Pergunta

Sincronização iCloud (calendário, fotos) iPhone na rede Meo ?

  • 15 September 2023
  • 21 respostas
  • 472 visualizações

Crachá +4

Desde algum tempo a sincronização iCloud parece ter problemas na rede Meo.

Rede Meo fibra, iPhone 13 (iOS 16.6.1) :

Copia de segurança, fotos, calendário: sincronização fica parada, não funciona ou de maneira totalmente estranha e incompleta.

Se tento ‘refrescar’ os calendários (‘force sync’), mensagem: Não há ligação internet — Não foi possível estabelecer ligação à conta.

Nem mesmo consigo fazer log-out do iCloud, mensagem: A confirmação falhou — Não foi possível comunicar com o servidor.

Volta a tentar, volta a tentar, volta a tentar….

 

What the f is going on ?


21 respostas

Crachá +4

Claro que se estou a me queixar, é que tudo o resto funciona como deve.

Crachá +4

+

E este problema tem a ver com a REDE FIXA Meo.

 

Na rede móvel, se desligar o wifi, a sincronização funciona.

 

O suporte da Apple diz que a Meo sabe do problema, que existe há pelo menos 3 semanas...

Reputação 6
Crachá +21

+

E este problema tem a ver com a REDE FIXA Meo.

 

Na rede móvel, se desligar o wifi, a sincronização funciona.

 

O suporte da Apple diz que a Meo sabe do problema, que existe há pelo menos 3 semanas...

Já efetuou reclamação junto da meo? Qual a resposta? 

Crachá +4

Já efetuou reclamação junto da meo? Qual a resposta? 

 

Olá, não sei como fazer reclamação junto da Meo, sem ficar horas a espera no 16209 (Apoio técnico)

Há outra maneira?

Reputação 6
Crachá +21

Já efetuou reclamação junto da meo? Qual a resposta? 

 

Olá, não sei como fazer reclamação junto da Meo, sem ficar horas a espera no 16209 (Apoio técnico)

Há outra maneira?

Sim poderá fazer via a sua área de cliente mymeo, pedidos e mensagens, ou diretamente em loja.

 

Para saber qual a loja mais perto tem, https://www.meo.pt/lojas

 

Cumprimentos. 

 

 

Crachá +4

Já efetuou reclamação junto da meo? Qual a resposta? 

 

Olá, não sei como fazer reclamação junto da Meo, sem ficar horas a espera no 16209 (Apoio técnico)

Há outra maneira?

Sim poderá fazer via a sua área de cliente mymeo, pedidos e mensagens, ou diretamente em loja.​​​

 

Tentei, não resultou:

MyMeo > Pedidos e mensagens > Criar pedido > Avarias > Assunto: internet fixa

CONTINUAR COM ASSISTENTE VIRTUAL : coitadinha da máquina não entende a pergunta, nem mesmo a palavra ‘sincronização’.

 

em loja ? really ?

Crachá

 

Partilho do mesmo problema!

Já liguei para os serviços de apoio ao cliente e eles encaminham sempre o problema para outro departamento de apoio, dizem sempre que não conseguem fazer nada, tem de ser outro departamento a intervir! Andamos a fazer figura de palhaços de um lado para o outro, e muitas vezes a pagar pela chamada. O mais caricato, é que após varias tentativas pelo telefone dirigi-me a uma loja para requisitar assistência e a suposta assistência para a resolução do problema ficou marcada! Acontece, que no respetivo telefonema, para a respetiva assistência, chamada efetuada pela MEO, eu só ouvia ecos do outro lado e a minha vós, onde a MEO me acabou por desligar a chamada e nem a retornou!

Meus caros, isto não é um problema de mau tempo, até porque em qualquer momento, outra qualquer rede acessível, que não a MEO, ou hotspot através do telemóvel, também diferente da rede MEO, funciona! 

