Skip to main content

tempestade Kristin

• February 1, 2026
  • 12 respostas
  • 653 visualizações

Devido às dificuldades de comunicação em Leiria após a passagem da depressão Kristin tive que realizar a compra de dados móveis MEO para me manter em contato com os meus!!! É só um absurdo o facto da MEO ainda não ter disponibilizado gratuitamente Gigas de NET móvel à população. Houve outras marcas da concorrência que já o fizeram, como a NOS. Para além de que a NOS foi a primeira marca de telecomunicações a ter rede pós-tempestade, na nossa cidade. Fica o exemplo, pois depois no final do mês a conta vem para pagar quando não houve usufruto do serviço. Repensem esta vossa postura. E após muitos anos enquanto cliente MEO vou repensar aquando do término do meu contrato.

February 3, 2026

Sou de Montemor o velho e também estava com essa dúvida. Fiz pedido de assistência técnica digital, ligaram me passada um minuto, disseram que não há previsão para a reparação na minha zona. Então questionei sobre isso. E ofereceram-me 30 dias de dados móveis ilimitados e de MEO go no telemóvel. 

Ligue ou faça pedido online para apoio técnico e exponha a questão. A quem está sem serviço em casa estão a tentar compensar dessa forma, mas pelo menos fora dos concelhos referidos, é preciso fazer o pedido de assistência técnica. 

Espero ter ajudado. Obrigada

12 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@AMHMCorreia 

Deve ter em Conta que o Reastabelecimento do Serviço, e Qual Operadora se Reastableceu Primeiro, Depende Mesmo Imenso da Zona onde Está, e de Diversos Fatores, como os Estragos/Danos que Cada Empresa tem para Reparar nesse Local. 

Houve até Locais que foi a MEO que se Reastabeleceu Primeiro a sua Rede Móvel e os Serviços. Enquanto ocorreu que a NOS, ou Outros, demoram mais a Restabelecer em alguns Locais, igualmente. Ou até Locais que ainda nenhuma operadora conseguiram restabelecer, devido a Várias Dificuldades. Não tendo assim Comparação.

Aliás, devemos Relembrar que na Situação do Apagão Elétrico que Ocorreu no Ano Anterior, a MEO até foi a Última a Deixar de ter Serviço de Rede Móvel, e a Primeira a Voltar a Repor o seu Serviço na Maior Parte do País (Mas dependendo igualmente da Zona). Mostrando que a MEO têm sim Postura e Trablhar para Entregar o Melhor aos seus Clientes.

Quanto a sua Conta/Fatura, Desde que a MEO tenha Conhecimento da Situação e da Indisponibilidade do seu Serviço, Na sua Próxima Fatura deverá até ter assim um Desconto/Crédito do Valor equivalente ao período em que o Serviço permaneceu indisponível, feito Automaticamente

E Quanto aos Dados Móveis, quando os Clientes MEO estão sem Serviço em Casa, até é logo Normalmente Disponibilizado Igualmente Dados Móveis Extra nos Telemóveis dos Clientes, mas ao Reportarem a Indisponibilidade do Serviço ao Apoio Técnico

Poderá então Comunicar a Situação ao Apoio Técnico, de modo a Indicarem essa "Compensação", Experimentando através do Assistente Digital no my MEO >, ou Contactar Diretamente através das Linhas de Apoio MEO > (Mas estas, Infelizmente, poderá ser Difícil entrar em Contacto, tendo uma Longa Espera, devido a Várias Pessoas que estão Igualmente na Mesma Situação, a Tentar Contactar e a Sobrecarregar assim o Apoio.)

Espero que Entenda que esta é uma Situação Delicada, e que a MEO está a Trablhar para Repor Tudo no mais Breve Possível.

O seu Relato Fica Aqui para a MEO ter em Conta, e Poderá sempre vir assim a Melhor algo que tenha Corrido Mal Anteriormente. 

Espero assim que acabe por Manter a sua Confiança com a MEO

Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • February 3, 2026

Sou de Montemor o velho e também estava com essa dúvida. Fiz pedido de assistência técnica digital, ligaram me passada um minuto, disseram que não há previsão para a reparação na minha zona. Então questionei sobre isso. E ofereceram-me 30 dias de dados móveis ilimitados e de MEO go no telemóvel. 

Ligue ou faça pedido online para apoio técnico e exponha a questão. A quem está sem serviço em casa estão a tentar compensar dessa forma, mas pelo menos fora dos concelhos referidos, é preciso fazer o pedido de assistência técnica. 

