Skip to main content

Boa noite, como já disse tenho a NET instável na outra casa aonde instalei o router e a instalação é exatamente a mesma, falei com a meo e devem me ligar para agendar um técnico vir a minha casa, na cozinha aonde tinha a instalação que era a 30 metros aonde tenho agora a minha NET no caso no quarto, ela tem falhado MT em termos de upload é MT instável e isso é péssimo para fazer lives e jogos online, mas na cozinha funcionava perfeitamente a instalação é satélite um router em casa ligado a um poe que depois tem um router externo no telhado, talvez por o técnico n apertar bem a antena ela abana pode ser disso, mas agora tinha outra questão caso isso n desse, vi um router da ASUS com 1 alcance até 480 m se metesse na cozinha já que ainda tenho lá o Poe ainda podia chegar a outra casa, mas será que um router ASUS da neste tipo de instalação? Alguém já teve? Agradecia a vossa opinião obrigado 

Os 480m são em condições ideais, sem obstáculos e interferências. 

Mas pode experimentar colocar o router ASUS, talvez melhore a cobertura.

A casa fica a 30 M uma da outra para aí, então 480 m deve ser mais que suficiente, eu vivo num monte.

agora como se instala é que teria que ver caso precise.

@Horraciomen 

Tem de ligar um cabo ethernet à porta WAN do Router ASUS.

Ah ok 

Bom dia eu tenho o ruter da zte este é dos mais modernos mas ainda tem 4 g e tem cartão mas apanho muito melhor a net mesmo estado no quarto  mas ontem falhou mas não foi nada de mais  deve ser normal que a net esteja estável acho que está muita gente ligada às nove da noite porque actualização não é porque eu fui ver dentro do ruter  e não ah actualização nenhuma então diga me porque que a net ontem estava instável 

@Sofia faria 

É normal, a rede móvel pode ser instável.

Pois pode verdade mas agora está estável e boa 

Tenho outro problema com a MEO desativaram completamente o serviço, pois ainda tinha o POE da outra instalação e agora cortaram me a mesma, tenho ainda o hotspot mas minha pergunta fica ainda comprando o router da ASUS eu gostava de me conectar aquele POE mas já que está desativado e se comprasse um router MEO teria comprar cartão, ou será que mesmo já tendo serviço com o tenicolor eles dariam um cartão para usar nesse router naquele branco ? Pois ligava ao da ASUS e expandia o sinal, ou será que dá pra fazer o mesmo com o hotspot (ligar hotspot ao router ASUS)? Obrigado

E falo mais tenho o POE na outra casa aonde o serviço foi desativado e n dá pra usar o novo router dele n apanha lá , tenho 2 casas a cozinha e quarto a poucos metros, mas as vezes utilizava o router no poe velho agora já n dá.

Um dia se n der e tendo 2 instalações na mesma morada, com 1 pacote TV numa casa e na outra o M3E, seria possível desativar a internet no quarto(m3e) e ativar na cozinha caso o router dê o alcance que deseje? Na cozinha só tem o pacote TV.

Olá ​@Horraciomen 

Terá que ver qual é a melhor opção para si! Se na cozinha tinha melhor Internet, se ao ter lá o router mais potente tem mais sinal e o sinal chega com mais intensidade ao quarto que o próprio router que está no quarto, pode sempre valer a pena, mas terá que testar e experimentar, ou até pedir ajuda a um técnico.

A instalação antiga (na cozinha, onde agora sótem TV), é separada da nova (no quarto, onde tem M3e), esse POE velho que estava a funcionar e agora foi desativado, está ligado a um router exterior independente, o router externo tem um cartão SIM independente esse mesmo é desativado após terminar o contrato? Não teve que o devolver o router externo quando acabou o contrato de Net na Cozinha e mudou para o quarto? 

Não o técnico que teve lá até disse devolve o router e o telefone só, eu aproveitei, pois o router externo tbm tinha que ir ao telhado e ele disse que nem eles o conseguiam tirar ahah.

Responder