Superusers e Passwords Routers MEO



Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

101 respostas

Para todos interessados em ter acesso root e super user e afins esqueçam tentar adivinhar as passwords a não ser que gostem de o fazer. Para ter este tipo de acessos basta criarem um novo user com a permissão que pretendem.
Boas, estive a fazer algumas pesquisas no router tg 784n e descobri que estes users microuser e Debug não sao os verdadeiros root, alem destes 2 ainda deve existir um outro user esse sim o verdadeiro root. Pesquisando na lista de utilizadores do router ha os utilizadores normais o meo, sumeo, Administrator... mas procurando através das permissões ha a permissão RootUser, a que corresponde os utilizadores que estão descritos no fórum, que tem como nível superior o verdadeiro root. Alguém aqui sabe qual este utilizador root ou como podemos ficar com verdadeiro acesso root?
Reputação 6
Boas
Cria o teu próprio root user seguindo esta instruções .
http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/4179-como-criar-um-rootuser-aceder-telnet-firmware-10-2-1-d
Pois esse foi o tópico que usei para criar o rootuser só que o que pretendia era ter um utilizador com as permissões de root em vez de permissões rootuser. Seguindo o tutorial também escrevi só root e ele não aceita, apenas aceita RootUser. Se reparares no router rootuser e root sao dois tipos distintos de permissões. A permissão rootuser da acesso a um conjunto de áreas e qualquer tipo de serviço, e a permissão root da acesso a qualquer área e qualquer serviço. Sao portanto permissões diferentes o que significa que existe um outro utilizador esse sim com acesso root, ate porque se eliminar todos os utilizadores do router fico sem acesso ao mesmo e dá sempre opção de palavra passe incorrecta. Ora se apaguei todos os utilizadores devia ter acesso ao router sem palavras passes, se não tenho é porque deve haver mais algum utilizador a bloquear o acesso. Alguma sugestão para entrar como root e não como rootuser?
Reputação 6
Segundo todos os documentos da tecnicolor o “rootuser ” é o utilizador com privilégios mais elevados .

Qual é a área ou serviço que pretendes entra ?
Reputação 6
É esta a lista de utilizadores disponíveis , e como podes ver o rootuser tem privilégios de root

Role Parent Description
---------------------------------------------------------------------------
Administrator SuperUser Any service / Detailed services viewing (sumeo)
NA root Network Activator Role
root - The superuser
RootUser root Any service and any access from LAN/LOCAL
SuperUser TechnicalSupport Any service and any access from LAN/Local origin only
TechnicalSupport RootUser Any service and any channels from WAN
User Administrator GUI(Overview pages, remote assistance) via HTTP/HTTPS from LAN


Como podes ver o RootUser tem como superior o root, e o root nao tem superiores o que significa que só o root é que é o verdadeiro root pois nao tem superiores.

root - The superuser
anyaccess & anyservice

RootUser root Any service and any access from LAN/LOCAL
AP1 & anyservice
Reputação 6
Esse user não se encontra disponível em router bloqueados , só consegues usar mesmo o rootuser .

Seria este o comando para o criar mas como o router esta bloqueado não é permitido

script add name=useroot command="user add name=me password=pass role=root"
script run name=useroot pars=""
saveall
E alguma forma de desbloquiar o router ou aceder a mais áreas do sistema de ficheiros?
Com esse comando da erro de mlp que o user actual nao tem permissoes para criar um user com as permissoes pretendidas. Alguma forma de se editar o ficheiro mlp ou permissoes para desbloquiar ou elevar as permissoes do rootuser? Ja agora sabes se a lista de comandos que o router dá apenas mostra os comandos disponiveis para o user actual ou se mostra tambem os comandos para users com privilegios superiores? Apenas queria saber que comandos estão disponiveis para o verdadeiro root pois poderia haver algum comando que permitisse fazer mais alguma melhoria no router pois existem varios comandos que nao estao documentados na documentaçao oficial do router.
Reputação 6
Sendo o router propriedade da operadora isso é ilegal , é mais aconselhável usares outro router para gerir a internet e assim não tens nenhumas restrições .
Reputação 6
Com esse comando da erro de mlp que o user actual nao tem permissoes para criar um user com as permissoes pretendidas. Alguma forma de se editar o ficheiro mlp ou permissoes para desbloquiar ou elevar as permissoes do rootuser? Ja agora sabes se a lista de comandos que o router dá apenas mostra os comandos disponiveis para o user actual ou se mostra tambem os comandos para users com privilegios superiores? Apenas queria saber que comandos estão disponiveis para o verdadeiro root pois poderia haver algum comando que permitisse fazer mais alguma melhoria no router pois existem varios comandos que nao estao documentados na documentaçao oficial do router.

Não sei se é possível faze-lo
Estive a pesquisar e a ser possivel so se for atraves de um sistema operativo especifico e mesmo assim nao é garantido.
Reputação 6
Crachá +10
Estive a pesquisar e a ser possivel so se for atraves de um sistema operativo especifico e mesmo assim nao é garantido.

Assim como não é garantido que a operadora te continue a fornecer o acesso à internet, caso detecte a alteração feita. Isto, sem falar das questões legais, claro...

Conselho: limita-te ao nível de acesso que o rootuser providencia. É bastante completo, por telnet pelo menos, e mais que suficiente para a maioria das situações.
Sabem se a MEO alterou recentemente a passar 3!play? No meu sempre me ligue com ela e outro dia após uma intervenção remota para diagnóstico da fibra deixei de ter acesso ao router. Obrigado
Sabem se a MEO alterou recentemente a password 3!play? No meu sempre me liguei com ela e outro dia após uma intervenção remota para diagnóstico da fibra deixei de ter acesso ao router. Obrigado
Outro dia, 15 dias atrás a MEO fez-me um diagnóstico remoto a fibra, tive que inicializar o router e desde (ou então foi uma grande coincidência) a password 3!play deixou de funcionar! Alguém sabe se eles alteraram as credenciais nos últimos tempos?
Reputação 5
Utilizador: meo


Password: meo


 


ou


 


Utilizador: sumeo


Password: bfd,10ng
Crachá +2
Essas passwords e users, foram alteradas só o meo - meo dá andaram a alterar tudo 

 

também gostava de saber pr entrar como root
Boas, e para o router technicolor tg582n sabem de alguma coisa? Não consigo aceder como root ao router.

Obrigado, Pedro.
Boas pessoal. À uns dias, que não acedo à pagina do router e da ultima vez usei "sumeo-bfd,10ng" e correu tudo bem, agora experimento com as deste tópico e tudo e não consegui aceder à página ... deve ter dado algum update ou alguma coisa aconteceu, não faço ideia.

Router Technicolor TG784n v3.
Crachá +2
Boas,


 


Esse Login já não funciona na nova actuaçização que a meo fez já à uns meses agora só mesmo o meo/meo.
Olá,

 

Toda vez que quero fazer login no router tenho que fazer reset.

Aceita o user: Administrator e Pass: 3!play, caso faça logout e volto a fazer login já nao aceita os dados. 

Depois de entrar vou alterar a pass informa que a senha antiga esta errada.

 

O que devo fazer para resolover esse problema?

 

Obrigado

 
Crachá +3
Eu pelo site, consigo aceder usando sumeo e bfd,10ng. Mas por telnet não consigo. Só consigo com 'meo' e uma password minha! Estranho que consiga pelo site com a password bfd... e por telnet não consigo.
Crachá

… Ou seja, Ninguém ajuda Ninguém !!!