Superusers e Passwords Routers MEO



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

101 respostas

Crachá +7
Ou seja, nem sequer o "vês" na rede.
Nem te responde a pings, certo?
Limpa lá a tabela de arp dos teus PCs.
Cheira-me que o patch mexe com o MAC do router.
Eu consigo ver o router e consigo pingalo e consigo aceder a pagina web mas telnet nem cheirar.
@surrealiz3

O firmware tanto da stb como do router é actualizado remotamente se quiseres fazer a experiência saka fora o disco da tua stb e faz-lhe reset e vais ver que ela vai á "net" buscar o mediaroom.
Cumps.
Eu falei das duas coisas que são geridas remotamente, para já não á maneira de fazer downgrade a thompson para veres a actualização da mesma mas de certeza que já recebeste uma sms da PT a dizer que o serviço irá estrar em baixo durante x tempo é durante essa altura que eles te fazem o update.
Crachá +7
ola jonh obrigado por questionares a minha nacionalidade ja estou habituado ao teu estilo em forum nacional , se a minha afirmacao te pareceu tao descabida e levou a tua resposta ... da provas de um upgrade remoto ao firmware entao ?? nao confundas um user.ini com um um firmware que tem de ser flashado no spansion chip do router , tens alguma ideia das implicacoes que seria por uns milhares de routers a flashar ??? e o tempo k demora , e se a luz for abaixo num dos clientes fica a meio e ?? , fala la comentarios de jeito que mas e do que o tipo i ve been there done that , im tha master e comeca maze a despejar pa te desculpares , la pk vem um pseudo tecnico dizer.te ha e tal fiz umas correcoes no firmware , pa tua info e a technicolor que faz o firmware a pt so os configura no user.ini , por isso antes de te apressares a responder alguma coisa pensa e fala

Ehehe.
Que é a Technicolor que faz os firmwares, já eu sei há uns anitos.
O que a PT faz ou deixa de fazer, não é da minha conta.
Mas, e à escola? Foste?:666:
Se calhar até foste, mas às aulas de Português é que nem por isso, né? :sarcastic:
Mete lá o comprimidinho debaixo da lingua, respira fundo e começa outra vez.
E como tu és granda técnico diz lá como é que é prá gente saber.
Com termos técnicos todos em Inglês, mas com o texto em Português, tá bem?
Anda lá que ainda vamos ser grandes amigos :happy:.
Cumps
Crachá +7
foste as aulas de Ingles ??? , inda pensei nao meter isto mas como vamos ser grandes amigos .... who cares ?? )

Muita bom! Tipo quê? Tipo isto?

...that links too root fs of router ...


Parece que também não costumavas (ou costumas?) ir às de Inglês...

Continuo a espera de provas concretas em como o firmware foi actualizado remotamente !!!!!


Provas? Mas quem é que precisa de dar provas?
Aqui quem precisa de dar provas és tu e não os restantes.
Há centenas de pessoas que receberam upgrades de firmware sem os técnicos sequer lhes baterem à porta.
Há aqui uma thread completa sobre o assunto do antigo firmware e dos restarts que os routers faziam.
Sabes o que é uma thread, né? ;)

para todos os efeitos nao vou mais entrar em discussoes de comprimidos e aulas ,
estou disposto a discutir as questoes tecnologicas e estou aberto a novas informacoes que os users aqui do forum possam ter sobre o assunto


Tudo bem, desde que não entres a cagar postas de pescada...é que o peixe está caro.

nao sou um "granda técnico" , apenas um curioso ....


Bem vindo ao planeta terra.
Eu, e se calhar a maioria dos restantes, não passo disso mesmo: dum curioso.
Cumps
Crachá +7
Amigo, não quero que te falte nada.
http://www.meoforum.com/novidades-recentes-meo/406-novo-firmware-router-8-4-2-q.html
Mas não era nada que uma procura não tivesse resolvido, hã. ;)
Claro que não tem provas inequívocas de upgrades, mas tem os testemunhos das pessoas que tinham releases mais antigas e que agora têm a que está em produção.
Em certo momento, tá lá o NeoPayne a dizer que mil ou 2 mil routers tinham falhado o upgrade.
Espero que seja um bom assunto de leitura.
Se precisares de mais ajuda apita, tá? :he:
Se ainda tens duvidas aconcelho-te a ler TR-069 - Wikipedia, the free encyclopedia Cumps.
Reputação 7
Crachá +23
Amigo, não quero que te falte nada.
http://www.meoforum.com/novidades-recentes-meo/406-novo-firmware-router-8-4-2-q.html
Mas não era nada que uma procura não tivesse resolvido, hã. ;)
Claro que não tem provas inequívocas de upgrades, mas tem os testemunhos das pessoas que tinham releases mais antigas e que agora têm a que está em produção.
Em certo momento, tá lá o NeoPayne a dizer que mil ou 2 mil routers tinham falhado o upgrade.
Espero que seja um bom assunto de leitura.
Se precisares de mais ajuda apita, tá? :he:

tas a falhar mt por baixo...foram umas dezenas de milhar...ja a contar com Meo Fibra e Meo ADSl...

a partir do momento que os equipamentos sao da PT e nao do clt, é da responsabilidade da PT proceder as necessarias actualizaçoes...

entrar por Telnet tornou-se impossivel com o novo firmaware, apesar de haver quem consiga que sao mt mt mt poucos...

agora deixem se picardias que nao leva a nenhum lado...
Boas após falha no router imagem com freezes,
fiz reset de origem e puff(router ficou constantemente com luz do power e de ethernet a piscar,
não passando disto),
pensava que o router tinha fritado, veio hoje um tecnico da meo e fizeram actualização do firmware e o router ficou resuscitado, ligação restabelecida box's ok e net ok e confirmo com o
User : microuser
continua com acesso root e é possivel aceder via telnet.
consegui desactivar firewall, que com o administrator n é possivel.
e via telnet existe acesso ao WDS, andei aqui as cebeçadas a tentar ligar um airport express por WDS para fazer de repeter mas ainda n consegui.

já agora algum expert me pode dizer se os meus valores dão para aumento da net? estou com 12mb isto ja desde o pacote antigo de 10mb.

