Resolvido

Router fibergateway Smart Wifi , Topologia Mesh

  • 27 November 2021
  • 47 respostas
  • 8732 visualizações

Crachá +2
  • Estagiário Júnior
  • 8 respostas

Ajuda , instalaram hoje a meo , e o wifi ta misturado , o 2.4hz e o 5ghz por causa do smart wifi , não consigo desativar , diz q tem topologia mesh , ajuda , queria separar as redes para usar a 5hz

icon

Solução por nmm 27 November 2021, 22:50

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

47 respostas

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues  quantas vezes lhe disse , se não tem , não sabe , não invente!!

A sua realidade é diferente da maioria (fibra) , entretanto divagou em não sei quantos temas🤷‍♂️
Keep calm.

Estou a ver jazz pela tv, quer melhor Keep calm? Tive que inventar para poder ver, não existe nenhum canal de jazz em Portugal, infelizmente… mas nada de ilegal.

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues  quantas vezes lhe disse , se não tem , não sabe , não invente!!

A sua realidade é diferente da maioria (fibra) , entretanto divagou em não sei quantos temas🤷‍♂️
Keep calm.

Reputação 2
Crachá +8

Eu ainda tenho a ligação à antiga… ONT separado… dois IPs públicos. Posso ter ou não o router da Meo.

Se tiver um router que não o do operador, pode  definir se quer ou não a rede 5ghz.

E esses dados são fornecidos por onde?

 

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues nunca disse que não podia, não sei as suas necessidades nem configurações, bola bla.

Sei que é possível aceder com um router secundário a várias coisas (foi um amigo que me disse), agora , o tópico é: separar as redes , o que tem td isto haver?

Quanto ao alarme tenho sim mas só de dados , td por dados e não gsm.

Reputação 2
Crachá +8

Eu sei que existem alarmes GSM...mas não existe nada 100% seguro! Bom o telefone por linha pode ser útil para ligar para o apoio da Meo, se o telemóvel estiver noutra rede, que por acaso é a minha situação. ehehe

Por acaso tenho um bom plafond em minutos, mas pode não ser o a situação de muitos.

E eu, também cota, onde nasci nem esgotos ou água canalizada existia ou tv, aos 12 anos já “vergava o aço”, a única coisa que sei é que nada sei…

 

Sei que o mundo tecnológico é tão vasto como o universo…

 

Tenho a absoluta noção que a maior parte dos utilizadores que aqui vem pedir auxílio são pouco entendidos nestas andanças…

Mas visualizo aqui respostas que são muito “curtas”… sinceramente, foi você quem o escreveu, é tecnologicamente evoluído… se sim como pode colocar em causa que um router ligado em modo bridge pode ser uma bênção para muitos problemas?

 

Quando vou de férias, de quando em vez preciso de aceder aqui a um determinado dispositivo, como o faria sem uma VPN?

Reputação 7
Crachá +24

@nmm im eating 😂

Reputação 7
Crachá +21

#JustGonnaGrabSomePopcorns

🤣

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues só falei que linha por tlf para fazer chamadas já não se usam há mts anos e já tive,  já não tenho é há mts anos também, porque está desatualizado há mts anos.

Para sabermos do que falamos temos que ter, não é só falar, posso lhe dizer, que para cota , tecnologicamente sou mt atualizado.

Reputação 2
Crachá +8

Acha que não é possível inibir o sinal GSM numa determinada área? Pode argumentar que para tal já é preciso algo que não está acessível a qualquer um, mas existe.

 

Depois são os sensores.. os meus são por rádio frequência, também deviam ser por ligação física.

 

Aqui bastará a sirene, que está junto às vigas do telhado, com o som brutal que emite, para o vizinho da frente se levantar… ou  o do lado, o de baixo. Moro no campo, todos se conhecem… 5 casas/vizinhos, não preciso mais do que tenho.

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues  no mínimo com cartão sim e não por tlf , e com anti inibições, isso existe, eu tenho .

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues quando vejo alguém que sabe , gosto de aprender.

Dai ser paciente e ir ensinando.

Oh Sr ,sou pai sou avô, era V.exca que me ia tirar a paciência?😂😂

Não me diga que está a aprender algo comigo… é que está a ser paciente comigo, eheheh

De redes pouco percebo, como já escrevi… já português é o que  queira!

Da forma como escreve, deixa a entender que está a aprender algo comigo… mas pode já escrever algo a negar… não estamos debaixo de um regime totalitário, por enquanto...

Ainda só sou pai… mas até posso ser mais velho que você.

 

Estive aqui entretido entre o Fórum e o jogo do Porto (deu em FTA, que sorte)… continue a dispor! Qual é o alarme infalível que conhece? Agora fiquei curioso...

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues quando vejo alguém que sabe , gosto de aprender.

Dai ser paciente e ir ensinando.

