Valores Linha ADSL



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1202 respostas

Boas pessoal.


 


Recentemente aderi ao ADSL da MEO, vindo de Satélite.


 


Aqui ficam os valores da minha linha:


 


http://i.imgur.com/C2uy5ua.png


 Edit: substituí por print para diminuir o tamanho


 


 Peritos no assunto, que acham, será que consigo mais com estes valores? :D


Obrigado pessoal.
Boas.


Já me vieram duas vezes cá a casa em dois dias seguidos, pois tive de pôr a calma de parte e ser mais explosivo para que isto se resolve-se. Hoje trocaram-me o router por um novo, pois assim o exigi, agora tenho o Technicolor TG784n v3, e logo notei diferenças na Margem SN. Agora resta-me aguardar até amanhã e ver se realmente era do router ou não o problema.


 


Passo a deixar os valores do antigo router (Thomson TG784n):





Uptime do sistema:
0 dias, 18:18:41



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 15.295



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]:
94,61 / 3,31



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Potência de Saída (up/down) [dBm]:
12,1 / 19,4



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:
14,0 / 25,0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Margem SN (Up/Down) [dB]:
13,3 / 13,1



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



SistemaID do fornecedor (local/remoto):
TMMB / ----



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Chipset ID do fornecedor (local/remoto):
BDCM / BDCM



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Perda de enquadramento (local/remoto):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Perda de sinal (local/remoto):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Perda de alimentação (local/remota):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Perda de ligação (remota):
-



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Erro em segundos (local/remoto):
240 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Erros de FEC (Up/Down):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Erros de CRC (activo/inactivo):
0 / 253



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Erros de HEC (Up/Down):

0 / 224







 


E agora os valores com o novo router (Technicolor TG784n v3):





Uptime do sistema:
0 dias, 1:09:01



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Tipo de DSL:
ITU-T G.992.5



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 15.295



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]:
11,68 / 135,81



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Potência de Saída (up/down) [dBm]:
12,1 / 18,8



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:
14,0 / 26,0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Margem SN (Up/Down) [dB]:
14,9 / 15,1



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



SistemaID do fornecedor (local/remoto):
TMMB / ----



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Chipset ID do fornecedor (local/remoto):
BDCM / BDCM



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Perda de enquadramento (local/remoto):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Perda de sinal (local/remoto):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Perda de alimentação (local/remota):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Perda de ligação (remota):
-



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Erro em segundos (local/remoto):
2 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Erros de FEC (Up/Down):
0 / 0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Erros de CRC (activo/inactivo):
2 / 2



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Erros de HEC (Up/Down):
0 / 3




 


 


E agora pergunto é possível aumentar a velocidade do download em quanto? Pois a Margem SN subiu 2db. E até a atenuação de linha melhorou em 1db.


 


Agradecia a vossa opinião,


Ricardo Vicente.
Reputação 5
Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 2 dias, 8:06:55

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.287

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,31 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,2

Atenuação na linha (Up/Down) : 15,7 / 26,0

Margem SN (Up/Down) : 12,5 / 14,4

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 785 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 976 / 26

Erros de HEC (Up/Down): 638 / 10


estes dados tao bons ?
Não me parece que consigas mais, 12 Mb é o mais correto.
Que acham destes valores, dará para pedir aumento de velocidade?

Informações sobre a ligação


Uptime do sistema:

0 dias, 0:08:55

Tipo de DSL:

ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) :

1.021 / 16.383

Dados transferidos (enviados/recebidos) :

1,15 / 281,43

Potência de Saída (up/down) :

12,2 / 19,3

Atenuação na linha (Up/Down) :

8,9 / 15,5

Margem SN (Up/Down) :

13,2 / 14,6
Crachá +6
Olá!

Acabei de aderir ao MEO Surf 24, que acham destes valores:
(estou a menos de 1km da central)


Ligação DSL
Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 1:08:10

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.381

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 15,48 / 3,16

Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 18,1

Atenuação na linha (Up/Down) : 11,0 / 15,5

Margem SN (Up/Down) : 12,9 / 7,6

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 1 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 1.832 / 1.832

Erros de CRC (ativo/inativo): 2 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 2 / 0



O que acham?
Muito obrigado Paulo! :)


Mesmo assim, para quem vem de 1mb esta velocidade é super rápida :)


 


 
Boa noite,


Será que posso melhorar os valores da linha com estes dados?


