No dia 03/04/2023 pelas 17:32 entrei em contacto com a linha de suporte da MEO, para mais uma vez reportar uma avaria no meu serviço, sem intermet e telefone fixo (Serviço ADSL). Avaria essa identificada pela MEO e com prazo de resolução até dia 07/04. Devido a estas constantes avarias no meu serviço, pedi para me transferirem para o departamento de rescisões contratuais, pois são constantes estas avarias e tenho de utilizar os meus dados móveis, que são à minha custa. Falei com o operador Marco Dias, e expus a minha situação. Indiquei que pretendia rescindir com justa causa, e sem penalizações por ainda ter fidelização até 6 de Julho. O Operador em causa indicou que podia rescindir, pois ao fim de X avarias reportadas durante um período de tempo, o cliente com justa causa tinha direito a rescindir sem penalizações. No entanto indicou também que se rescindisse por telefone, teria de ser emitida uma fatura no valor de 29 euros. Fatura essa que depois seria creditada. Eu indiquei que pretendia que não me fosse cobrado qualquer valor pois, ainda o mês passado, estive sem internet desde o dia 02/03 até dia 08/03. O colaborador Marco Dias, indicou então para me deslocar a uma loja, que a loja conseguia cancelar o serviço, sem qualquer custo emitido. Desloquei-me então no dia 03/04/2023 pelas, 18:30 á Loja da MEO no centro comercial Auchan,em Alverca tendo exposto o sucedido. Indiquei que pretendia cancelar o serviço sem custo, por indicação do apoio por telefone. A Loja não sabia de nada, e pediu para falar com o departamento novamente por telemóvel. A Loja pediu à MEO para me ligar e ligaram ás 19:01. Fui atendido pela operadora Luana Santos, que teve a atitude mais arrogante que alguma vez vi. Expliquei o que se passava. A operadora em causa tentou oferecer-me um cartão de dados de 30GB, ao qual eu recusei. Tentou oferecer-me uma mensalidade, a qual eu recusei, pois pretendia rescindir de vez. Tentou sem efeito, dissuadir-me da minha decisão. Eu reportei o facto das constantes avarias na zona. Ao fim de 25 minutos, indicou que efetuou um pedido de cancelamento do serviço para o dia 30/04/2023, e que iria ser emitida uma fatura no valor de 28 euros pelo cancelamento (nem sequer se entendem no valor). Eu justifiquei-me dizendo que tenho justa causa de rescisão, e a operadora na sua arrogância, respondeu “Mas eu ofereci-lhe uma mensalidade para continuar connosco, o senhor recusou, por isso emito-lhe uma fatura de cancelamento com penalização”. Ainda questionei, que tenho um crédito referente à avaria do mês passado, pois tive de pagar a totalidade do serviço. Disse-lhe que me descontasse esse crédito nessa fatura de 28 euros, mais os dias referentes a este mês corrente de Abril, que segundo a MEO só irá estar solucionado no dia 07/04 pelas 20H. A Operadora indicou que não podia fazer isso, que tinha de pagar tudo. Perguntei:” Então, mas estou com um avaria, e está a dizer-me que tenho de pagar pelo mês inteiro, mesmo estando sem serviço?” A resposta mais uma vez arrogante: “Sim, tem de pagar a totalidade.”
Nº das Avarias:
03/04/2023 – 3-662607710370 - sem acesso net e fixo, desde 01/04 até á data, sendo previsto a resolução no dia 07/04.
03/03/2023 – 3-654432219080 - sem acesso net e fixo, desde 02/03 a 08/03
11/12/2023 - 3-632351236933
15/10/2022 – 3-617393360950 / 3-617200996872 - sem acesso net e fixo, desde 15/10 a 24/10
29/09/2022 - 3-613541566528 - sem acesso net e fixo, desde 29/09 a 8/10
24/06/2022 - 3-587462265523
Fora outras situações que já lhes perdi o rasto.
Esta reclamação vai ser encaminhada para a ANACOM, Centro de arbitragem de conflitos de consumo de Lisboa e Centro de informação Autárquico do Consumidor.
Nem de propósito, hoje saiu a noticia de que a MEO foi multada pela ANACOM , por penalizações sem justa causa a clientes que quiseram rescindir contratos.