Resolvido

Reclamacao sobre fatura FT MV/563499102

  • 22 August 2023
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Crachá

Em 22/7 adquiri um hotspot 4G e respetivo cartão de dados com mensalidade 25€ e tráfego ilimitado.
Recebi entretanto uma fatura de cartão de voz, e a net do hotspot caiu hoje.
Entrei em contacto o que me foi indicado que por erro foi emitido um cartão de voz em vez do cartão de dados e o que usufrui foram os 15 dias de tráfego grátis.
Procedi ao pedido da ativação do serviço de dados ilimitado no cartão de dados já recebido a dia 22/07.
Quando pedi o cancelamento indicaram me que eu tinha aceite o contrato e como tal em caso de quebra de serviço teria a pagar 172€.
Com efeito quero que me indiquem o meio de reclamação mais viável e quero cancelar o serviço de voz (dado que nem a substituição do serviço de voz pelo de dados me foi negado).

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Solução por Ricardo27 23 August 2023, 09:54

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10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Onde adquiriu? Loja ou online?

Diz "recebi entretanto uma fatura"..., quando a recebeu? Não foi no dia da compra, a 22/7?

Crachá

Contrato na Loja MEO do GaiaShopping sendo que a fatura com a tarifa de voz recebi tem data de 11/08..

Nem vi cartão nenhum nem vi info nenhuma no my MEO ou noutro sítio porque estive em mudança de casa e não era prioridade estar a reconfirmar se a Loja fez bem o contrato.

como o cartão do hotspot tinha 15 dias grátis nem sequer me apercebi que havia algo errado.

Reputação 7
Crachá +24

E o contrato menciona cartão / tarifário de voz? 

Crachá

O contrato foi ativado na loja pela colaboradora utilizando o meu telemóvel.

quando entrei no link, a página que aparece pede um código de validação mas não mostra o contrato e portanto foi validado.

efetivamente o contrato é de voz, porém ontem pedi a ativação do serviço de dados e expliquei a situação. No limite dado tratar se de um serviço de valor superior efetuavam a troca não?

Reputação 7
Crachá +24

Uma vez que o contrato foi feito em loja, não tem base legal para reclamar. É da responsabilidade do cliente confirmar / ler tudo, antes de aceitar.

Agora está dependente da decisão comercial da MEO… que pelos vistos é negativa.  

Crachá

Posso lhe garantir que na Vodafone e NOS do qual sou cliente a bastantes anos, é uma vez que substitui um serviço por outro, não me iriam obrigar a manter um serviço que não é do meu interesse.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

mas o periodo legar para reclamar já foi ultrapassado...

Reputação 7
Crachá +24

Como foi em loja, o período legal expirou no momento em que saiu da loja.

Crachá

Hoje vou à loja. É inadmissível não flexibilizar quando há um upgrade de serviço. 

Reputação 7
Crachá +24

Se fosse upgrade de serviço não havia problema. Mas são coisas diferentes… contrato de voz vs. contrato de net móvel… deve ser por isso.

Depois diga como ficou.

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