 


margem ruído upstream: 226 0.1db
potência saída downstream: 179 0.1db
atenuação upstream: 291 0.1db
margem ruído downstream: 110 0.1db
potência saída upstream: 113 0.1db
atenuação downstream: 498 0.1db




 


Cumps
Reputação 5
escreveu:

Boas a todos e parabens pelo novo look.


 


Vejam aqui os meus dados se está bom ou dá para subir.


 



Olá nunobatista1903, obrigado, e bem-vindo de volta :)


 


Dá para 1/12. 
Já agora, se pudessem também dar uma vista de olhos nestes valores... Estará tudo dentro dos parâmetros normais? Obrigado.

http://img41.imageshack.us/img41/7655/valoresj.jpg
Crachá +6
SFMBR a tua ligação está boa, mas penso que dá para ir aos 18 Mb.

Obrigado!

Abraço!

Fredy
Nem imaginas :D


Bem, obrigado pela ajuda Paulo 🙂
Boa tarde,


suponho que seja isto que pede.


http://gyazo.com/dfdb6142b18e10b36d41fb0674929a31


 


cumps
Reputação 5
Olá @@@Bounto, bem-vindo ao MEO Fórum!


 


A tua linha está no máximo. Mais que 1/8 não consegues. 
Com esses valores podes perfeitamente ficar sinc. a 20/1....


Obrigado pela resposta.
O que é facto é que nunca consigo mais que 8.5 de velocidade. Por isso é que tenho o meo total 10 (ou 12, agora).
Pois é meus amigos, a PT e o MEO estão a ROUBAR descaradamente os clientes antigos, a mim tambem me aconteceu a 2 dias o que aqui foi referido, a minha velocidade passou de 16.338/1021 para 8.1247/509 como podem ver mais abaixo:


Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 18:48:56

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 108,38 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2

Atenuação na linha (Up/Down) : 6,9 / 13,0

Margem SN (Up/Down) : 24,6 / 14,9

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 37 / 37

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0




Como podem ver estou em Interleaving (apenas erros FEC e muitissimo poucos e o meu ping passou de 15ms para mais de 26ms) e mesmo assim com um SNR de 14,9db (de manhã costuma ser de 15,7 ou maior) se fosse como antes em Fast Path eu teria a vontade mais de 20db de SNR.

Antes com os 16M/1M eu estava em Fast Path e o SNR nunca, mas nunca baixou de 10,5db (entre 10,5db e 12db) e a ligação sempre foi estável (sempre mais de 30 dias sem nenhum problema, eu as vezes desligava o router por necessidade de obter um novo IP) mas mesmo assim a PT diz que a minha linha agora não suporta mais de 8M !!! WTF :(

COMO?? COMO É QUE DISSE??

Amanhã vou ter um suposto telefonema de um "técnico" para analizar a minha situação pois já disse que rescindia o contrato, e que não estava para ser enganado pois a minha licenciatura em Eng. Informática e Telecomunicações não me permitia digerir estas desculpas esfarrapadas... só mentiras...

Hoje de manhã um suposto "técnico" que me telefonou para explicar a situação acabou por confessar que agora o DSLAM está quase cheio e eles tem que "ROUBAR" (ele falou em gerir) as ligações dos clientes.

Vejam ao que chegamos!!!

A PT a ROUBAR os clientes!!!
Boa noite!
Acabadinho de mudar de casa e fui forçado a mudar de Fibra para ADSL.
Os valores que tenho são os seguintes:

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 2:33:16
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.125
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 515,82 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,4
Atenuação na linha (Up/Down) : 19,7 / 34,0
Margem SN (Up/Down) : 27,2 / 11,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 22 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 33 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 8.103 / 8.103
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Pelo que percebi em posts anteriores tudo tem a ver com a atenuação e o SNR.
No meu caso, que a atenuação Down é elevada, não tenho hipótese? Há alguma coisa que se possa fazer (da parte da PT, ou não), para baixar o valor?
Quanto ao SNR Down estar a 11, também não me deixa muita margem, certo?