O que me foi transmitido pela assistência técnica da apple, é que existe um bloqueio de portas no router da MEO que está a impedir a sincronização do icloud, inclusive se tentarem aceder ao icloud online, através um browser, dentro da rede MEO, vão ter muitas dificuldades. Só o consigo fazer através do Firefox e tenho que insistir várias vezes para entrar.

Quem tem que trabalhar ou estudar com ficheiros, e precisa que os mesmos estejam sempre atualizados, é um problema...

Da minha parte cansei-me, para sincronizar ficheiros com o icloud tenho que enviar os ficheiros para o meu e-mail, aceder ao meu e-mail através de um dispositivo apple e depois então sincronizar com o icloud, isto tudo fora da rede MEO, a assistência técnica é uma miséria, só la estão para encaminhar chamadas e a responsabilidade nunca é de ninguém e nunca podem fazer nada, e até a porcaria da app MEO TV é paga se for utilizada fora de casa, ao contrario dos outros operadores!

Não me vou chatear mais, faltam só dois meses para acabar a fidelização...

Crachá +4

 

Boas, para mim, boas notícias.

Liguei para o 16209 e (depuis da parte vocal que não reconhece a palavra sincronização), quase não houve espera — domingo , hora do almoço 😉

Mencionei o que tinha lido aqui, servidores dns, portas de comunicação e também ( sobretudo?) (a conselho insistente da senhora do suporte da Apple) um protocolo de segurança WPA3-PA4 (?) ou melhorado.

A senhora que atendeu fez um ‘reset’ do meu router (Tecnicolor TG784).

Fotos, calendários e cópias de segurança sincronizam atualmente sem problemas. Fingers crossed.

 

Não sei se isto vai ajudar outros casos semelhantes, cada caso pode ser particular (regra nº1 de qualquer ajuda).

cumprimentos

 

O  reset ao router não é solução. A meo até já me trocou o router. Melhor, mandou-me ir à loja trocar o router. Ficou tudo na mesma. 

Crachá +4

O  reset ao router não é solução. A meo até já me trocou o router. Melhor, mandou-me ir à loja trocar o router. Ficou tudo na mesma. 

🙄 😡 😤 😑 

Pior :

Após a operação de "reset" acima referida, que tinha reposto temporariamente a sincronização iCloud-iPhone,

também mandou-me ir a loja trocar o modem/router (ambos Technicolor, TG784n v3 preto trocado por TG789vac v2 branco).

E… o problema voltou. 

Um novo contacto com o 16209, que fez de novo um reset, não resolveu nada desta vez.

Reconheceu que havia um problema com os servidores Meo e o nível de segurança dos aparelhos iOS. 
Enviou-me para o 800 200 400... Meo Care, que cobra ao minuto ! inaceitável !

 

Resumo (no meu caso)
Continua a não haver sincronização entre o iOS (iPhone) e o iCloud na rede fixa da Meo (funciona na rede móvel).

Fotos, calendários, notas, ficheiros, backups e até a apple tv não funcionam corretamente. 

°

 

 

 

Crachá

Boas,

No meu caso já trocaram ip ( que esteve a funcionar intermitente durante 24h) , já trocaram DNS nos dispositivos e nada. Isto no 16200 e no MeoCare.

Cheguei à triste conclusão que o problema atinge poucos utilizadores ( se calhar atinge mais, mas não dão conta ou porque não sabem ou só tem um dispositivo), e aparentemente à mais de um ano que isto acontece e ainda não estabeleceram uma solução.

Resta talvez pedir a resolução do contrato.

Crachá +4

 

😤

 

Como podemos reverter o tópico marcado como resolvido quando, de facto, não esta resolvido ?

Crachá +4

 

😤

Voltei a contactar o apoio técnico.
Passaram-me por várias pessoas (departamentos?) diferentes, acabando com a mesma recomendação: Meo Care, apoio informático, serviço pago.

É difícil ficar bem educado nestas condições.

 

Tópico não resolvido

.

 

Crachá

Estive 1 hora com o MeoCare, aparentemente não há solução ou existente resistência para implantar uma solução.