Informações sobre a ligação com firmware 8.4.2.Q "fresquinho"

Uptime do sistema: 0 dias, 7:12:50

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.284

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,18 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,6

Atenuação na linha (Up/Down) : 12,5 / 22,0

Margem SN (Up/Down) : 12,1 / 8,5

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Muito Obrigado desde já!
e graças ao forum liguei para o apoio clientes e consegui ficar com o pacote ADSL 12mb com 2 box's e 100canais por 43€ tudo. serviço e preço nada mau para uma aldeiazinha(sao pedro da cadeira) perto de Torres Vedras. Até agora estou contente com o serviço sempre que foi preciso resolveram os problemas prontamente.

cumprimentos
Boas descobri uma coisa interessante hoje, ao tentar adicionar o utilizador sumeo o router reporta um erro "Could not set new role for user: sumeo (wrong privileges)" ou seja pelo eu estou a ver o user existe mas não temos acesso a ele.
Sendo este um fórum de acesso publico e destinado a todos nós comuns mortais, acho este tipo de tópicos completamente descabidos. Falam em termos técnicos que não são dominados pela maioria dos que aqui vimos.

Ou a discussão e os assuntos são para todos, ou de todo não devem existir. Ainda para mais sendo que o espírito desta comunidade é a PARTILHA! Ou não?
Chegam a haver aqui posts escritos em código, onde 2 ou 3 se querem fazer mostrar, tipo: "Ah e tal eu domino a coisa".
Já há algum tempo que era para aqui escrever isto, mas como não me gosto de dar mal com ninguém, nem muito menos criticar seja quem for, tenho-me aguentado. Hoje volto aqui e continuam a falar de temas só entendidos por eles, passando a imagem do: "eu sei como se faz e como resolver, mas é um conhecimento que é só para uns poucos!" Se sabem partilhem e ensinem. Eu por exemplo, como já referi antes, fui actualizado e perdi algumas das possibilidade de utilizar programas que faziam o reboot automático do rooter. Por isso era muito bem vinda uma explicação, ou um destapar dos vossos conhecimentos e assim ajudarem quem não pesca nada do assunto.
Citam aqui aulas de inglês e português, olhem eu não tive aulas nenhumas de programação e técnicas avançadas de linguagens informáticas. Se derem uma ajudinha agradece-se! E talvez assim também eu e muitos outros começos a perceber mais um pouco sobre os rooters que temos em casa colocados pelo Meo!

Obrigado! :ouch:
Se queres entrar como "tech" porque não entras como "microuser" e mudas a senha do "tech" para a que quiseres?
Desculpa :arf:

Admito que li na diagonal 🤡 e não reparei que não conseguias ligar com o microuser ...

Pois bem eu consigo e tenho o ultimo firmware 8.4.2.Q ... com ele consegues sacar por ex o user.ini

Só deixei de conseguir entrar por telnet mas também não tenho andado de volta disso.

Em relação ao user tech ...

Ele apenas serve como remote pelo percebi pode ou não ter uma senha aleatória gerada no momento.

Tenho sérias duvidas que ele tenha mais acesso que o RootUser

Offtopic: Interessa-me saber é http://192.168.1.254:51005 😢



http://img256.imageshack.us/img256/2299/printcj.png
boas tenho um gráfica ati radeon 5770 e posso dar uma ajuda na tentativa de descobrir as pass.

E porque eu com a nova actualização fiquei sem acesso ao router em modo super administrador.
boas tenho um gráfica ati radeon 5770 e posso dar uma ajuda na tentativa de descobrir as pass.

E porque eu com a nova actualização fiquei sem acesso ao router em modo super administrador.

Tenta la com este:::::::::::::::::

* Utilizador: microuser
* Palavra-Passe: !C0nf16,M30

abraço
tecnicopc todas as referidas neste topico, incluindo a que tu referiste nao dá. Ja tentei por telnet e nao consigo entrar.
@sportingdan

tech:e985e11a222006d78ba8d87ea37d41d8

Pass -> 3754360641
tech
senha. 3754360641

aqui na versao 8.4.2.Q nao deu.
tech
senha. 3754360641

aqui na versao 8.4.2.Q nao deu.

A senha tech não é igual para todos ;)

A que postei é especificamente para o sportingdan.

Lê uns quantos posts para trás para perceberes 😉
Tenta la com este:::::::::::::::::

* Utilizador: microuser
* Palavra-Passe: !C0nf16,M30

abraço

com esse login ja consegui mudar o dns
Pessoal,

alguém sabe onde posso arranjar o firmware compatível para download com os router MEO, no meu caso ThomsonTG784 8.2.U.3. Rebentei com o meu e todos os que encontrei não são compatíveis. O router acaba sempre no mesmo estado em que o deixei (power a piscar laranja e ethernet a picar verde ao mesmo tempo).

Obrigado
surrealiz3 com essa conta ja consigo entrar no superUser.
tg784 versao Q

name=sumeo
password="bfd,10ng"
role=SuperUser

Kudos to u, mas o problema é que com a vQ mudaram os comandos de adsl para xdsl e deixei de poder usar o dmt tool...
Alguem aqui me consegue explicar como faço para desactivar a firewall to thomson 784?? pelos login que tenho entrado nenhum me dá essa permissão.