Resolvido

Sincronização iCloud (calendário, fotos) iPhone na rede Meo ?

• 15 September 2023
  • 9 respostas
  • 202 visualizações

Crachá

Desde algum tempo a sincronização iCloud parece ter problemas na rede Meo.

Rede Meo fibra, iPhone 13 (iOS 16.6.1) :

Copia de segurança, fotos, calendário: sincronização fica parada, não funciona ou de maneira totalmente estranha e incompleta.

Se tento ‘refrescar’ os calendários (‘force sync’), mensagem: Não há ligação internet — Não foi possível estabelecer ligação à conta.

Nem mesmo consigo fazer log-out do iCloud, mensagem: A confirmação falhou — Não foi possível comunicar com o servidor.

Volta a tentar, volta a tentar, volta a tentar….

What the f is going on ?

icon

Solução por cafecito 17 September 2023, 17:33

Ver original

9 respostas

Crachá

Claro que se estou a me queixar, é que tudo o resto funciona como deve.

Crachá

+

E este problema tem a ver com a REDE FIXA Meo.

Na rede móvel, se desligar o wifi, a sincronização funciona.

O suporte da Apple diz que a Meo sabe do problema, que existe há pelo menos 3 semanas...

Reputação 6
Crachá +21

+

E este problema tem a ver com a REDE FIXA Meo.

Na rede móvel, se desligar o wifi, a sincronização funciona.

O suporte da Apple diz que a Meo sabe do problema, que existe há pelo menos 3 semanas...

Já efetuou reclamação junto da meo? Qual a resposta? 

Crachá

Olá, não sei como fazer reclamação junto da Meo, sem ficar horas a espera no 16209 (Apoio técnico)

Há outra maneira?

Reputação 6
Crachá +21

Olá, não sei como fazer reclamação junto da Meo, sem ficar horas a espera no 16209 (Apoio técnico)

Há outra maneira?

Sim poderá fazer via a sua área de cliente mymeo, pedidos e mensagens, ou diretamente em loja.

Para saber qual a loja mais perto tem, https://www.meo.pt/lojas

Cumprimentos. 

Crachá

Há outra maneira?

Sim poderá fazer via a sua área de cliente mymeo, pedidos e mensagens, ou diretamente em loja.​​​

Tentei, não resultou:

MyMeo > Pedidos e mensagens > Criar pedido > Avarias > Assunto: internet fixa

CONTINUAR COM ASSISTENTE VIRTUAL : coitadinha da máquina não entende a pergunta, nem mesmo a palavra ‘sincronização’.

em loja ? really ?

Crachá

Partilho do mesmo problema!

Já liguei para os serviços de apoio ao cliente e eles encaminham sempre o problema para outro departamento de apoio, dizem sempre que não conseguem fazer nada, tem de ser outro departamento a intervir! Andamos a fazer figura de palhaços de um lado para o outro, e muitas vezes a pagar pela chamada. O mais caricato, é que após varias tentativas pelo telefone dirigi-me a uma loja para requisitar assistência e a suposta assistência para a resolução do problema ficou marcada! Acontece, que no respetivo telefonema, para a respetiva assistência, chamada efetuada pela MEO, eu só ouvia ecos do outro lado e a minha vós, onde a MEO me acabou por desligar a chamada e nem a retornou!

Meus caros, isto não é um problema de mau tempo, até porque em qualquer momento, outra qualquer rede acessível, que não a MEO, ou hotspot através do telemóvel, também diferente da rede MEO, funciona! 

O que me foi transmitido pela assistência técnica da apple, é que existe um bloqueio de portas no router da MEO que está a impedir a sincronização do icloud, inclusive se tentarem aceder ao icloud online, através um browser, dentro da rede MEO, vão ter muitas dificuldades. Só o consigo fazer através do Firefox e tenho que insistir várias vezes para entrar.

Quem tem que trabalhar ou estudar com ficheiros, e precisa que os mesmos estejam sempre atualizados, é um problema...

Da minha parte cansei-me, para sincronizar ficheiros com o icloud tenho que enviar os ficheiros para o meu e-mail, aceder ao meu e-mail através de um dispositivo apple e depois então sincronizar com o icloud, isto tudo fora da rede MEO, a assistência técnica é uma miséria, só la estão para encaminhar chamadas e a responsabilidade nunca é de ninguém e nunca podem fazer nada, e até a porcaria da app MEO TV é paga se for utilizada fora de casa, ao contrario dos outros operadores!

Não me vou chatear mais, faltam só dois meses para acabar a fidelização...

Crachá

Boas, para mim, boas notícias.

Liguei para o 16209 e (depuis da parte vocal que não reconhece a palavra sincronização), quase não houve espera — domingo , hora do almoço 😉

Mencionei o que tinha lido aqui, servidores dns, portas de comunicação e também ( sobretudo?) (a conselho insistente da senhora do suporte da Apple) um protocolo de segurança WPA3-PA4 (?) ou melhorado.

A senhora que atendeu fez um ‘reset’ do meu router (Tecnicolor TG784).

Fotos, calendários e cópias de segurança sincronizam atualmente sem problemas. Fingers crossed.

Não sei se isto vai ajudar outros casos semelhantes, cada caso pode ser particular (regra nº1 de qualquer ajuda).

cumprimentos

O  reset ao router não é solução. A meo até já me trocou o router. Melhor, mandou-me ir à loja trocar o router. Ficou tudo na mesma. 

Responder