Tg 784n

  • 6 January 2011
  • 75 respostas
  • 1115 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas...

a partir de amanha começa a ser distribuido o novo router TG 784 N...

tem algumas melhorias...norma N no wireless...dualbank...2 portas USB...e sem antena...

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

75 respostas

Reputação 7
Crachá +23
sao para os novos...e para substituiçoes de router...

sem ser os 200Mb claro...
Obrigadão! Por acaso tinha encontrado algures na net. Este router é mesmo amigo do utilizador, muito simples!

Primeiro estava a pensar em ligar o router Asus como router Wifi, o sinal é BEM mais forte que o thomson, e semelhante ao Zyxel da sapo... Mas depois vi que como repetidor conseguia ter um sinal mais forte na casa toda. No sotão ficou pintarola. Consigo uns 6Mbps no quarto mais distante. Na sala consigo 13,7Mbps (1,65MB estáveis). Espero ter arrumado a questão.

boas...

a partir de amanha começa a ser distribuido o novo router TG 784 N...

tem algumas melhorias...norma N no wireless...dualbank...2 portas USB...e sem antena...

Todos os routers com wi-fi tem antenas podem ser exteriores ou interiores. Quem é o burro ?

cumprimentos

Reputação 7
Crachá +23

Boas

 

@A R R obrigado por fazeres um trabalho fantastico em mostrar os topicos que não vale apena estarem abertos.

 

e atenção a linguagem usada, ofensas verbais são contra as regras do forum. continua com o bom trabalho, obrigado.

Reputação 5
Aqui fica uma imagem dele:
http://www.technicolor.com/uploads/product_images/tg784n-front.jpg

Já agora podes explicar se os TG784N são para novos clientes ou para actuais clientes, e para que pacotes?
Reputação 5
(...) A PT devia trocar todos, alias eu fui informado por um agente da linha de apoio, que iriam substituir todos. (...)
humm duvido
Reputação 7
Crachá +23
Sem antena é melhoria?

eles dizem que sim...agora so no terreno podemos afinar isso...

tenho as minhas duvidas é claro...
Reputação 7
Crachá +23
a norma wireless n propaga-se muito melhor que a g e b, tem velocidades até 600 mbps, por isso é que não é preciso antena

essa afirmaçao é duvidosa...a norma N é mt mais sensivel a ruido (diga outras redes na zona, interferencias de ondas radio, etc) do que a norma G....logo ate pode ser que em algumas casas nao se note a diferença...

ir ate as velocidades de 600Mb...so sei de router's com 3 antenas...e este so vai no real ate 120Mb e com ambiente sem ruido...num ambiente normal +/- 80/90Mb...
Reputação 7
Crachá +23
como disse a pouco so para clientes novos e para troca de equipamento avariado.
Reputação 7
Crachá +23
Os constantes problemas com a PS3 não pode ser considerado avaria?? O facto de ser cliente 100 megas e o actual 784 só ter norma G... Parecem-me razões suficientes para trocar... eu já fiz um pedido de troca... a ver vamos, mas não estou com grandes espectativas...

ter problemas com a PS3 nao é uma avaria...alias os firmwares sao iguais....

se fores o clt que tou a pensar...nao vais ter a troca...nenhum clt vai ter a troca por querer...neste momento so mesmo por avaria ou nova instalaçao...

nao foram fornecidos mts router para instalaçao...ainda estao com medo do resultado...e eu acho bem...pelo menos por agora...
Reputação 7
Crachá +23
era inutil ter portas Gigabit para um serviço indicado inferior a 100Mb...

ser for para transferencias internas...compra um swith 10/100/1000...
Reputação 7
Crachá +23
O que pode acontecer é começarem a aparecer routers avariados miraculosamente 😛 :)

pode acontecer como aconteceu a uns dias a um cliente..foi facturado o router que ele estragou...
Reputação 7
Crachá +23
Boas.


Recebi um router 784n para iptv, e a rede wirless é mt fraca, ja experimentei vários canais e faz o mesmo.


