda, pois já não tem vagas no DSLAM para todos!
Vejam ao que chegamos, a PT factura a dobrar dividindo ao meio os serviços dos clientes.
Desculpem este testamento, mas espero que seja informativo para alguem.
Boas festas para todos.
Como já devem ter lido antes eu passei de MEO ADSL 16380/1021 (down/up) para MEO ADSL 8125/509 (down/up) no passado dia 16-12-2011 pelas 10:36 da manhã, e isto sem o meu serviço nunca ter apresentado nenhum problema, nunca tive nenhum problema de quebras de internet ou imagem deteriorada na tv, o serviço ADSL sempre em bom estado com baixa atenuação e sinal ruido elevado, podem ver nos meus posts anteriores.
Depois de muitos telefonemas para o 16209 (apoio técnico) e depois de agendamentos de deslocações de técnicos a minha casa, que não apareceram por 2 vezes, penso ter falado com quase todos os técnicos do suporte da PT MEO, pois eu telefonei insistentemente durante estes últimos 8 dias várias vezes por dia por isso devo mesmo ter falado com quase todos os técnicos, finalmente hoje de manhã 2 técnicos (uma técnica + um técnico) depois de falarem mais de uma hora comigo lá disseram a verdade sobre os problemas do meu serviço.
Tál como eu tinha referido no post anterior, o DSLAM está a abarrotar de clientes nesta altura e falta largura de banda para os serviços e a infra estrutura de distribuição está a arrebentar para fornecer os serviços mínimos aos clientes MEO.
Podem ver os meus valores ADSL:
Uptime do sistema: 0 dias, 1:16:34
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 108,38 / 1,36
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 6,9 / 13,0
Margem SN (Up/Down) : 24,6 / 16,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
Como podem ver os meus valores são bons
(estou com o ADSL em Interleaved pois verifiquei usando telnet)
A história é facil de contar, no final de Novembro e na primeira semana de Dezembro, 4 ou 5 vendedores MEO bateram todas as casas aqui do sítio, todas mesmo, até o meu sogro que vive relativamente perto de mim foi abordado por pelo menos 3 dos vendedores, com a história da TDT e o fim da tv analógica conseguiram (de certeza) "enganar" muitos clientes que aderiram ao MEO.
Durante 2 semanas eu vi (porque passo todos os dias lá para ir trabalhar) as carrinhas da Visabeira e Viatel a mexer sempre na central multifunções (DSLAM) da PT, isto tudo para instalarem rapidamente todos os clientes no MEO.
Agora não conseguem de forma alguma fornecer o serviço correspondente a quem sempre teve o serviço a trabalhar e sem falhas, agora apanhamos todos por tabela e temos que ficar com os serviços mínimos apenas, ou seja 8M/500K
Lá se foram os canais HD e respectiva velocidade de internet, e isto só vai melhorar se a PT fizer (segundo informações dos referidos técnicos) alterações de fundo para melhorar a infra estrutura e dar um serviço melhor aos clientes, eu como insistí muito com eles, vou ser um caso que vai ser acompanhado pelo corpo técnico e vou (dizem eles) levar uma melhoria de serviço assim que tal seja possível, ou seja, quando ampliarem a estrutura ou clientes desistam do serviço MEO.
Acreditam nisto!!!
Pois é assim estamos nós, agora a PT MEO anda a vender o que não tem e oferece parte dos serviços dos outros para compensar!!!
A isto eu chamo um ROUDO!!!
A PT sabe que não existe mais nenhuma solução por aqui, que a concorrencia é apenas satélite, não é uma zona sapo sequer, por isso pode fazer o que quer que o cliente pouco pode exigir, eu ainda argumentei que desistia do serviço, e um dos técnicos disse que não seria problema, pois ainda tem alguns clientes a espera de instalação (1 ou 2) por isso eu não seria uma grande perda, pois já não tem vagas no DSLAM para todos!
Vejam ao que chegamos, a PT factura a dobrar dividindo ao meio os serviços dos clientes.
Desculpem este testamento, mas espero que seja informativo para alguem.
Boas festas para todos.
Obrigado pela resposta... É como esperava...
