Skip to main content
Solução

Rede Wi-Fi não aparece no PC.

  • December 28, 2024
  • 8 respostas
  • 652 visualizações

Forum|alt.badge.img

Bom dia, mudaram-me o Router há poucos dias, a minha rede apareceu logo nos telemóveis mas não aparece no PC, já adicionei a rede manualmente, assim aparece mas quando ligo diz que não é possível ligar a esta rede, o que se passará é possível solução, os meus agradecimentos.

Solução por ana_Paula

Olá ​@PASTEL. 

Antes de ligar a pedir para desligar o Smart WiFi experimente alterar o protocolo de segurança para WPA2 na interface web (192.168.1.254) do Fibergateway, o user e pass estão na etiqueta do router.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@PASTEL. 

Esse problema acontece só com o seu computador, ou em mais dispositivos?

O seu computador apanha outras redes? 

Experimente reiniciar o Fibergatway


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • December 28, 2024

Só com o PC, apanha outras redes, já reiniciei o Fibergatway, só me falta fazer o reset.


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@PASTEL. 

Deverá ser então algum tipo de incompatibilidade com alguma configuração do seu PC ou router

Provavelmente com o Smart Wi-Fi (Função que une as redes de 2,4GHz e 5GHz em uma só rede)

Suguiro que desative o Smart Wi-Fi, e separe as redes, para isso terá que contactar a Linha de Apoio ao Cliente MEO  (Após a desactivação do Smart Wi-Fi irá ter duas redes separadas a de 2,4Ghz e uma de 5GHz e poderá ativar novamente a função pela app MEO Smart Wi-Fi)


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • December 28, 2024

Os meus agradecimentos, irei seguir esses passos.

Obrigado.


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 28, 2024

Olá ​@PASTEL. 

Qual é o modelo da Fibergateway? Se for o GR141IG, que tem o protocolo de segurança WPA3, a placa de rede do PC poderá não ser compatível com este protocolo de segurança.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • December 28, 2024

É mesmo esse, tenho que pedir para separar as redes de 2.4 e a de 5 GHz, agradecido.


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • December 28, 2024

Olá ​@PASTEL. 

Antes de ligar a pedir para desligar o Smart WiFi experimente alterar o protocolo de segurança para WPA2 na interface web (192.168.1.254) do Fibergateway, o user e pass estão na etiqueta do router.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • December 28, 2024

OK, vou tentar, agradecido.😊👍