Obrigado.
Crachá +1
sabokzzz escreveu:

@Paulo.Santos 


 


Ainda consegui mais um pouco


 





Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:
1.023 / 10.526



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Dados transferidos (enviados/recebidos) [GB/GB]:
1,55 / 6,33



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Potência de Saída (up/down) [dBm]:
12,2 / 19,1



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:
20,5 / 36,0



http://192.168.1.254/images/spacer.gif



Margem SN (Up/Down) [dB]:
12,3 / 10,4




 


Agora sim, penso que nao vale a pena tentar puxar mais.



Pensava que só havia 8 ou 12mb.


 


Reparei que o meu sincronismo baixou de 8 para 7. No entanto estou mais ou menos à mesma distância que tu...


 


http://s27.postimg.org/sesxhl1b7/Thomson_Gateway_Liga_o_DSL.png


Estes valores não dão para mais?


 


Edit: neste momento está:





Margem SN (Up/Down) [dB]:
12,9 / 17,3
Reputação 5
Costa_ escreveu:

Boas pessoal.


 


Recentemente aderi ao ADSL da MEO, vindo de Satélite.


 


 Edit: substituí por print para diminuir o tamanho


 


 Peritos no assunto, que acham, será que consigo mais com estes valores? :D


Obrigado pessoal.



 Boas, 


Não, está no máximo! 



Que me podem dizer desta linha???

Tive a poucos dias uma quebra no SNR de down, poderá haver algum problema com a linha??
Olá pessoal, venho dar o ponto de situação aos possíveis interessados em casos semelhantes ao meu.

Como já devem ter lido antes eu passei de MEO ADSL 16380/1021 (down/up) para MEO ADSL 8125/509 (down/up) no passado dia 16-12-2011 pelas 10:36 da manhã, e isto sem o meu serviço nunca ter apresentado nenhum problema, nunca tive nenhum problema de quebras de internet ou imagem deteriorada na tv, o serviço ADSL sempre em bom estado com baixa atenuação e sinal ruido elevado, podem ver nos meus posts anteriores.

Depois de muitos telefonemas para o 16209 (apoio técnico) e depois de agendamentos de deslocações de técnicos a minha casa, que não apareceram por 2 vezes, penso ter falado com quase todos os técnicos do suporte da PT MEO, pois eu telefonei insistentemente durante estes últimos 8 dias várias vezes por dia por isso devo mesmo ter falado com quase todos os técnicos, finalmente hoje de manhã 2 técnicos (uma técnica + um técnico) depois de falarem mais de uma hora comigo lá disseram a verdade sobre os problemas do meu serviço.

Tál como eu tinha referido no post anterior, o DSLAM está a abarrotar de clientes nesta altura e falta largura de banda para os serviços e a infra estrutura de distribuição está a arrebentar para fornecer os serviços mínimos aos clientes MEO.

Podem ver os meus valores ADSL:

Uptime do sistema: 0 dias, 1:16:34
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.124
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 108,38 / 1,36
Potência de Saída (up/down) : 12,3 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 6,9 / 13,0
Margem SN (Up/Down) : 24,6 / 16,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Como podem ver os meus valores são bons
(estou com o ADSL em Interleaved pois verifiquei usando telnet)

A história é facil de contar, no final de Novembro e na primeira semana de Dezembro, 4 ou 5 vendedores MEO bateram todas as casas aqui do sítio, todas mesmo, até o meu sogro que vive relativamente perto de mim foi abordado por pelo menos 3 dos vendedores, com a história da TDT e o fim da tv analógica conseguiram (de certeza) "enganar" muitos clientes que aderiram ao MEO.
Durante 2 semanas eu vi (porque passo todos os dias lá para ir trabalhar) as carrinhas da Visabeira e Viatel a mexer sempre na central multifunções (DSLAM) da PT, isto tudo para instalarem rapidamente todos os clientes no MEO.

Agora não conseguem de forma alguma fornecer o serviço correspondente a quem sempre teve o serviço a trabalhar e sem falhas, agora apanhamos todos por tabela e temos que ficar com os serviços mínimos apenas, ou seja 8M/500K

Lá se foram os canais HD e respectiva velocidade de internet, e isto só vai melhorar se a PT fizer (segundo informações dos referidos técnicos) alterações de fundo para melhorar a infra estrutura e dar um serviço melhor aos clientes, eu como insistí muito com eles, vou ser um caso que vai ser acompanhado pelo corpo técnico e vou (dizem eles) levar uma melhoria de serviço assim que tal seja possível, ou seja, quando ampliarem a estrutura ou clientes desistam do serviço MEO.
Acreditam nisto!!!