Os custos da chamada tiveram de ser retirados pelo 16200, mas não me livrei da perda de tempo que tenho tido com isto. Já para não falar da parte de falar para uma máquina para chegar a qualquer lado.

Está longe de estar resolvido.

Crachá +4

… aparentemente não há solução ou existente resistência para implantar uma solução… [...] ​​​​​para não falar da parte de falar para uma máquina para chegar a qualquer lado.

Está longe de estar resolvido.

😡

Mais :

Noutra casa com Meo fibra (em Lisboa, Estrela — router FiberGateway), a sincronização do meu iPhone com o iCloud funciona lindamente (fotos, cópia de segurança).

No meu caso (perto Azeitão, Brejos — router Technicolor TG789vac v2), a sincronização não funciona.

 

Tópico não resolvido

.

Crachá

… aparentemente não há solução ou existente resistência para implantar uma solução… [...] ​​​​​para não falar da parte de falar para uma máquina para chegar a qualquer lado.

Está longe de estar resolvido.

😡

Mais :

Noutra casa com Meo fibra (em Lisboa, Estrela — router FiberGateway), a sincronização do meu iPhone com o iCloud funciona lindamente (fotos, cópia de segurança).

No meu caso (perto Azeitão, Brejos — router Technicolor TG789vac v2), a sincronização não funciona.

 

Tópico não resolvido

.

Eu tenho precisamente esse router (TG789vac v2) em casa e nada funciona.

Na casa dos meus sogros com router FiberGateway sincroniza tudo.

Crachá +4

 

😳

Este tópico foi marcado como resolvido (mea culpa), quando obviamente não é. 
Outro tópico sobre o mesmo assunto também foi agora marcado como resolvido, mas não é dada nenhuma solução concreta.


Não vejo outra solução senão abrir um outro tópico e repetir o problema — mesmo que possa ser considerado spam.

.

Crachá +4

 

😬
Agora… coincidência ?
Existe mesmo um administrador de forum ? um Forum Master nos arredores ?

Este tópico já não esta “Resolvido”, e reverteu para “Pergunta”. 
Obrigado.
E desculpem a dispersão do tópico.

 

 

Reputação 3
Crachá +8

Olá @cafecito 

Apesar de parecer um tema “comum” não existe um padrão específico, pois depende do equipamento de e da localidade de cada um. Todos os acessos Meo usam os mesmos DNS. Para vos conseguirmos ajudar, por favor liguem para o Apoio Técnico.

Crachá +4

rdrantiaOlá @cafecito 

Apesar de parecer um tema “comum” não existe um padrão específico, pois depende do equipamento de e da localidade de cada um. Todos os acessos Meo usam os mesmos DNS. Para vos conseguirmos ajudar, por favor liguem para o Apoio Técnico.

 

Olá TEC_MEO,

Porque tenho de pagar o MEO Care para tentar (sem garantia) resolver este problema?

Liguei mais uma vez para o o Apoio Técnico, e fizemos mais uma vez os “usual suspects”, desligar, ligar, wifi, rede móvel, meo box televisão, reset, reset com palito… Ficou na mesma.

Vou repetir:

Noutra casa, em Lisboa, a sincronização funciona. (modem FiberGateway não sei se importa).

Na minha casa(Azeitão Brejos) a sincronização dos calendários, notas, ficheiros, backups (cópia de segurança) e até a apple tv não funcionam corretamente. As vezes, raramente et de maneira imprevisível, as fotos sincronizam.

E acontece também com o iPhone de uma convidada estrangeira na minha casa.

Não ha outro iPhone para testar nesta altura

Crachá +4

 

Lamento, mas por meu lado, não posso continuar a seguir o problema. 😣

 

Por razões familiares urgentes, tenho de ficar ausente, fora de casa durante bastante tempo (provavelmente até janeiro).

 
👉🏻 Estou agora no estrangeiro, nenhum problema com a sincronização (notas, calendários, fotografias, cópias de segurança) entre o iPhone e o iCloud.

 

Boa sorte.

Responder