Espero ter ajudado. Obrigada

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • March 29, 2026

Passados 2 meses é uma vergonha a falta de comunicação da meo,na zona onde resido continuo sem fibra e a cobertura de rede movel é muito fraca,as faturas continuam,fazem os acertos conforme lhes dá mais jeito,primeiro paga-se e depois reclama-se.Passado este tempo não exise qualquer informação da reposição do serviço, não se vê qualquer funcionario a iniciar a reposição. MEO é sinonimo de incompetência 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • March 29, 2026

Os estragos foram enormes, 28mil postes danificados. Demora o seu tempo, mas claro que, na ótica dos clientes, estar mais de 2 meses sem serviço é mais que duro, principalmente nos dias que correm, onde é tudo feito online.

Percebo perfeitamente a insatisfação. Supostamente o prazo para ter tudo operacional é final de Abril. 

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • March 29, 2026

Onde encontrar equipamento TDT já que este é um exclusivo das lojas MEO e, no distrito de Leiria, estas estão esgotadas.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • March 29, 2026

O serviço ANACOM que trata este assunto TDT também não tem qualquer préstimo no que concerne ao apoio aos clientes que estão sem fibra óptica e que desejam de momento colocar TDT nas suas residências.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Bollywood 

A sua TV Não Tem Suporte ao TDT (DVB-T2)? Pois Todas as TV's de +/-2012 ou Mais Recentes Já Têm

Se Sim, Tem Suporte, Não Necessita de Usar Qualquer Equipamento/Descodificador TDT (DVB-T2). Sendo apenas Necessário Ligar a sua TV a uma Antena e Fazer uma Nova Sintonia de Canais na TV, para Começar a Ver os 7 Canais TDT

Se Não Tem Suporte, Aí Necessitará Mesmo de Utilizar um Equipamento/Descodificador Compatível com o TDT (DVB-T2). Mas que até poderá já ter em sua Casa, Alguém que possa Emprestar, ou Comprar um em Qualquer Loja de Eletrodomésticos

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • March 29, 2026

Obrigado Rafa. 

De que tipo de antena está a falar e que deve ser ligada à TV? 

Até este momento nenhuma assistente do call center da anacom me informou sobre o tipo de antena que deve estar no exterior da casa. Apenas mencionou que deveria dirigir-me a uma loja MEO e comprar o equipamento para ter TDT, o qual se encontra esgotado de acordo com os contactos que fiz.

É de referir que me encontro numa zona sombra. 

Que solução existe?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@Bollywood 

Desculpe, mas as Indicações que estava a Dizer Anteriormente é para as Zonas com Cobertura TDT, onde Basta a TV (ou Descodificador se a TV for Mais Antiga) e uma Antena Terrestre Comum.

Mas, Estando numa Zona Sombra (sem Cobertura TDT) será Necessário Recorrer ao TDT Complementar via Satélite (DTH), onde Necessitará mesmo de um Descodificador DTH Específico, Disponível (Supostamente) nestas Lojas Indicadas >, e de uma Antena Parabólica. Saiba Mais Aqui >

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • March 29, 2026

Bollywood,encontra antenas para TDT em lojas como Bricomarche ou Leroy Merlin,têm diversos preços e diversos tipos de antena

Forum|alt.badge.img
  • Membro
  • March 29, 2026

Os estragos foram enormes, 28mil postes danificados. Demora o seu tempo, mas claro que, na ótica dos clientes, estar mais de 2 meses sem serviço é mais que duro, principalmente nos dias que correm, onde é tudo feito online.

Percebo perfeitamente a insatisfação. Supostamente o prazo para ter tudo operacional é final de Abril. 

Nem no final de Agosto,supostamente segundo a Anacom poderá demorar até 1 ano e meio

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • March 29, 2026

Rafa,

Agradeço a partilha do documento com os locais onde é possível comprar o equipamento para TDT para quem reside em zonas sombra. 

Todavia, nas lojas MEO das cidades de Pombal e Leiria o equipamento encontra-se esgotado. Os funcionários nos balcões dão respostas mal-humoradas sobre quando voltam a ter tal equipamento. Triste.

Aliás, também outro equipamentos, como por exemplo antenas para o satlink estavam esgotadas na semana passada em lojas de Leiria. A compra online tinha previsão de entrega em duas semanas. Mas trata-se de uma previsão, note-se !!

Também a MEO tem dificuldade em conseguir peças para reparação das suas próprias antenas e em estações/subestações para distribuição do sinal da fibra óptica. 

Peço desculpa por não dominar o jargão próprio das tecnologias com que atualmente temos de lidar.

Um grande bem haja a todos vós que me responderam.