Comparando um dlink 604 com 5 anos... o dlink tem 4 traços numa sala ao lado e este mal se aguenta com 1 traço 😞 existe alguma configuração??? ou é melhor pedir troca??? o tecnico diz que é normal 🙂 mas obviamente não é normal

tira-me uma duvida...tens redes ZON na tua zona??

tive uma formaçao dos novos router a uns dias...o que nos informaram era que o 784N tem um espectro de 4 canais...e os da ZON estavam com um espectro de 8 canais, que na europa é proibido...

o que temos realmente detectado é que clientes com mais de 3 redes ZON na zona ficam com grandes dificuldades no wireless...e se realmente os da ZON tem um espectro de 8 canais..."poluem" os wireless da zona...

se realmente tens mtas redes ZON telefona para a SAC para passarem a instalaçao para cabo...
Reputação 7
Crachá +23
Vejo que já andam a inventar nas formações... Wireless seja 802.11B,G ou N, têm apenas 13 canais separados por 2mhz. A única excepção à regra é no japão, que poderá existir um canal 14, de frequencia mais elevada.
O que pode acontecer é os router zon excederem o limite europeu de potencia de emissão, que penso que seja 50mW, provocando mais interferencias nos sinais a wireless próximos. O organismo "responsavel" por investigar/aplicar coimas nessas situações, seria a anacom, mas...

o organismo responsavel...pouco se preocupa...mas a verdade é mesmo essa...lamentavel...
Reputação 7
Crachá +23
humm duvido

os 2Wire tambem foram todos substituidos...mas so quando avariaram....
Reputação 7
Crachá +23
para 100Mb tambem ja é o TG799...
Reputação 7
Crachá +23
Têm de ter as 4 portas Gb e não só uma.

tens uma porta Gb...
Reputação 7
Crachá +23
Boas... isso é só para novos clientes, ou os actuais podem pedir a troca?? Obrigado!

podes pedir a troca...mas creio que no maximo so te vao dar o 784n...
Reputação 2
Crachá +7
Eu estou em vias de contratar o Surf 100, novo cliente. Isso quer dizer que já vou receber o 799?

Já agora, como a minha ideia é ligar o Thomson por cabo a um Apple Airport Extreme e o serviço contratado é de 100Mb, faz sentido usar uma porta Gigabit e um cabo CAT6, certo? No caso de ser uma porta 10/100, não corro o risco de limitar a velocidade que passa para o Airport Extreme?

Obrigado desde já.

Grande abraço

WTF? Porta Gigabit, CAT6? Sabes qual é a diferença de um CAT6 para um CAT5? E compras um Airport Extreme quando o router é Draft N também? Sinceramente não entendo.

BTW se leres com atenção o que está na página do MEO: http://www.meo.pt/aderir/fibra/Pages/equipamento.aspx. Diz lá que o 799n é apenas para quem tem o Pacote Total 200.
Reputação 2
Crachá +7
Não é preciso reagir assim... Cat5e ou Cat6, ambos são adequados a redes Gigabit, não?

Julgo que o 799n tem 1 porta 10/100/1000 (http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/254-novo-router-thomson-tg799n.html ou MEO - O comando é meu :: Equipamento), ou seja,Gigabit - semelhantes às que tem o Airport Extreme, que não sei onde diz que é Draft N (Apple - AirPort Extreme - Technical Specs)...

Sim, são. CAT5 does the work.
Interoperable with Wi-Fi Certified 802.11a, 802.11b, 802.11g, or 802.11n enabled
Mas tendo o pacote Surf 100, não tens direito ao 799n
Reputação 2
Crachá +7
Essa era a minha dúvida, tendo em conta o post anterior do NeoPayne...

Agora 1 dúvida de leigo: se a velocidade garantida da fibra à saída por cabo do Thomson (784n, p.ex.) é de 100Mb com o Surf 100, será que vou conseguir obter isso apenas com 1 porta 10/100 (cujo limite teórico é exatamente 100)?

Sim chega perfeitamente.
Reputação 2
Crachá +7
Ja li ppl q contracta o pacote 100 (sem ser o surf) e tem o 799

É possível, mas não é uma certeza.
Bom..no meu prédio e zona ....Zon é aos pontapés. Ainda assim, com o wireless do thomson desligado e o sinal a ser enviado por Airport e um smc.....funka que nem castanhas no outono.
Provavelmente, e em jeito de futurismo, será para todos os pacotes excepto fibra 200 não!? :P



* Integrated ADSL2+ modem
* 1 Fast Ethernet WAN port
* 4 Fast Ethernet ports to connect multiple devices, such as PCs, laptops, set top boxes...
* Wireless networking on-board: 802.11n
* 1 FXO analogue port (optional)
* 2 FXS ports for phone and/or fax
* Home entertainment ready
* Media sharing
* UPnP A/V and DLNA
* 2 USB 2.0 masters for hard disk, printer, 3G dongle...
* Remotely manageable
* TR-069, TR-104, TR-098, TR-111
* Built-in firewall
* ECO friendly Service Platform



A Wan é 100 mb por isso acho que a minha teoria persiste.
Se fizeres um "choradinho" é possível que o substituam, agora se o teu está a funcionar em plenas condições duvido! Mas com a PT tudo é possivel 🙂