Skip to main content

Reparação Temporária

• April 23, 2026
  • 8 respostas
  • 76 visualizações

Forum|alt.badge.img+6

Após ter estado sem serviço fibra desde final de janeiro, na semana passada 2 técnicos MEO vieram substituir o cabo de fibra que se encontrava partido entre o poste e a casa. Serviço reposto.

Qual não foi a minha surpresa quando, esta terça-feira 21 de abril, voltei a ficar sem serviço fibra.

Que o cabo está lá, isso está. Que a reparação foi deficiente, foi. Que a MEO não me consegue dar previsão relativamente a data em que 1 técnico virá restabelecer o serviço, não, não consegue.

Cansado… Muito cansado da MEO...

8 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 23, 2026

Olá ​@EL1941 

Já reportou essa nova avaria?

Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • April 23, 2026

Olá ​@EL1941 

Já reportou essa nova avaria?

Olá ​@ana_Paula, reportei na própria terça-feira dia 21/04. Fui informado que na hora seguinte ia ser informado da data de agendamento por SMS, mas o que recebi por SMS foi algo bem diferente: “Ainda não nos foi possível agendar a reparação 3-961896754260 da avaria do seu serviço. Estamos a trabalhar para o fazer o mais brevemente possível. Pedimos desculpa, e voltaremos a contactá-lo em breve. Obrigado.”

Não voltei a ser contactado. Já insisti e, do Apoio Técnico, dizem-me que vão “insistir na reclamação”.

É muito desgastante.

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • April 23, 2026

Também hoje dia 23 de abril de 2026 recebi a visita de um técnico da MEO que pretendia fazer a reposição de serviço de fibra ótica que não existe desde a tempestade Kristin. Obviamente que recusei serviço da MEO. 

É assustador verificar o grau de incompetência dos técnicos MEO na realização da reparação dos cabos de fibra óptica. 

Quilómetros e quilómetros de cabos espalhados pelo chão, atados a árvores, bem como aquelas caixas pretas redondas, atadas por cordões em redes e gradeamentos de propriedades privadas.

Em suma, brevemente irá acontecer o mesmo que aconteceu a EL1941 à maioria dos clientes MEO.

A MEO mostra desprezo pelos seus clientes.

Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • April 24, 2026

Olá ​@ana_Paula, por aqui continuo sem qualquer previsão de intervenção por parte da MEO, depois de mais um telefonema meu a pedir um ponto de situação…

Já não bastava ter estado sem serviço desde final de janeiro até à semana passada. Teve que acrescer uma reparação defeituosa, temporária porque apenas funcionou 4 dias. E agora ninguém sabe quando algum técnico MEO se dignará a vir refazer o trabalho...

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • April 24, 2026

https://www.dn.pt/sociedade/ao-fim-de-trs-meses-persistem-falhas-nas-telecomunicaes-no-mdio-tejo-no-h-uma-pessoa-que-diga-quando-vo-resolver

Partilho o artigo acima do Diário de Notícias acerca da situação no distrito de Santarém. 

Exatamente a mesma situação acontece no distrito de Leiria.

Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • April 26, 2026

https://www.dn.pt/sociedade/ao-fim-de-trs-meses-persistem-falhas-nas-telecomunicaes-no-mdio-tejo-no-h-uma-pessoa-que-diga-quando-vo-resolver

Partilho o artigo acima do Diário de Notícias acerca da situação no distrito de Santarém. 

Exatamente a mesma situação acontece no distrito de Leiria.

@Killas, o seu caso, ao contrário do meu, podia estar resolvido. Os técnicos visitaram-no para lhe repor o serviço. Se não quis será porque mudou de provedor de serviço. Optou por mudar para qual?

Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Dinamizador Sénior
  • April 26, 2026

infelizmente já estamos habituados à falta de competência da MEO. Já nada me admira.

Eu estive sem serviço fibra desde final de janeiro até meio da semana passada. Veio uma equipa de 2 técnicos da MEO, um dos quais aprendiz.

Ora foi o aprendiz que fez a religação do cabo entre o poste e a minha casa. Resultado? Tive serviço fibra durante 4 dias…

Agora devem voltar lá para o verão…

Surreal.

Forum|alt.badge.img+2
  • Observador
  • April 26, 2026

Serviço móvel de momento tenho DIGI. A rede móvel é mais potente  do que da MEO e preços excelentes. 4 € mês. Estou muito satisfeito. 

Quanto ao serviço de internet da Starlink, a burocracia da alfândega faz com quer a antena quer o router cheguem em datas diferentes. País de burrocratas nojentos.

Apenas terça-feira dia 28 de abril está prevista a entrega do router. A antena já a tenho comigo há uma semana.

Mal a DIGI tenha fibra óptica nesta zona do país onde me encontro, de imediato irei aderir aos seus serviços.

Também há preços incomparavelmente mais baixos do que os das outras três operadoras, que até na desgraça estão em cartelização. 

As três operadoras estão a reparado as linhas em iguais janelas temporais.