Ajuda , instalaram hoje a meo , e o wifi ta misturado , o 2.4hz e o 5ghz por causa do smart wifi , não consigo desativar , diz q tem topologia mesh , ajuda , queria separar as redes para usar a 5hz
Solução por nmm
Ver originalAjuda , instalaram hoje a meo , e o wifi ta misturado , o 2.4hz e o 5ghz por causa do smart wifi , não consigo desativar , diz q tem topologia mesh , ajuda , queria separar as redes para usar a 5hz
Solução por nmm
Ver originalVoltei a ligar para 16209 e dei co uma pessoa que sim que disse que podia fazer mas que não tinha acesso remoto ao router e que ía escalar o assunto. Até agora nada. Mas esta história do Smart Wifi é ainda pior. Primeiro, se consultarmos o manual que está actualmente publicado, é possível fazer isto, eles mudaram na ultima actualização do firmware mas não alteraram o manual. O mais grave é que nos tiram a possibilidade de sermos nós a gerir a nossa própria rede ou a desabilitar i wifi. Suponhamos que não quero wifi por razões de segurança, só que cabo. Não posso desabilitar. Não sei porque é que fazem estas coisas mas estou a pensar comprar um router a sério e pôr este só como bridge. É lento e se ponho muitos IPs fixos, dá problemas. A ver se me respondem até 2ª feira ou vou ter de voltar a ligar. Que a própria Meo não tenha acesso ao meu router é impressionante.
Contacte o apoio ao cliente (16209) que desactivam a rede mesh no momento
nao tem como desativar manualmente?
Não, pelo menos que conheça
estão basta ligar e eles desligam na hora, nao necessita de nenhum tecnico vir a casa?
Sim, não necessita de deslocação técnica
liguei para esse numero e nao entendi , dizia para marcar o numero do assistente ou ns oq , ajuda , também pode me explicar melhor como funciona isso de desligar o smart wifi , prejudica alguma coisa?
Ou seja, mais um esquema para nos obrigar a pagar por um serviço que eu sei e quero fazer ?
Depois de 25 minutos no 16209, disseram-me que tenho de ligar para o 16202 porque aqui não fazem isso. Perfeito. Agora sim, 0,45€ / minuto e nem mesmo assim atendem. Grande serviço.
Não tenho esse router… sei que no da Vodafone dá para desactivar pelo interface. Se fosse na semana passada estava ligado a um e logo veria se é possível.
Acredito que sim...
Não dá por aí, está bloqueado.
Os routers das operadoras são mesmo do pior que existe! O firmware é, simplesmente, castrador...
Deixo aqui um link que poderá ajudar. Não tenho este equipamento, pelo que não posso testar.
Voltei a ligar para 16209 e dei co uma pessoa que sim que disse que podia fazer mas que não tinha acesso remoto ao router e que ía escalar o assunto. Até agora nada. Mas esta história do Smart Wifi é ainda pior. Primeiro, se consultarmos o manual que está actualmente publicado, é possível fazer isto, eles mudaram na ultima actualização do firmware mas não alteraram o manual. O mais grave é que nos tiram a possibilidade de sermos nós a gerir a nossa própria rede ou a desabilitar i wifi. Suponhamos que não quero wifi por razões de segurança, só que cabo. Não posso desabilitar. Não sei porque é que fazem estas coisas mas estou a pensar comprar um router a sério e pôr este só como bridge. É lento e se ponho muitos IPs fixos, dá problemas. A ver se me respondem até 2ª feira ou vou ter de voltar a ligar. Que a própria Meo não tenha acesso ao meu router é impressionante.
É o melhor que pode fazer, usar o modo bridge. Há muito que é assim aqui em casa. Se a Meo o permite (ainda bem), porque não? Aliás hoje as VPNs são mais que necessárias… os routers dos operadores não o permitem… A Meo tem acesso ao router, quem está do outro lado da linha não percebe nada do assunto, na maior parte das situações.
E por cá basta ver determinadas respostas… são, como já o escrevi, um “paste/copy” do Apoio tradicional!😊
E como já escrevi em outros comentários, você não percebe um catano.
A solução já foi dada pelo
E como já escrevi em outros comentários, você não percebe um catano.
A solução já foi dada pelo
Tem que me explicar o que é um “catano”… de que está à espera?
Se eu nem uso o router da Meo, onde estou a enganar seja quem for? Você está formatado, eu não!
Procure por cá no Fórum que já alguém colocou como funciona a “coisa”… não fui eu, apesar de já ter feito referência.
Epá a
Só você, “@Trutafario” é que não…
A Vanessa é um boot, ou ainda não percebeu que mesmo que diga asneiras e vá comentando o algoritmo vai lhe dando troféus.
Ainda não percebeu, pare de dizer asneiras.
A Vanessa é um boot, ou ainda não percebeu que mesmo que diga asneiras e vá comentando o algoritmo vai lhe dando troféus.
Ainda não percebeu, pare de dizer asneiras.
Ah é um boot… por isso ainda não fui banido! ehehe Terão que rever o algoritmo...ehhe > e eu aqui a pensar numa bacana! Você morde o isco com facilidade… Não me consegue banir? Prometo que não volto aqui mais...
O que tem a ver? Tudo...tudo o que deixe o router do operador fora da equação, melhor!
Se julgo que não sei de onde vem está enganado, ou quer que lhe envie uma mensagem privada !!
Antes de ser banido, deixo aqui mais algo sobre a vantagem da VPN:
Hoje, não é o meu caso, muitos gostam de plataformas de streaming como a Netflix. As smartvs, na sua grande maioria, suportam esta app e até em 4K. Equipamentos Android Tv também, muito embora nem todos estejam “licenciados” para o 4K. É sabido que nem todos os conteúdos estão disponíveis por cá… se o tráfego passa por uma VPN, por exemplo com IP dos EUA, passa a estar disponível esses conteúdos que por lá existem e que não disponíveis em Portugal. Existem muitas ofertas de VPN, preços e opções… é procurar! Mas já se sabe que o router do operador não é elegível para uma VPN...
Se julgo que não sei de onde vem está enganado, ou quer que lhe envie uma mensagem privada !!
Pode fazer melhor, colocar aqui o que me quer dizer para todos verem… nada tenho a esconder!
Se me quisesse esconder usava outro nick, e um IP não atribuído pelo ISP.
Durma que isso passa.
Durma que isso passa.
Durmo em prestações… posso estar acordado a qualquer hora como posso estar a dormir! Não tenho isso definido… ehehe
Se tivesse um router com OpenVPN não pagava… é o meu caso! O serviço é gratuito.
Mas eu durmo com a porta da frente aberta… também o faz? E não tenho quintal… tem desvantagens, aqui há dias fui assaltado por um gato que me levou o queijo, ehehe
Mas se quiser uma VPN baseada em Pritunl, como também tenho, terá que pagar uma VPS, a pronto, eles não fazem prestações…
Se você interpretou que durmo a prestações com medo de algo, sendo tão “instruído”, sabe que não se deve generalizar… acho que é logo no 6º ano...não me lembra já lá vai tanto tempo!
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.