Nos últimos dias tenho tido quebras constantes na internet, com latência elevada e, por vezes, sem ligação durante minutos.
Já contactei o apoio várias vezes, trocaram-me o router (FiberGateway), mas o problema mantém-se.
Moro numa moradia de 2 andares e uso 3 routers em modo AP (2 Mercusys e 1 TPLink) ligados por cabo ao router da MEO. Tenho também vários dispositivos IoT (Shelly, Xiaomi, Yeelight), mas não adicionei nenhum nos últimos 8 meses; os problemas começaram há cerca de 1 mês.
No último contacto, disseram-me que o router da MEO está em atualizações constantes e pode ter ficado incompatível com alguns dispositivos. Alegaram ainda que não dão suporte a routers de terceiros e sugeriram comprar extensores da MEO. Isto faz-me suspeitar que possam estar a limitar ou a prejudicar equipamentos que não são deles.
Estou aos poucos a desligar os equipamentos “extra” no entanto não acho que seja uma situação normal estarem a limitar os equipamentos que ligamos, ou a imputar a culpa de falhas constantes de acesso a dispositivos de IOT.
Tenho feito testes com pings e noto que posso estar horas sem falhas, mas de repente surgem picos de 2 a 8 segundos e quebras de ligação que duram segundos ou minutos. Isto com reuniões e trabalho em casa torna-se incomportável.