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Desde o passado dia 10/07/2027 deixei de ter a minha solução Powerline estável na Rede Meo.

Já abri inumeros incidentes no atendimento MEO sem qualquer resultado prático!

A informação que me prestaram (através de um dos atendimentos) seria que teria acontecido uma atualização na Rede MEO que poderia ter afetado equipamento terminais de cliente, mas desde então não consigo colocar a minha solução Powerline com a estabilidade necessária para poder trabalhar de casa.

A ligação que o meu 1º equipamento devolo Powerline apresenta na ligação direta (por cabo) à porta do router MEO é que a ligação é má (página de gestão do equipamento apresenta esse dado), e ao final de algum tempo (provávelmente por algum macanismo de protecão do Devolo) a ligação é interrompida e toda a solução Powerline deixa de funcionar. Já tentei emparelhar vezes sem conta os equipamentos sem sucesso.

Tive a solução Powerline estável > 4 anos, houve algo que se passou relacionado com atualizações do qual sou alheio, e a MEO não  me resolve esta tipo de situação.

 

Com medida de desespero levei estes equipamentos para teste num sinal de Outro Operador e funcionaram sem problema algum, pelo que, caso queira manter uma solução Powerline minimamente estavél, não tenho muitas opções… a mais radical aquele que queria evitar que seria mudar de operador ao final de mais de 20 anos.

 

Cumps

NC

Experimente fazer um reset ao router.


Estou exatamente com o mesmo problema.

Até ao dia 4/9/2024, tudo funcionava harmoniosamente.

Hoje fique sem a extensão do sinal, apesar de funcionar o equipamento da devolo.

Liguei para a assistência da Meo, dizem que confirmam que o extensor está ligado ao router e a primeira pergunta que fazem é se comprei o extensor do sinal através da MEO! porquê? É diferente dos outros do mercado??? A quebra súbita, com o equipamento a funcionar, cheira a marosca digital!?

Nuno JC já conseguiu resolver o seu problema?

Cumps

 


Estou exatamente com o mesmo problema. Já fiz reset vezes sem conta, já coloquei as definições de fábrica e não voltei a conseguir que o powerline voltasse a funcionar. 

Alguém já conseguiu resolver o problema relatado acima?


Envie e-mail para fibergateway.android@altice.pt


Em resposta aos anteriores comentários.  Infelizmente a única solução passou por adquirir o extensor Wifi da Meo. O sistema Devolo Magic 2 deixou de estar compatível com a rede meo...mesmo com a mudança de router todos os testes efetuados foram sem sucesso.  O consumidor deveria estar mais protegido quando este tipo de situações acontecem. No meu caso desisti, após mais de 1 dezena de chamadas e 2 routers trocados. 

Para terminar o sistema Devolo Magic 2 está funcional num concorrente da Meo.


Envie e-mail para fibergateway.android@altice.pt

Bom dia Ana Paula. Fiz o que sugeriu e a resposta foi a seguinte: 

Caro João

Obrigado pelo seu email

Na verdade não temos forma de ajudar.
Esse assunto ao não ser relacionado com a APP MEO SMART WIFI fica difícil o resolver na equipa.

 

Esperamos ter ajudado no esclarecimento

Muito obrigado


Em resposta aos anteriores comentários.  Infelizmente a única solução passou por adquirir o extensor Wifi da Meo. O sistema Devolo Magic 2 deixou de estar compatível com a rede meo...mesmo com a mudança de router todos os testes efetuados foram sem sucesso.  O consumidor deveria estar mais protegido quando este tipo de situações acontecem. No meu caso desisti, após mais de 1 dezena de chamadas e 2 routers trocados. 

Para terminar o sistema Devolo Magic 2 está funcional num concorrente da Meo.

Obrigado Nuno pelo feedback. Depois de ter enviado um email a reportar a situação como aconselhado (comentário acima) já percebi que vou ter o mesmo desfecho. Equipamento perfeitamente funcional e em bom estado mas apenas para outros operadores que não a MEO. 


boas

 

sempre detestei este sistema...ou temos a casa toda na mesma fase ou não dá…

 

eu tenho rede trifasico, logo só funciona nas tomadas que estão na mesma fase, se estiverem em fases diferentes não funciona…

 

se tivermos tudo na mesma fase e as tomadas em cascata se tenho um frigorifico ou micro ondas pelo meio ganhava logo interferencias...


Envie e-mail para fibergateway.android@altice.pt

Bom dia, Ana Paula, 

tal como o João, fiz um email e a resposta foi:

Caro Miguel

Muito obrigado pela sua mensagem

 Se entendemos bem a questão, leva-nos a concluir que  o equipamento que adquiriu (DEVOLO) é um equipamento Mesh e a uma vez que a Gateway que tem, também é MESH, e por isso deve haver problemas de compatibilidade entre eles. Sugerimos que  desligue a funcionalidade Mesh no Devolo… ou então na GateWay.

 Esperamos ter ajudado
Melhores Cumprimentos

A equipa MEO Smart WIFI

A resposta foi ontem à tarde e confesso que ainda não fiz o que me foi sugerido, bem na realidade, não sei bem como fazer e se é seguro fazer!

Alguém pode ajudar-me?

 

Obrigado 


boas

 

não vejo qualquer problema de segurança em desativar.


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