Skip to main content
Pergunta

Quebra frequente de serviço de WiFi em casa

• July 13, 2026
  • 5 respostas
  • 39 visualizações

Nos últimos 3 dias estou a ter falhas recorrentes de WiFi. O serviço “cai” e volta constantemente. Se fizer reboot ao Fiber Gateway, volta momentaneamente. Mesmo junto ao router o sinal está fraco. Tenho um Extensor MEO Smart WiFi 6 que nestes últimos dias também perde a conectividade recorrentemente. Tudo funcionava sem problemas e de repente ficou assim, portanto, gostava de saber como resolver isto.
Hoje já estive umas 3 horas à espera que me atendessem na linha de suporte.
Parece-me que cada vez isto está pior. Já tive estes problemas no passado (há mais de um ano, se bem me recordo e também uns anos antes), mas pensei que estava resolvido. Pelo contrário, o serviço tem vindo a piorar gradualmente: indisponibilidades ocasionais, velocidades um pouco mais lentas, maior dificuldade em obter suporte...
Se não está e se não se resolve então temos um problema sério. O Débito Direto é que nunca falha.

5 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 13, 2026

Olá ​@RuiP Alcochete 

Tem vários dispositivos ligados ou no momento em que existe as quebras existe alguma utilização mais intensiva do serviço?

As quebras são causadas pelo reinicio do router ou não chega a reiniciar?

Tenho vários dispositivos ligados, claro — é o normal, numa casa de família, hj em dia; não há um padrão de utilização intensiva ou não e reinicio o router para tentar recuperar das quebras mas o efeito é pouco duradouro.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 13, 2026

Já experimentou fazer reset para ver se estabiliza?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@RuiP Alcochete 

Já Agora, Qual é o Modelo do seu FiberGateway?

De Facto, Hoje em Dia é Normal ter Cerca de 20-50 Equipamento Ligados em Simultâneo no Nosso Wi-Fi numa Casa de Família, e os FiberGateway's Aguentam Com Varios Equipamentos em Simultâneo.

No Entanto, Dependendo da Capacidade do seu Modelo, se Tiver uma Utilização Demasiado Intensiva, com Demasiados Dispositivos em Simultâneo, Podem Sempre Provocar Quebras e Problemas na Rede. Por isso, a ​@ana_Paula, Questionou Quantos Equipamentos tem em Simultâneo, Quando Acontecem as Quebras

• Autor
  • Principiante
  • July 13, 2026

Tenho o Fiber Gateway que já tenho há uns 3-4 anos, que é da MEO, e ñ aumentei o nr. de dispositivos dispositivos recentemente. Normalmente temos à volta de uns 10 a 15 dispositivos em simultâneo, como já acontece de alguns anos para cá. Não acredito que agora, de repente, isso passou a ser um problema.