Pois é assim estamos nós, agora a PT MEO anda a vender o que não tem e oferece parte dos serviços dos outros para compensar!!!
A isto eu chamo um ROUDO!!!

A PT sabe que não existe mais nenhuma solução por aqui, que a concorrencia é apenas satélite, não é uma zona sapo sequer, por isso pode fazer o que quer que o cliente pouco pode exigir, eu ainda argumentei que desistia do serviço, e um dos técnicos disse que não seria problema, pois ainda tem alguns clientes a espera de instalação (1 ou 2) por isso eu não seria uma grande perda, pois já não tem vagas no DSLAM para todos!

Vejam ao que chegamos, a PT factura a dobrar dividindo ao meio os serviços dos clientes.

Desculpem este testamento, mas espero que seja informativo para alguem.

Boas festas para todos.
Obrigado pela resposta... É como esperava...
 

Ligação DSL 

http://192.168.1.254/images/bull__md.gifInformações sobre a ligação
    
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Uptime do sistema:0 dias, 0:40:50
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Tipo de DSL:ITU-T G.992.5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:1.023 / 6.870
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]:5,85 / 35,17
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Potência de Saída (up/down) [dBm]:12,2 / 19,1
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:20,3 / 35,5
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Margem SN (Up/Down) [dB]:12,6 / 14,1
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
SistemaID do fornecedor (local/remoto):TMMB / ----
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Chipset ID do fornecedor (local/remoto):BDCM / BDCM
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de sinal (local/remoto):0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Perda de ligação (remota):-
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erro em segundos (local/remoto):84 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de FEC (Up/Down):0 / 0
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de CRC (activo/inactivo):4 / 419
http://192.168.1.254/images/spacer.gif
Erros de HEC (Up/Down):7 / 252




 

 

Estes valores dão para pelo menos 12/1 ?
Reputação 5
Sim, para quem vem de Satélite, 1/16 é muito bom.
Boas amigos
com estes dados

Ligação DSL
Informações sobre a ligação
Uptime do sistema:0 dias, 0:33:37
Tipo de DSL:ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) :495 / 11.793
Dados transferidos (enviados/recebidos) :4,77 / 2,84
Potência de Saída (up/down) :12,0 / 0,0
Atenuação na linha (Up/Down) :6,2 / 5,0
Margem SN (Up/Down) :31,7 / 12,1
SistemaID do fornecedor (local/remoto):TMMB / ----
ipset ID do fornecedor (local/remoto):BDCM / IFTN
Perda de enquadramento (local/remoto):0 / 0
Perda de sinal (local/remoto):0 / 0
Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
Perda de ligação (remota):-
Erro em segundos (local/remoto):0 / 0
Erros de FEC (Up/Down):0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo):0 / 0
Erros de HEC (Up/Down):0 / 0


consigo net ate quanto?
enho activo o surf 24 e vivo a 200mt no maximo da central....
obrigado
Abraço
Porque os clientes que sabem ir ao router, e ver os valores de sincronismo, são muito poucos. E a perda dos canais HD, poucos mais se apercebem...

O cliente português é conhecido por não reclamar e deixar andar.
As eventuais perdas de clientes devido a esta decisão técnica vão ser mínimas, e, mais do que compensadas com os clientes que vão angariar com o medo do apagão analógico.

Caro Mbit pode a PT colocar um nº de telefone em lista negra e não permitir que esse telefone possa contactar o 16209?

É que apartir de ontem não consigo de maneira nenhuma telefonar para o 16209! Sou atendido pelo menu IVR, eu escolho as opções e quando a mensagem de que a minha chamada vai ser transferida ela cai imediatamente... desde ontem que não posso mais telefonar para o 16209, mas posso para o 16200 e para qualquer outro nº de telefone... só não posso para o 16209!

Será que eu já telefonei vezes demais para o apoio técnico e eles não tem mais respostas para mim e agora o melhor é barrarem o meu telefone fixo para eu não os poder contactar mais?