Skip to main content

Boa noite,

Ultimamente, tenho verificado que, sempre que ligo para o apoio técnico MEO (p. ex. solicitar o reset das boxes associadas quando surge a mensagem de erro na minha Apple TV - outra situação desnecessária que a MEO teima em não resolver), fico sem internet e, quando regressa, não passa dos 100 Mbps por um tempo (tenho 1 Gbps e costumo atingir os 900 e muitos sem problema).

Hoje, liguei por causa de desativar o MEO Go antes de terminar período experimental, visto que no site não consigo, e a internet foi-se. Só  desligando da corrente é que voltei a ter net, mas nada acima dos 100 Mbps até ao momento.

Isto já aconteceu com alguém? Será algum problema com os testes de despiste automáticos que fazem quando ligamos para o apoio técnico?

O router é um FiberGateway Wi-Fi 6, já trocado no passado dia 28 de setembro porque o anterior foi-se do nada. De todos os routers que já tive, este modelo tem sido o mais fraquinho, infelizmente.

Faça um reset ao router.

A velocidade por WiFi não é garantida, faça teste por cabo.

Já testei com um PC e na própria Apple TV via ethernet.

É um problema que tem acontecido sempre que ligo para o apoio técnico da MEO. Começou há poucas semanas, pois não acontecia antigamente.

@fabps 

Faça um reset ao router e veja se acontece o mesmo.

Consegui voltar a ter melhores velocidades, mas só depois de reiniciar toda a estrutura (router + rede mesh) por duas vezes.

Volto a repetir que isto acontece sempre que ligo para o apoio técnico da MEO. A meio do atendimento automático, a rede vai-se, tanto por cabo como por Wi-Fi. E, dada a utilização da rede em casa, não posso afetar as tarefas de outras ou reiniciar o router sempre que tenho de ligar para a MEO.

@fabps 

Em vez de reiniciar faça um reset ao Fibergateway com um palito durante 10 segs.

Não vou conseguir testar essa solução tão cedo, mas darei feedback quando o fizer.

Obrigado.

@fabps 

Em vez de reiniciar faça um reset ao Fibergateway com um palito durante 10 segs.

O reset completo parece ter resolvido o problema.

Obrigado.

@fabps 

Obrigada pelo feedback

Responder