Skip to main content
Resolvido

Solução Powerline Devolo Magic 2 deixou de funcionar na rede MEO

  • 22 July 2024
  • 2 respostas
  • 53 visualizações

Desde o passado dia 10/07/2027 deixei de ter a minha solução Powerline estável na Rede Meo.

Já abri inumeros incidentes no atendimento MEO sem qualquer resultado prático!

A informação que me prestaram (através de um dos atendimentos) seria que teria acontecido uma atualização na Rede MEO que poderia ter afetado equipamento terminais de cliente, mas desde então não consigo colocar a minha solução Powerline com a estabilidade necessária para poder trabalhar de casa.

A ligação que o meu 1º equipamento devolo Powerline apresenta na ligação direta (por cabo) à porta do router MEO é que a ligação é má (página de gestão do equipamento apresenta esse dado), e ao final de algum tempo (provávelmente por algum macanismo de protecão do Devolo) a ligação é interrompida e toda a solução Powerline deixa de funcionar. Já tentei emparelhar vezes sem conta os equipamentos sem sucesso.

Tive a solução Powerline estável > 4 anos, houve algo que se passou relacionado com atualizações do qual sou alheio, e a MEO não  me resolve esta tipo de situação.

 

Com medida de desespero levei estes equipamentos para teste num sinal de Outro Operador e funcionaram sem problema algum, pelo que, caso queira manter uma solução Powerline minimamente estavél, não tenho muitas opções… a mais radical aquele que queria evitar que seria mudar de operador ao final de mais de 20 anos.

 

Cumps

NC

2 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Experimente fazer um reset ao router.

Estou exatamente com o mesmo problema.

Até ao dia 4/9/2024, tudo funcionava harmoniosamente.

Hoje fique sem a extensão do sinal, apesar de funcionar o equipamento da devolo.

Liguei para a assistência da Meo, dizem que confirmam que o extensor está ligado ao router e a primeira pergunta que fazem é se comprei o extensor do sinal através da MEO! porquê? É diferente dos outros do mercado??? A quebra súbita, com o equipamento a funcionar, cheira a marosca digital!?

Nuno JC já conseguiu resolver o seu problema?

Cumps

 

Responder