Resolvido

Router não suporta 200MB na Wi-fi

  • 26 February 2021
  • 7 respostas
  • 362 visualizações

Crachá

Contratei o plano de internet Fibra 200MB, mas o router Technicolor TG784n v3 não suporta essa velocidade na rede Wi-fi. Já tive no passado 200MB da Vodafone e NOS e com os mesmos dispositivos conseguia conectar a 200MB, Como pode a MEO disponibilizar um serviço o qual seu equipamento não suporta?

icon

Solução por P.Ribeiro 26 February 2021, 17:47

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 6
Crachá +21

Contratei o plano de internet Fibra 200MB, mas o router Technicolor TG784n v3 não suporta essa velocidade na rede Wi-fi. Já tive no passado 200MB da Vodafone e NOS e com os mesmos dispositivos conseguia conectar a 200MB, Como pode a MEO disponibilizar um serviço o qual seu equipamento não suporta?

 

Esse router suporta os 200MB, não suportará os 500, ai sim existe a possibilidade de mudar para o FiberGateway.

 

Contudo os testes que faz sao por wifi ou cabo?

 

Quais os valores apresentados? 

Crachá

Primeiramente vamos considerar 100MB porque ainda não fizeram o upgrade para 200MB(Isso é outra reclamação)

- Via cabo na porta gibabit do router Technicolor TG784n v3 até o portatil 120MB
- Via Wifi- Teste efetuado em 3 portateis, 3 telemoveis, 1 tablet fica entre 50MB e 60MB


Obs: Desabilitei a Wifi do router Technicolor TG784n v3, peguei emprestado um D-Link DHP-W610AV usando com a função Access Point conectado a porta gibabit do Technicolor TG784n v3 e todos os dispositivos wi-fi chegam a 120MB.

Claramente o router Technicolor TG784n v3 não suporta tais velocidades.

Reputação 6
Crachá +21

Terá que solicitar após os testes efectuados, upgrade para o outro router no sentido de resolução da situação. 

Crachá

Sabe como solicito isso, não encontrei nenhum email, e pelo telefone não resolvem?

Reputação 7
Crachá +24

@klebson 

Veja também estes tópicos sobre o mesmo assunto:

https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/pedido-de-substituicao-de-router-technicolor-tg784n-v3-nao-aceite-147309?postid=181640#post181640

https://forum.meo.pt/internet-fixa-e-movel-11/router-meo-technicolor-tg784n-v3-fabrico-de-2013-142474?postid=181641#post181641

Reputação 6
Crachá +21

Sabe como solicito isso, não encontrei nenhum email, e pelo telefone não resolvem?

Sim claro, area de cliente, pedidos e mensagens, avarias.

 

Ou 16209 (departamento técnico). 

Reputação 1
Crachá +1

Olá. Klebson, é questão de insistir bastante no pedido, na área de cliente e por telefone.

No meu caso, quando tive fibra em casa começou com 100MB e foram oferecidos 200, posteriormente, mas eu não sabia que (quando há um aumento de velocidade relativamente à inicialmente contratada) eles têm estipulado no contrato que, quando há um aumento de velocidade relativamente à inicialmente contratada, deve haver uma substituição de router, pelo que andei anos sem ter os 200MB, por Wi-Fi, que o Fibergateway permite alcançar.

O Technicolor apenas alcançará 200MB se for ligado por cabo (tendo que ser um CAT6 ou CAT 5e), na porta 4, que é a única com capacidade Gigabit (tirando a porta WAN - vermelha, onde encaixa normalmente o cabo que vem da caixa da MEO)... 

Andei quase 2 semanas a ligar e a fazer pedidos na área de cliente, até achar alguém que se prestou a fazer o pedido de substituição do router.

De momento, estou bastante satisfeito, tanto com a velocidade or Wi-Fi, como com o superior alcance das redes e da estabilidade do sinal.