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Bom dia.

Esta semana foi-me entregue para auto instalação e posterior devolução dos equipamentos antigos, o router fiber getway da meo.

Ora, fiquei com algumas dúvidas que não me foram esclarecidas e que, gostaria de ver as mesmas respondidas por esta via, dado que o suporte apenas permite resposta a questões pré-formatadas do chatbot.

1 - não me foi referido que a aceitação da auto instalação implica renovação ou acréscimo da fidelização do contrato que tenho com a meo, por isso, não tendo sido informado de tal coisa, suponho que não se aplica e que se trata apenas de uma atualização do contrato. Ainda assim gostaria que me confirmasse esta questão. Apenas recebi SMS a solicitar a atualização do equipamento, mas nunca fui alertado que a sua aceitação pudesse implicar novo período de fidelização. É que se for esse o termo, não pretendo aceitar.

2 - atualmente tenho a fibra a chegar ao ONT e do ONT faço ligação a um Router da ASUS que, por sua vez, está ligado em mesh com outro router ASUS.

Gostaria de saber se, com este router, posso manter a configuração atual ou só posso utilizar o vosso. É que se assim for pretendo devolver. Não só tenho uma melhor cobertura em casa como implicaria alterar tudo nos dispositivos inteligentes.

Se for para devolver (ainda está em caixa, por abrir) posso fazê-lo em qualquer loja meo? Por exemplo, loja do Alameda, no Dragão?

 

Obrigado.

Olá ​@Taislin 

A MEO está a trocar todos os routers e ONTs antigos aos seus clientes, para lhes oferecer uma melhor experiência aos seus clientes mais antigos, acredito que, e já que não aceitou nenhum novo contrato, nem informado, a troca do equipamento não implica uma renovação de contrato, nem irá ter aumento da fidelização, nem um aumento na mensalidade, mas nós aqui no fórum somos clientes, recomendo que pergunte contactando o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO

Quanto ao facto de usar o seu router ASUS, agora com o Fibergatway, pode continuar a usar o seu router, é só em vez do ONT instalar o Fibergatway (que é 2 em 1, Router+ONT) e usando a porta bridge, a porta 4, do Fibergatway pode continuar com a ligação até o seu router, e usar o mesmo como tem feito até agora mantendo a sua configuração atual


Obrigado pela ajuda. Vou confirmar com o apoio ao cliente.


É só uma troca de equipamento, não há fidelização.


Boa tarde, Sou cliente MEO, praticamente desde que existe a vossa operadora. Neste momento, pretendo trocar o velhinho router Technicolor pelo Fibergateway, tendo em conta que o sinal de internet WIFI é fraco comparando com o do novo equipamento. (Já testei isso mesmo em casas de familiares e amigos, aos quais foi disponibilizado o novo equipamento). De resto, dos clientes MEO que conheço, apenas um numero residual não foi contemplado com essa mudança. Aliás, alguns foram mesmo contactados pela própria MEO para fazerem essa substituição sem custos adicionais. Solicito também também que, caso seja possivel, me seja trocada a boxTV antiga por uma recente, dado que, por vezes, não aceita gravações e/ou fica travada quando procuro fazer zapping ou ver gravações, etc. Obrigado pela atenção.  


@C-G 

 

Tem de criar um pedido no myMEO ou ligar para o Apoio ao Cliente MEO 16200 (consulte o tarifário)


Olá ​@C-G 

Surguiro que contacte as Linhas de Apoio MEO para pedir a substituição para equipamentos mais modernos. Como para o novo Fibergatway, e a nova MEOBox Android TV


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