Tg 784n

  • 6 January 2011
  • 75 respostas
  • 1115 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

75 respostas

Boas, fiz um "choradinho" e já trocaram o meu pelo novo 784n. Fantástico... a rede wireless ficou mais rápida 5x. É sem dúvida mais potente. A PT devia trocar todos, alias eu fui informado por um agente da linha de apoio, que iriam substituir todos. Vale a pena!!!!
Reputação 5
(...) A PT devia trocar todos, alias eu fui informado por um agente da linha de apoio, que iriam substituir todos. (...)
humm duvido
O que pode acontecer é começarem a aparecer routers avariados miraculosamente 😛 🙂
Reputação 7
Crachá +23
O que pode acontecer é começarem a aparecer routers avariados miraculosamente 😛 :)

pode acontecer como aconteceu a uns dias a um cliente..foi facturado o router que ele estragou...
Reputação 7
Crachá +23
Boas.


Recebi um router 784n para iptv, e a rede wirless é mt fraca, ja experimentei vários canais e faz o mesmo.


Comparando um dlink 604 com 5 anos... o dlink tem 4 traços numa sala ao lado e este mal se aguenta com 1 traço 😞 existe alguma configuração??? ou é melhor pedir troca??? o tecnico diz que é normal 🙂 mas obviamente não é normal

tira-me uma duvida...tens redes ZON na tua zona??

tive uma formaçao dos novos router a uns dias...o que nos informaram era que o 784N tem um espectro de 4 canais...e os da ZON estavam com um espectro de 8 canais, que na europa é proibido...

o que temos realmente detectado é que clientes com mais de 3 redes ZON na zona ficam com grandes dificuldades no wireless...e se realmente os da ZON tem um espectro de 8 canais..."poluem" os wireless da zona...

se realmente tens mtas redes ZON telefona para a SAC para passarem a instalaçao para cabo...
Boas, fiz um "choradinho" e já trocaram o meu pelo novo 784n. Fantástico... a rede wireless ficou mais rápida 5x. É sem dúvida mais potente. A PT devia trocar todos, alias eu fui informado por um agente da linha de apoio, que iriam substituir todos. Vale a pena!!!!

Também fiz o choradinho e eis a resposta.

"Face ao assunto exposto, informamos que a instalação dos equipamentos está limitada ao stock disponível. Desta forma, lamentamos mas não será possível a troca do equipamento."

e

"Relativamente ao assunto em causa, reiteramos a informação anteriormente prestada, informamos que o equipamento MEO comercializado é o router TG784, deste modo, reforçamos não ser possível a troca para o equipamento indicado."

Típico da PT, se um gajo tivesse de pagar qualquer coisa, já era logo.
tira-me uma duvida...tens redes ZON na tua zona??

tive uma formaçao dos novos router a uns dias...o que nos informaram era que o 784N tem um espectro de 4 canais...e os da ZON estavam com um espectro de 8 canais, que na europa é proibido...

o que temos realmente detectado é que clientes com mais de 3 redes ZON na zona ficam com grandes dificuldades no wireless...e se realmente os da ZON tem um espectro de 8 canais..."poluem" os wireless da zona...

se realmente tens mtas redes ZON telefona para a SAC para passarem a instalaçao para cabo...

Vejo que já andam a inventar nas formações... Wireless seja 802.11B,G ou N, têm apenas 13 canais separados por 2mhz. A única excepção à regra é no japão, que poderá existir um canal 14, de frequencia mais elevada.
O que pode acontecer é os router zon excederem o limite europeu de potencia de emissão, que penso que seja 50mW, provocando mais interferencias nos sinais a wireless próximos. O organismo "responsavel" por investigar/aplicar coimas nessas situações, seria a anacom, mas...
Bom..no meu prédio e zona ....Zon é aos pontapés. Ainda assim, com o wireless do thomson desligado e o sinal a ser enviado por Airport e um smc.....funka que nem castanhas no outono.
Já cá tenho o meu também, qual a versão de fw dos vossos?
Reputação 7
Crachá +23
Vejo que já andam a inventar nas formações... Wireless seja 802.11B,G ou N, têm apenas 13 canais separados por 2mhz. A única excepção à regra é no japão, que poderá existir um canal 14, de frequencia mais elevada.
O que pode acontecer é os router zon excederem o limite europeu de potencia de emissão, que penso que seja 50mW, provocando mais interferencias nos sinais a wireless próximos. O organismo "responsavel" por investigar/aplicar coimas nessas situações, seria a anacom, mas...

o organismo responsavel...pouco se preocupa...mas a verdade é mesmo essa...lamentavel...
boas...

a partir de amanha começa a ser distribuido o novo router TG 784 N...

tem algumas melhorias...norma N no wireless...dualbank...2 portas USB...e sem antena...

E muito relativo,novos cliente tanto podem levar com estes como com os 784 normais.
Boas Noites.

O tg784n que estão a distribuir é o V3?

Technicolor TG784n v3, ADSL, Advanced Gateways - Technicolor
Reputação 7
Crachá +23
humm duvido

os 2Wire tambem foram todos substituidos...mas so quando avariaram....
Reputação 1
sócios, se aderir agora a meo fibra 24 plus tenho o TG784n ou é só para adesões a 200mbps?
200Mb para cima é o TG799N.
12Mb até 100Mb é o TG784, agora com a norma N pelos vistos.

Vê aqui os equipamentos, a principio são os actuais e são também para MEO.
Net SAPO - Fibra - Equipamentos
Reputação 7
Crachá +23
para 100Mb tambem ja é o TG799...
Crachá +7
para 100Mb tambem ja é o TG799...

Deve ter haver com os aumentos de velocidade 😶
para 100Mb tambem ja é o TG799...
Excelente, então, caso tivesse cobertura MEO Fibra e quisesse colocar 100Mb já tinha a velocidade certa ou até mais.

São muito boas noticias, mas ainda assim, acho que a PT tem de lançar melhores routers.
Crachá +7
Excelente, então, caso tivesse cobertura MEO Fibra e quisesse colocar 100Mb já tinha a velocidade certa ou até mais.

São muito boas noticias, mas ainda assim, acho que a PT tem de lançar melhores routers.

Têm de ter as 4 portas Gb e não só uma.
Reputação 7
Crachá +23
Têm de ter as 4 portas Gb e não só uma.

tens uma porta Gb...
para 100Mb tambem ja é o TG799...

Boas... isso é só para novos clientes, ou os actuais podem pedir a troca?? Obrigado!
Reputação 7
Crachá +23
Boas... isso é só para novos clientes, ou os actuais podem pedir a troca?? Obrigado!

podes pedir a troca...mas creio que no maximo so te vao dar o 784n...
Tenho o tg784, mudei a password de acesso ao router, mudei o ssid, mudei a password WPA2 e mesmo assim com todos os computadores desligados em casa as luzes da inteface wireless e da interface ethernet estão constantemente a piscar.

Ja vi nos logs não existe nenhum equipamento estranho ligado....

Mas que raio se passará?
Crachá +2
O router faz o envio de broadcasts mesmo sem teres la ninguem ligado, como por exemplo o envio do SSID. Isso pode-se reflectir no piscar do led
estão a piscar porque tens lá alguma coisa ligada (ethernet) e está alguém na zona com um pc ligado por wireless que está de vez em quando a procurar redes, mesmo estando conectado a outra ou desconectado da mesma