Ligação DSL
http://192.168.1.254/images/bull__md.gifInformações sobre a ligação
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Uptime do sistema:0 dias, 0:40:50
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Tipo de DSL:ITU-T G.992.5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1.023 / 6.870
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]:5,85 / 35,17
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Potência de Saída (up/down) [dBm]:12,2 / 19,1
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:20,3 / 35,5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Margem SN (Up/Down) [dB]:12,6 / 14,1
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
SistemaID do fornecedor (local/remoto):TMMB / ----
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):BDCM / BDCM
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de ligação (remota):-
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erro em segundos (local/remoto):84 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de FEC (Up/Down):0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de CRC (activo/inactivo):4 / 419
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de HEC (Up/Down):7 / 252
Estes valores dão para pelo menos 12/1 ?
Reputação 5
Sim, para quem vem de Satélite, 1/16 é muito bom.
Boas amigos
com estes dados
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema:0 dias, 0:33:37
Tipo de DSL:ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :495 / 11.793
Dados transferidos (enviados/recebidos) :4,77 / 2,84
Potência de Saída (up/down) :12,0 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) :6,2 / 5,0
Margem SN (Up/Down) :31,7 / 12,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto):TMMB / ----
ipset ID do fornecedor (local/remoto):BDCM / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0
Perda de sinal (local/remoto):0 / 0
Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
Perda de ligação (remota):-
Erro em segundos (local/remoto):0 / 0
Erros de FEC (Up/Down):0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo):0 / 0
Erros de HEC (Up/Down):0 / 0
consigo net ate quanto?
enho activo o surf 24 e vivo a 200mt no maximo da central....
obrigado
Abraço
com estes dados
Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema:0 dias, 0:33:37
Tipo de DSL:ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :495 / 11.793
Dados transferidos (enviados/recebidos) :4,77 / 2,84
Potência de Saída (up/down) :12,0 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) :6,2 / 5,0
Margem SN (Up/Down) :31,7 / 12,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto):TMMB / ----
ipset ID do fornecedor (local/remoto):BDCM / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0
Perda de sinal (local/remoto):0 / 0
Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
Perda de ligação (remota):-
Erro em segundos (local/remoto):0 / 0
Erros de FEC (Up/Down):0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo):0 / 0
Erros de HEC (Up/Down):0 / 0
consigo net ate quanto?
enho activo o surf 24 e vivo a 200mt no maximo da central....
obrigado
Abraço
Porque os clientes que sabem ir ao router, e ver os valores de sincronismo, são muito poucos. E a perda dos canais HD, poucos mais se apercebem...
O cliente português é conhecido por não reclamar e deixar andar.
As eventuais perdas de clientes devido a esta decisão técnica vão ser mínimas, e, mais do que compensadas com os clientes que vão angariar com o medo do apagão analógico.
Caro Mbit pode a PT colocar um nº de telefone em lista negra e não permitir que esse telefone possa contactar o 16209?
É que apartir de ontem não consigo de maneira nenhuma telefonar para o 16209! Sou atendido pelo menu IVR, eu escolho as opções e quando a mensagem de que a minha chamada vai ser transferida ela cai imediatamente... desde ontem que não posso mais telefonar para o 16209, mas posso para o 16200 e para qualquer outro nº de telefone... só não posso para o 16209!
Será que eu já telefonei vezes demais para o apoio técnico e eles não tem mais respostas para mim e agora o melhor é barrarem o meu telefone fixo para eu não os poder contactar mais?
O cliente português é conhecido por não reclamar e deixar andar.
As eventuais perdas de clientes devido a esta decisão técnica vão ser mínimas, e, mais do que compensadas com os clientes que vão angariar com o medo do apagão analógico.
Caro Mbit pode a PT colocar um nº de telefone em lista negra e não permitir que esse telefone possa contactar o 16209?
É que apartir de ontem não consigo de maneira nenhuma telefonar para o 16209! Sou atendido pelo menu IVR, eu escolho as opções e quando a mensagem de que a minha chamada vai ser transferida ela cai imediatamente... desde ontem que não posso mais telefonar para o 16209, mas posso para o 16200 e para qualquer outro nº de telefone... só não posso para o 16209!
Será que eu já telefonei vezes demais para o apoio técnico e eles não tem mais respostas para mim e agora o melhor é barrarem o meu telefone fixo para eu não os poder contactar mais?
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