Skip to main content
Resolvido

Rescisão de contrato

• December 11, 2025
  • 4 respostas
  • 139 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Cancelei o meu contrato, mas continuo a receber faturas. Não consigo aceder ao portal do cliente nem ligar porque estou no estrangeiro. Vou ignorar os e-mails das faturas e marcar o endereço de entrega como spam. Assumam a responsabilidade pela manutenção do seu próprio sistema.

Solução por Ricardo27

Se está a receber faturas é porque o processo não está terminado. Tem que entrar em contacto com o apoio ao cliente. 

Ignorar não é solução. Vai ficar com dívidas registadas no seu NIF, o que pode trazer problemas noutras situações. 

Tem o comprovativo de cessação e da entrega dos equipamentos, se for o caso?

4 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • Solução
  • December 11, 2025

Se está a receber faturas é porque o processo não está terminado. Tem que entrar em contacto com o apoio ao cliente. 

Ignorar não é solução. Vai ficar com dívidas registadas no seu NIF, o que pode trazer problemas noutras situações. 

Tem o comprovativo de cessação e da entrega dos equipamentos, se for o caso?

Eu rescindi o contrato, tive de sair de Portugal e, antes da minha partida, entreguei o equipamento que tinha — o router e a MEO Box. No balcão foi-me entregue um documento a confirmar que o equipamento foi devolvido.

No entanto, recebi agora um e-mail da MEO com uma fatura a indicar que devo pagar uma multa, sem especificar qual é a multa nem o motivo. Além disso, continuam a chegar cartas para a morada onde eu residia, afirmando que não devolvi o equipamento.

Existe algum endereço de e-mail para o qual eu possa escrever sobre esta situação e enviar os documentos que comprovam que devolvi todo o equipamento? Peço um contacto por e-mail porque já saí de Portugal e não posso tratar deste assunto por telefone.

• Novo Membro
  • January 27, 2026

Recebi dia 27 Jan 26 este email: Assunto: Pagamento de débito direto  Informamos que a autorização de débito da MEO, SA, na conta xxxx, está prevista para 28-01-2026 no montante de 33,24 euros. NAO TENHO NADA A PAGAR, porque rescindi o contrato com a MEO em Dez 25, tendo sido feita a portabilidade para o novo contrato. Não consigo contactar a MEO pq me encontro no estrangeiro e nao tenho acesso a ajuda ao cliente!!! Vou dar ordem de NAO PAGAMENTO ao meu banco.  
O que acham?

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • January 27, 2026

@anad52

Existe sempre uma última fatura de acertos, que é enviada por correio. Certamente que é isso.

Pode confirmar com o apoio ao cliente pelo +351 961 001 620. 

Se não pagar vai ficar com dívidas registadas e, no futuro, pode trazer problemas noutras situações.