Oh Sr ,sou pai sou avô, era V.exca que me ia tirar a paciência?😂😂

Reputação 2
Crachá +8

É antiga… mas conhece algum alarme infalível? Mas mais antigo sou eu...

Mas estou admirado consigo… não perde a paciência!

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues ainda usa a linha do Tlf para o alarme ?

Eu já percebi que sabe mt , agora percebi que sabe às camionetas 🤦‍♂️🤦‍♂️
Se alguém lhe cortar a linha da fibra bem que o alarme toca para os pássaros 😂😂😂

Oh homem , cultive se e não diga mais asneiras pff.

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues nao lhe vou ensinar, são só tretas, pena que as suas não se traduzam em soluções (1).

Mas continue que está no bom caminho.

Só lhe digo mais uma para aprender, bridge é fácil é barato,  e é para quem não sabe mais ,há mais modos de ligar o router da MEO , mais não digo , porque você é que sabe .

Quem tem dois routers para que interessa ter bridge 😂😂🤦‍♂️🤦‍♂️

Abraço 

Eu até podia ter só um, o Asus… mas preciso do telefone para a central de alarme e ainda para mais algo que não lhe digo...porque você não sabe, ouviu falar...

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues nao lhe vou ensinar, são só tretas, pena que as suas não se traduzam em soluções (1).

Mas continue que está no bom caminho.

Só lhe digo mais uma para aprender, bridge é fácil é barato,  e é para quem não sabe mais ,há mais modos de ligar o router da MEO , mais não digo , porque você é que sabe .

Quem tem dois routers para que interessa ter bridge 😂😂🤦‍♂️🤦‍♂️

Abraço 

Reputação 2
Crachá +8

A solução é deixar o router da Meo apenas a servir o telefone fixo, a existir e a box Meo, ativar o modo bridge e ligar um router capaz… já dei vários modelos… Os Asus são máquinas brutais (os que coloquei) mas são muito caros. Está aí um link para um router...

 

Ah e desligar o wifi do router da Meo… se temos um router em modo bridge, deixar este lidar com tudo!

 

Mas cada qual sabe de si… Vou-lhe confessar: renovei recentemente com a Meo essencialmente por ter esta opção (modo bridge). E até tinha melhor preço por parte de outro operador!

 

Tretas é o que você por cá vai dando… quando é que coloca o que queria colocar sobre mim?

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues  não me vou alongar porque realmente é o verdadeiro brand management, você sabe .

Agora deixo no ar, após respostas da treta e respostas que deixa por aí… quantas soluções tem ?

Não é para mim, é para um amigo.

Não diga mais asneiras, não tem que enganar as pessoas com  aquilo que julga saber!

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues eu pago a pronto ,posso dormir sempre que me apetecer , sem ser a prestações 😝 

Se tivesse um router com OpenVPN não pagava… é o meu caso! O serviço é gratuito.

Mas eu durmo com a porta da frente aberta… também o faz? E não tenho quintal… tem desvantagens, aqui há dias fui assaltado por um gato que me levou o queijo, ehehe

 

Mas se quiser uma VPN baseada em Pritunl, como também tenho, terá que pagar uma VPS, a pronto, eles não fazem prestações…

Se você interpretou que durmo a prestações com medo de algo, sendo tão “instruído”, sabe que não se deve generalizar… acho que é logo no 6º ano...não me lembra já lá vai tanto tempo!

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues eu pago a pronto ,posso dormir sempre que me apetecer , sem ser a prestações 😝 

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues já não tive paciência para aturar as suas coisas e continuo a não ter.

Durma que isso passa.

Durmo em prestações… posso estar acordado a qualquer hora como posso estar a dormir! Não tenho isso definido… ehehe

 

 

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues já não tive paciência para aturar as suas coisas e continuo a não ter.

Durma que isso passa.

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues donde você vem , já eu limpei os vidros.

Se julgo que não sei de onde vem está enganado, ou quer que lhe envie uma mensagem privada !!

Pode fazer melhor, colocar aqui o que me quer dizer para todos verem… nada tenho a esconder!

Se me quisesse esconder usava outro nick, e um IP não atribuído pelo ISP.

Reputação 2
Crachá +8

Antes de ser banido, deixo aqui mais algo sobre a vantagem da VPN:

 

Hoje, não é o meu caso, muitos gostam de plataformas de streaming como a Netflix. As smartvs, na sua grande maioria, suportam esta app e até em 4K. Equipamentos Android Tv também, muito embora nem todos estejam “licenciados” para o 4K. É sabido que nem todos os conteúdos estão disponíveis por cá… se o tráfego passa por uma VPN, por exemplo com IP dos EUA, passa a estar disponível esses conteúdos que por lá existem e que não disponíveis em Portugal. Existem muitas ofertas de VPN, preços e opções… é procurar! Mas já se sabe que o router do operador não é elegível para uma VPN...

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues donde você vem , já eu limpei os vidros.

Se julgo que não sei de onde vem está enganado, ou quer que lhe envie uma mensagem privada !!