Resolvido

Reclamação de faturação cobrada incorretamente- Roaming

  • 22 September 2023
  • 16 respostas
  • 251 visualizações

No passado mês de Agosto, fui passar uma semana a Marrocos, e como já tenho ido a outros países, não fiz qualquer alteração no meu telemóvel. Durante a viagem, coloquei o telemóvel em modo voo, e quando cheguei ao aeroporto de Marrocos desliguei o modo voo e automaticamente os dados móveis ligaram. Nesse instante recebi uma msg da MEO que dizia que eu tinha atingido um plafond de 50 euros por isso nao tinha mais dados móveis. Fiquei com as férias e a semana estragadas, como é de prever.
Imediatamente retirei o cartão do meu telemóvel e coloquei o cartão marroquino, para poder ter internet por lá. Que necessidade tinha eu de dados móveis? E pelos vistos os tais 50€ foram por uma questão de segundos. 
Para meu espanto, no final do mês de Setembro recebo uma fatura com o valor da mensalidade(12€) + 60€ do serviço de Roaming.
Entretanto, já fiz 2 reclamações na vossa loja, numa delas pedi o extrato de utilização desse mesmo serviço, pois na sms que recebi dizia que ainda tinha disponível 49,50€ de roaming, portanto questiono se faz sentido pagar um valor de 60€ quando eu nem utilizei esse serviço? Pois os 0,50 cêntimos gastos foram mesmo pela questão de ter retirado o telemóvel do modo voo.
Nunca me enviaram o extrato de utilização conforme pedi e ainda me ligam a dizer que a situação que me aconteceu passa completamente ao lado do trabalho deles. Isto é normal?
Pelos vistos, será necessário fazer uma reclamação no livro de reclamações, na DECO e no Portal de Queixa, pois não houve ninguém que me resolvesse esta situação. Sou cliente da Meo há 5 ou 6 anos, não tenho nenhuns antecedentes semelhantes, espero que tenham isso em consideração.

icon

Solução por omicronpersei8 22 September 2023, 12:46

Ver original

16 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Nada que possa tratar pelo fórum. Aqui somos clientes.

Mas a EUR 7/MB, basta uma aplicação/atualização estar a correr em 2º plano para gerar esses custos.

Reputação 7
Crachá +22

Olha eu se fosse a Marrocos , faz as contas 🤦‍♂️

E sem dar por ela 

@BárbaraCró  veja o que acontece veja quanto consumiu a App Speedtest em segundo plano e sem usar.

 

Reputação 7
Crachá +24

@Gavetas

A tua sorte é que existe um limite máximo 50 euros +IVA por mês (a não ser que o cliente altere para outro)… senão seriam 30 mil paus só para o Speedtest 😂😂

Reputação 7
Crachá +22

Já desativei e o valor de gb não aumentou, por acaso tenho 30 gb , se tivesse 1 ou menos de 4 já não tinha dados .

Acho que aquele post devia ser criado tipo alerta para os utilizadores, eu não tinha noção e como mts não têm , e acredito que mts tenham o Speedtest.

Reputação 7
Crachá +24

@Gavetas 

Isso é mesmo de loucos… tens a certeza que não foi utilizado? Isso é de tal forma escandalosa que se fosse mesmo assim, acho que já teria sido mais falado, não?

Até vou instalar a app só para testar como se comporta em Android.

Reputação 7
Crachá +22

Foi e é do período atual , nunca usei na rua .

O problema é que ninguém repara, eu só vi porque isto atualizou para o iOS 17 e andava a explorar o que tinha de novo e por mero acaso vou ter aquele menu e fiquei tolo quando vi .

Se vires eu tenho 13 gb total do período atual , é a loucura.

Instala e vai estando atento.

Reputação 7
Crachá +24

Há vários... qual é o teu? É o Ookla?

Reputação 7
Crachá +22

É

Reputação 7
Crachá +23

Isso terá ocorrido porque o modo de voo, coloca o tlm em modo offline. Se não desligar os dados móveis do cartão (disponivel no menu do tlm) quando desliga o modo de voo todas a aplicações que tem instaladas e a fazer PUSH de notificações e/ou emails, vão automáticamente sincronizar e fazer algum tráfego, especialmente se tinha isso algum tempo desligado (vai acomulando). 

Marrocos tem uma tarifa salgada com os dados móveis, por isso não espanta que tenha atingido o limite 50 euros e pouco tempo. Pode insistir com a reclamação com a MEO, não obstante a MEO não tem o deve de lhe fazer esse acerto, são condições pre contratuais. 

Reputação 7
Crachá +24

@Gavetas 

Ok, feito e 2ª plano ativado.

Usei agora uma vez, só para ativar a coisa e deu 102MB. Vamos ver, daqui a uns dias, sem usar, o que vai dar.

Reputação 7
Crachá +22

@Ricardo27 só em dados móveis , até vais saltar 😂😂

É que nem o youtube gasta tanto e essa é usada às vezes para a miúda ver uns bonecos.

Reputação 7
Crachá +24

Aí ainda são bem empregues, agora estar a gastar gigas e gigas para nada, não faz sentido. Isso dá logo cabo do plafond mensal de muito boa gente.

Reputação 7
Crachá +22

Pois dá, daí o alerta , é que ninguém dá por ela , depois vêm perguntar porque é que já não têm dados .

Está aí a resposta, já desativei e parou de subir .

Esta gente(MEO)é para despachar. Estive 4 horas no Mónaco,sem realizar qualquer chamada, somente com os dados móveis ligados e tenho uma fatura de 38€ para pagar. Mónaco é em França certo? Então tinham avisado que estava em espaço que era taxado. Uma pessoa amiga da Vodafone fez imensas chamadas e utilizou dados e pagou zero.

Reputação 7
Crachá +24

@Pac19

Verdade. A vdf considera Mónaco como EEE. 

A meo e a nos é que não. Mas na nos cada MB são 25 cêntimos. Na meo são 7 euros!!!

Casa para dizer, Meo humaniza-te!! 

Reputação 7
Crachá +24

@Gavetas 

Já agora um update do speedtest. Gastou os 102 MB da primeira utilização e mais 10 MB em 2º plano. Ou seja, à volta de 1 MB por dia em 2º plano.

Não sei como tens esses números astronómicos. Será algum problema dos iPhones? 

Responder