Skip to main content
Pergunta

Router ligado mas nao tem internet

• June 30, 2026
  • 22 respostas
  • 128 visualizações

Forum|alt.badge.img+3

Hoje acordei e não tenho internet, o router está ligado e diz que tem ligação mas não fornece internet ..já fiz reset varias vezes e nada muda.

22 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • June 30, 2026

Use o assistente digital para despistar:

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 30, 2026

Use o assistente digital para despistar:

O problema é que já fiz isto mas ele não resolve nada....e ao tentar abrir um pedido de avaria o sistema joga no assistente outra vez ...e nada fica resolvido .

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • June 30, 2026

Normalmente, se não conseguir resolver, dá a possibilidade de colocar o nr. de telefone e é contactado por um colaborador do apoio técnico.

Em alternativa contacte o apoio técnico.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 30, 2026

Normalmente, se não conseguir resolver, dá a possibilidade de colocar o nr. de telefone e é contactado por um colaborador do apoio técnico.

Em alternativa contacte o apoio técnico.

Um bocado ridículo....estava tudo bem até de madrugada....hoje não funciona nada e agora tem que vir um técnico e tenho que pagar 50€.... sinceramente 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • June 30, 2026

Contactou o apoio técnico e dizem que vão cobrar a deslocação? É isso? Já conseguiram identificar a causa da avaria?

Se vão cobrar a deslocação é porque remetem a causa para a responsabilidade do cliente.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 30, 2026

O router não funciona ... é o que deu para perceber, mas o router tem luzes  acesas, só não há serviço a funcionar..…

Se for trocar o router eu não tinha que ir na loja MEO trocar e isso não deveria ser de graça ? 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • June 30, 2026

O router normalmente só tem uma luz acesa, a do Power. 

Também pode ser da linha. Acho estranho dizer que terá de pagar a deslocação. 

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 30, 2026

O router normalmente só tem uma luz acesa, a do Power. 

Também pode ser da linha. Acho estranho dizer que terá de pagar a deslocação. 

Não ..tenho 3 luzes acesas e fixas …

Mas nada de TV e internet.... Ainda bem que a fidelização já está a acabar 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@dpaes 

Quais são as Luzes que estão acesas?

Qual é a Tecnologia do seu Serviço? É Fibra, ADSL ou Satélite (Rede Móvel)?

Qual é o seu Router? No Caso de ser Fibra é um FiberGateway ou um ONT + Router Antigo?

Os Cabos Estão Bem Encaixados, e Não Estão Danificados, certo?

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 30, 2026

Olá ​@dpaes 

Quais são as Luzes que estão acesas?

Qual é a Tecnologia do seu Serviço? É Fibra, ADSL ou Satélite (Rede Móvel)?

Qual é o seu Router? No Caso de ser Fibra é um FiberGateway ou um ONT + Router Antigo?

Os Cabos Estão Bem Encaixados, e Não Estão Danificados, certo?

Fibra, fibergateway..…

Power, WiFi 5g e 2.4

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 30, 2026

Se a luz PON não está acesa é porque o problema não é na Fibra.

Deve é haver algum problema com o WiFi. Sugiro que faça reset ao router com um palito durante alguns segundos.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 30, 2026

Se a luz PON não está acesa é porque o problema não é na Fibra.

Deve é haver algum problema com o WiFi. Sugiro que faça reset ao router com um palito durante alguns segundos.

Já fiz isto tbm ......mas não é só o WiFi....a internet cabo não funciona, o serviço em si nada funciona ....mas a box e o router estão ligados.   

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@dpaes 

Se ao Clicar no Botão Info no FiberGateway, e Apenas Premanecer Ligadas essas 3 Luzes (com Luz PON Desligada) Significa que Não Há Mesmo Sinal de Fibra, e Problema é Sim na Mesma.

Terá de Volte a Contactactar Novamente o Apoio Técnico, através das Linhas de Apoio MEO >, e Pedir a Assistência Técnica.

O Valor da Deslocação do Técnico, que Indicaram Anteriormente, Só Deverá ser Cobrado Caso a Avaria Tivesse sido Causada pelo Cliente (Por Exemplo, se o Cabo Fibra Estiver Danificada Dentro de Casa). Mas Verifique com o Apoio

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 30, 2026

Olá Novamente ​@dpaes 

Se ao Clicar no Botão Info no FiberGateway, e Apenas Premanecer Ligadas essas 3 Luzes (com Luz PON Desligada) Significa que Não Há Mesmo Sinal de Fibra, e Problema é Sim na Mesma.

Terá de Volte a Contactactar Novamente o Apoio Técnico, através das Linhas de Apoio MEO >, e Pedir a Assistência Técnica.

O Valor da Deslocação do Técnico que Indicaram Anteriormente, Deve Verificar com o Apoio, Mas Só Deverá ser Cobrado Caso a Avaria Tivesse sido Causada pelo Cliente. Por Exemplo, se o Cabo Fibra Estiver Danificada Dentro de Casa.

O problema é que ao contactar o apoio ele marcaram para técnico vir daqui a 1 semana ..o que para mim é ridículo.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá Novamente ​@dpaes 

Tenho Imensa Pena que Tenha de Esperar Tanto Tempo

Infelizmente, pode Haver Demoras devido a Indisponibilidade Técnica e Outras Avarias.

Mas Poderá, Mais Tarde, Verificar através da app my MEO em "Perfil" > "Gerir Agendamento" se Existe uma Data e Horário Mais Cedo, para a Qual Poderá Alterar.

Além de que é Costume ser Contactado, Caso Depois Haja Disponibilidade Mais Cedo, para Repararem o seu Serviço logo que Possível.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 30, 2026

Olá Novamente ​@dpaes 

Tenho Imensa Pena que Tenha de Esperar Tanto Tempo

Infelizmente, pode Haver Demoras devido a Indisponibilidade Técnica e Outras Avarias.

Mas Poderá, Mais Tarde, Verificar através da app my MEO em "Perfil" > "Gerir Agendamento" se Existe uma Data e Horário Mais Cedo, para a Qual Poderá Alterar.

Além de que é Costume ser Contactado, Caso Depois Haja Disponibilidade Mais Cedo, para Repararem o seu Serviço logo que Possível.

Não consigo alterar o reagendamento pq não há datas livres....e para piorar não tenho tantos dados móveis ...mas o que ainda deixa-me com raiva é cobrarem 50€ por um problema não que é meu pq até de madrugada funcionava perfeitamente e ainda terei de esperar por tanto tempo.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 30, 2026

Gostaria apenas de acrescentar que sendo uma avaria receberá um crédito equivalentes aos dias sem serviço.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 30, 2026

Gostaria apenas de acrescentar que sendo uma avaria receberá um crédito equivalentes aos dias sem serviço.

Tentei alterar o reagendamento para hoje .. recebi o SMS a dizer que estavam a caminho ..... Agora recebo o SMS que não dá mais....e agora tá  marcado para janeiro kkkk

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 30, 2026

Olá ​@dpaes 

Não consegue alterar novamente para outro dia mais próximo mas que não hoje?

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 30, 2026

Olá ​@dpaes 

Não consegue alterar novamente para outro dia mais próximo mas que não hoje?

Não deixa....não há opções.......eu por acaso entrei na APP e vi que dava para alterar ( coisa que não aparecia desde manhã cedo ) e agora só aparece 2 de janeiro.....

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • June 30, 2026

Sugiro que contacte o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário) para esclarecer essa questão dos agendamentos.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • June 30, 2026

Sugiro que contacte o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário) para esclarecer essa questão dos agendamentos.

Não resolvem....dizem que vão fazer o pedido