Exmos. Senhores,
No dia 5 de setembro, aterrei em Zurich na Suíça, para fazer a “ponte” para Alemanha. Assim que aterrámos na pista, recebi um SMS com a seguinte indicação: "ROAMING no Espaço Económico Europeu, como em Portugal… internet móvel de acordo com o seu tarifário em Portugal."
Como habitualmente tenho os dados móveis ligados, e tendo em conta a SMS, não me preocupei com o roaming. De seguida ligo ao meu cunhado para saber onde está estacionado e também envio uma mensagem via WhatsApp com a minha localização no aeroporto.
Logo de seguida recebo nova mensagem da MEO: “Roaming: Atingiu Eur 50.00 (+Iva) em trafego de dados. O serviço fica suspenso…”
Passo a fronteira da Suiça para a Alemanha e recebo novamente a SMS: "ROAMING no Espaço Económico Europeu, como em Portugal… internet móvel de acordo com o seu tarifário em Portugal."
Fiquei despreocupado, porque como recebi as mensagens que seria aplicado o mesmo tarifário que em Portugal.
Por incrível que pareça, recebo hoje a fatura e vêm debitado 60,00€ + Iva em dois cartões móveis, que em conjunta com a mensalidade, fica um valor a débito de 235€.
Não consigo comprreender como é possível, um cidadão português com situação tributária em dia, ter que pagar um valor exurbitante por um serviço minimo.
Agradeço a anulação dos valores do roaming, pois irei dirigir-me a todas as entidades, no sentido desta situação ser solucionada.